Home / DC / Paul Dini vai fazer melhor então!

Paul Dini vai fazer melhor então!

Se na Marvel eu babo ovo do Bendis e do Millar, na DC Geoff Johns e Paul Dini são meus nomes preferidos. O cara (Dini) entende o lado humano dos personagens e já produziu e roteirizou muito coisa foda nesse sentido (Batman: Mad Love, por exemplo), inclusive a melhor história do Superman de todos TODOS os tempos (mas que o Hell diz que não é HQ e sim livro ilustrado), Superman: Paz na Terra (com arte do Alex Ross).

SUPERMAN PAZ NA TERRA - COPIOU MAS NÃO ENTENDEUZack Snyder usou Superman: Paz na Terra como referência gráfica para cena de Batman v Superman. Mas certamente não entendeu, Watchmen que o diga.

Acontece que agora o cara vai “fazer melhor então” lançando Dark Night: A True Batman Story (“Noite Sombria: uma verdadeira história do Batman”, em tradução livremente tendenciosa) que apesar de ter esse título por ser baseada em uma história real (que aconteceu com o próprio Dini) vem no momento perfeito pra mostrar como é que se faz uma história do Batman, mesmo não tendo foco no herói.

DINI DESTAQUEDini, que foi violentamente espancado durante um assalto em 1993, vai trazer um pedaço de sua vida para os quadrinhos tendo o universo do Batman como pano de fundo.

A arte será do argentino Eduardo Risso (que não gosta de trabalhar com super-heróis, mas tem o Batman como exceção) e sairá pelo selo Vertigo, portanto, a história deve realmente ter um tom bem autobiográfico e realista.

risso - 100 balas - batman noirDini chamou Eduardo Risso para retratar um assalto violento do qual foi vítima. Será que ele acertou na escolha? (Páginas de 100 Balas e Batman Noir)

A graphic está em produção desde 2013, mas o anuncio de seu lançamento (para Junho de 2016) poucos dias após o primeiro número da modorrenta DKIII (que nem o Azzarello conseguiu salvar) ter chegado às bancas me soa quase como se Paul Dini tivesse lido e pensado: “que merda, heim… vou fazer melhor então!”.

Sobre N.A.S.I.C.

Beelzebub has a devil put aside for me.

Além disso, verifique

De Destemido a She-Hulk – Traduzir ou não traduzir?

Esses dias aí pintou no mundo a notícia de que a atriz Tatiana Maslany vai interpretar …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.