Home / TV / Perguntas e respostas da Marvel em Baltimore

Perguntas e respostas da Marvel em Baltimore


É claro que vocês se lembram da famosa cidade norte-americana de Baltimore, que fica no estado de… qual estado mesmo? Enfim, tem um lance com gibi rolando lá, o tal de Newsarama fez um texto sobre o papo dos caras e copiei com exclusividade só as partes que achei mais interessantes.
Confiram aí e cuidado com os SPOILERS.

O painel da Marvel Comics foi conduzido pelos editores/escritores Tom Brevoort e C.B. Cebulski. E eles foram direto pras perguntas e respostas com os fãs…


Teremos mais histórias de Fairy Tales (contos de fada) feitas pelo Cebulski?
Cebulski: Spider-Man Fairy Tales acaba agora. A próxima é Avengers Fairy Tales.
Brevoort brincou, dizendo que estão planejando fazer uma versão Fairy Tales do Justiceiro.
Veremos a verdadeira Elektra em algum lugar?
Brevoort: Essa é uma boa pergunta. Vocês terão que esperar até Secret Invasion pra saber a resposta. Mas o corpo da Elektra Skrull volta a aparecer em Illuminati #5.
Secret Invasion vai servir pra redimir Tony Stark?
Brevoort: O Homem de Ferro é um personagem mais interessante agora. Acho que o que sempre fez do Homem de Ferro um herói único é que ele fará o que for necessário para que o trabalho seja feito e para que as coisas aconteçam. Secret Invasion não vai mostrar que Stark é um skrull, isso seria uma tremenda sacanagem. Então vou dizer bem aqui na frente de vocês, ele não é um skrull.
Wolverine é indestrutível?
Cebulski: Marc Guggenheim vai tratar da questão do fator de cura nas próximas edições de Wolverine.
Vai haver algum especial do Falcão comemorando os 40 anos do personagem em 2009?
Brevoort: Ainda é cedo para pensar em 2009, ainda estamos pensando em 2008. Agora que você me lembrou que o Falcão fará 40 anos, provavelmente teremos planos pra ele.
Vai haver algo mais do Spider-Ham?
Brevoort: Sem planos pra isso no momento.
Alguma novidade para o Hulk na época do filme?
Cebulski: Anunciaremos em breve.


Veremos a Misty Knight ultimate novamente?
Cebulski: A melhor chance seria no crossover Ultimate Iron Man/Ultimate Hulk escrito por Warren Ellis. Já que ele ele criou a personagem, talvez ela apareça lá.
Brevoort: Ela está disponível, então mesmo não havendo planos específicos pra ela, talvez o Brian Bendis queira utilizar a personagem.
O editor então sugere que Cebulski ligue pro Bendis pra descobrir se ele tem planos para a Misty Knight ultimate. Cebulski liga e deixa uma mensagem se desculpando por ligar tão cedo num sábado.
Vai haver mais edições de Ultimate Hulk/Ultimate Wolverine?
Brevoort: Os roteiros das edições #3 e #4 já estão prontos, mas não publicaremos até todos os roteiros ficarem prontos.
O bebê de Jessica Jones é um skrull, certo?
Brevoort: Nós nunca dissemos isso… Espere e verá.
Por que o Doutor Estranho não participou de Mystic Arcana?
Cebulski: Obviamente, ele estava sendo utilizado em revistas como World War Hulk e New Avengers. A Marvel queria focar em personagens mágicos menos conhecidos. Isso faz parte de uma história maior. Haverá um anúncio em breve sobre o universo mágico da Marvel.
Como vocês podem manter um gibi do Capitão América sem o Capitão América nele? Nós o veremos novamente?
Brevoort: Sim. Em várias lápides. Ele está morto. Steve Rogers está morto. Quanto ao gibi do Capitão, sim, nós continuaremos publicando.
Então quando Steve Rogers voltará?
Brevoort: Morto. Steve Rogers está morto. Morto.

Haverá uma nova série do Doutor Estranho?
Brevoort: Não há planos para isso. Ele será visto por toda a parte, incluindo a New Avangers Annual em janeiro. As vendas da mini do Brian K. Vaughan foram bem meia-boca, então não sabemos se o Estranho segura uma série solo agora, mas vamos usá-lo bastante por aí.
A Marvel está preparando uma série semanal? A Amazing Spider-Man vai virar semanal?
Brevoort: Não semanal, mas depois de “One More Day” ela sairá três vezes por mês. Temos vários roteiristas trabalhando no título, incluindo Dan Slott, Marc Guggenheim, Bob Gale e Zeb Wells. Também temos vários desenhistas no título, incluindo Chris Bachalo, Phil Jimenez, Salvador Larroca, Steve McNiven e John Romita Jr., mas um de cada vez, cada artista fazendo uma história sozinho. Essa fase começa em dezembro.
Cebulski: Como o Tom gosta de dizer, não fazemos nossos gibis semanalmente, fazemos decentemente.
Brevoort: Nós não regredimos, nós progredimos. [Originalmente, o editor usou o termo “count down”, em referência à série semanal da DC.] Todos esses escritores se reuniram em dezembro do ano passado pra saber o que faríamos no ano seguinte. Haverá uma história maior, mas diversas pequenas histórias dentro dela, contadas por vários roteiristas. Primeiro um desenhista vai trabalhar com um roteirista, mas depois ele poderá trabalhar com outro também, não será sempre a mesma combinação de equipes criativas.
Qual é o futuro dos Vingadores após World War Hulk?
Brevoort: É bem parecido com o presente. Só vamos aumentar a paranóia e o estresse deles com a invasão skrull.
Steve Rogers está realmente morto?
Brevoort: Jogaram o corpo dele no oceano… Namor está olhando pra ele agora mesmo… A cada seis meses eles cutucam ele com um pauzinho… Ele está morto!
O Thor vai retornar aos Vingadores?
Brevoort: Na ediçao #3 de Thor vocês terão uma idéia da posição do personagem no universo Marvel. Posso dizer que com certeza ele estará em Secret Invasion.

As coisas vão melhorar para o Homem-Aranha?
Brevoort: O título “Brand New Day” [algo como “um novo dia” ou “um dia renovado”, é o título do arco que sucede “One More Day”] fala tanto do personagem quando da história. As coisas continuam caóticas, mas não serão tão desoladoras quanto foram no ano que passou.
Por que o Capitão precisou morrer?
Brevoort: Era uma oportunidade de contar novas histórias sobre o Capitão. De certa forma, ele é bem mais querido agora do que era quando estava vivo. Agora podemos contar histórias sobre o papel que ele desempenhava no Universo Marvel.
Há planos para o universo 2099?
Brevoort: O Homem-Aranha 2099 tem aparecido em Exiles. Quanto aos outros personagens, é possível que eles apareçam novamente. Não há nada planejado no momento, mas é algo que pode ser revisitado.
A série What If? continuará saindo?
Brevoort: Tem 5 ou 6 What If? saindo no fim deste ano e devemos continuar lançando novas edições em novembro e dezembro todo ano.
Teremos mais Zumbis Marvel?
Brevoort: Marvel Zombies 2 sairá em breve.
Nesse momento, Brian Bendis liga de volta pro Cebulski. O editor colocou o telefone no microfone para que todos pudessem ouvir o Bendis dizendo “Não!”.
Cebulski: Então não há planos para Misty Knight no momento, eu acho. [O editor agradece ao Bendis no telefone e desliga.] Ele disse “A Jessica Jones é melhor”.
Cebulski anuncia que Runaways terá uma versão em audiobook que vai compilar toda o primeiro volume da série. “Acredito que será disponibilizada em mp3 na Marvel.com”, disse o editor.


Bom, poucas novidades realmente boas. Fica evidente que a Marvel está apostando mesmo é em Secret Invasion. O que realmente me impressionou foi o esforço dos editores em tentar convencer a galera de que o Rogers morreu MESMO. O pior é que ninguém acredita.


Acho que o mais provável é que o Rogers tenha morrido mesmo e agora esteja num tipo de limbo. Daí, vão pegar o espírito dele e colocar em uma nova versão do Motoqueiro Fantasma durante algum tempo. Enquanto isso, teremos um novo Capitão América pouco popular entre os leitores. No fim das contas, vai rolar uma mini-série na qual o Rogers renasce e volta a ser o Capitão América, enquanto o substituto dele assume uma identidade genérica parecida com o Capitão, tipo Agente Americano.
Pensando bem, acho que não. Isso seria MUITO IDIOTA!

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.