Home / Quadrinhos / “PAREM DE PUTARIA! The Walking Dead NÃO é um sonho!”

“PAREM DE PUTARIA! The Walking Dead NÃO é um sonho!”

Foi o que disse (em tradução livre) o criador da parada, Robert Kirkman, respondendo a uma postagem do site gringo Uproxx.

Vale lembrar que ninguém sabe ao certo o que originou o apocalipse zumbi na série, exceto o próprio Kirkman. Durante uma época inclusive ventilou-se junto à Image, que publica a HQ na gringa, que os desmortos seriam fruto de uma experimentação alienígena buscando desestabilizar a raça humana numa preparação a uma possível invasão. No entanto, isso era apenas um chiste do autor tentando fazer a editora desistir da publicação, e nunca foi realmente uma opção de desfecho para a série.

Precisava disso tudo pra convencer os responsáveis por ISTO a desistir da HQ? PRECISAVA!

Mas como TWD está faturando um bocado na TV, o cara disse recentemente que talvez o sucesso do seriado interfira no final do quadrinho

“Eu tenho um final em mente para o quadrinho, e na verdade cheguei a escrever a cena final um dia desses. Eu sei o que eu quero que seja o diálogo final. E pode até ser que isso mude, mas a coisa mais interessante é que eu nunca poderia contar para ninguém envolvido no seriado qual seria esse final porque eu tenho certeza que o quadrinho vai durar mais tempo que a série.

Eu não posso dar nenhuma pista do que eu tenho planejado para a série porque se ela terminar na 12ª temporada mas o quadrinho durar por mais oito, dez ou vinte anos, meu final perderá a validade. Isso me deixaria PUTO.”

E esse tipo de teoria não é novidade na internet: além do post, que você pode conferir pelo tweet do autor, diversas hipóteses rondam a rede tratando do mesmo problema – se Rick Grimes realmente acordou do coma durante uma infestação zumbi, como ele sobreviveu sozinho no hospital todo esse tempo sem uma equipe média o acompanhando?

Das explicações mais variadas, alguns chegam, inclusive, a teorizar que Grimes JÁ seria um desmorto, que numa mutação do virus apenas não apresentou os demais sintomas de putrefação dos seus algozes, mas explicaria coisas como sua rápida recuperação da perda de uma das mãos na saga do Governador.

Isso ainda é spoiler? Não é? Sei lá, caguei pra esse seriado mesmo…

E ai, leitor, o que mais vocês gostariam que fosse apenas um sonho?

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.