Home / Marvel / Entidade Cósmica Ex Machina no final de Guerra Civil II?

Entidade Cósmica Ex Machina no final de Guerra Civil II?

Pra começar, se você não sabe qual é a treta da segunda guerra entre os super heróis da Marvel, leia isso. Ou se você é burro e não entendeu a piada:

Pois foi bem isso que Brian Michae Bendis fez no final de Guerra Civil II, HQ publicada hoje lá na terra do Tio Sam.

Sim, nas últimas edições a luta pra ver quem vai ficar com Mary Ulisses, o inumano que podia ver possiveis futuros, ficou de lado e a disputa passou a ser “quem decide o destino de Milles Moraes?” (que em uma visão de Ulisses apareceu matando Steve Rogers), Capitã Marvel, Tony Stark ou por que não ele mesmo, caralho!?!

Como a quizumba toda era por causa das previsões do inumano, e matá-lo no meio do conflito seria muito óbvio, Bendis resolveu usar um clichê diferente (hduasidahua) e fez com que Eternidade viesse buscar o cara, cujas habilidades evoluiam rapidamente, pra morar com ele na república das entidades cósmicas da Marvel.

Mas antes de partir, Ulisses ainda teve visões de possiveis futuros, dos quais vale a pena listar aqui:

Monsters Unlimited – vindoura da saga da Marvel já anunciada faz um tempo.

Uma versão de “Dias de um futuro pior” com o Homem-Aranha.

Os xisméin tretando com o Nova (e possivelmente toda Nova Corps).

Uma formação dos Vingadores que nem existe mais tretando com um Ultron massavéio.

E, finalmente…

Sim, Milles Morales matando o Capitão América (que pode ou não ser Steve Rogers, já que tem ele bolado olhando lá do céu), sendo que todo o último conflito entre Capitã Marvel e Tony Stak foi pra evitar isso. Porra, Bendis!

No fim das contas a segunda Guerra Civil só serviu pra reestruturar as equipes de super heróis e fazer umas passagens de mantos, foi mais um conflito pra arrumar umas coisas na Nova-nova-nova-nova Marvel Now do que a boa saga que parecia ser no inicio.

Ainda preciso reler a saga toda (apenas os oito números da sério principal, pra ver como a narrativa fica), mas acho que o infeliz que comprar um encadernado disso pra ler uma história fechada, vai é ficar com uma sensação de WTF quando chegar no final.

Sobre N.A.S.I.C.

Beelzebub has a devil put aside for me.

Além disso, verifique

[Mês da Consciência Negra] E o Pantera Negra, hein?

O filme do Pantera Negra tá chegando, geral tá na pilha pra vê-lo (eu também, …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]