Home / Quadrinhos / Os Poderosos Vingadores #11

Os Poderosos Vingadores #11


A revista Os Poderosos Vingadores vem melhorando o nível a cada mês e, realmente, não pode mais passar despercebida nas bancas. Além da conclusão do arco de histórias do Capitão América, o carro-chefe da revista continua sendo mesmo as histórias do Thor, que está numa fase sensacional. Confira os detalhes dessa edição:

The Avengers #62

Antes de tudo, é preciso registrar que os desenhos do Gary Frank (Poder Supremo) fazem uma enorme diferença. Fica bem melhor ler uma história bem desenhada. E a edição desse mês vem focada principalmente em dois personagens: o Homem-Formiga e o Valete de Copas. O primeiro se vê envolvido no processo judicial da guarda de sua filha e o segundo tem, finalmente, seu grande segredo revelado. Pra quem, como eu, não é lá tão chegado em sagas cósmicas mirabolantes e prefere ver os problemas do cotidiano dos heróis, a edição tá ótima.
The Mighty Thor #56

Embora toda a revista tenha estado muita boa ultimamente, a presença do Deus do Trovão é que tem, definitivamente, roubado a cena nos últimos tempos. Dan Jurgens realmente tem mandado muito bem nos roteiros das histórias do deus nórdico. Depois que Thor, agora o Senhor de Asgard, transportou a cidade dos deuses para os céus de Nova York, ele influenciou totalmente na vida política e religiosa da população. Nessa edição, um mutante fanático religioso resolve se opor ao poder do Deus do Trovão e dá o primeiro passo para uma resistência e uma verdadeira guerra que está por vir. A edição do mês que vem é imperdível pois mostrará o choque de interesses entre os Vingadores e Thor na saga Sem Saída. Realmente, o Thor está numa de suas melhores fases de todos os tempos!
Iron Man #62

Como nem tudo pode ser perfeito, temos a edição do Homem de Ferro, a única parte fraca da revista. Mas, apesar de ser fraca, ainda foi superior às edições dos meses passados. O nosso Tony “Cachaça” Stark mostra seu lado generoso ajudando crianças carentes no Natal e, ainda, se envolve numa trama envolvendo iraquianos em pleno oceano Atlântico. O final foi até interessante e despertou o interesse pela continuação no mês que vem.
Captain America #16

Além das histórias do Thor, o outro ponto alto da revista Os Poderosos Vingadores ultimamente tem sido a excelente fase do Capitão América, escrita por Chuck Austen e com os excelentes desenhos do Jae Lee (não é o Jim Lee! hehehe).
O Austen é geralmente bastante criticado pelos leitores e ele realmente não é bom. Mas parece que acertou a mão pelo menos nesse arco de histórias do bandeiroso. Nessa edição temos a última parte da saga Gelo, onde Steve Rogers foi obrigado a enfrentar grandes segredos do seu passado. Nesse capítulo final, o Capitão é tentado de todas as formas a violar uma regra básica de sua conduta: não matar. Acredito que o final vá gerar certa polêmica. Aposto que muita gente vai detestar. Mas muita gente vai gostar pois vai ficar aquela pergunta no ar: e agora? O que será do Capitão América daqui pra frente? Parabéns ao Austen que mostrou que apesar de tanta porcaria, também consegue escrever coisas legais.
E no mês que vem o destaque será a saga completa Sem Saída, onde veremos Thor enfrentando seus velhos amigos, os Vingadores. 2005 vai começar bem para os maiores heróis da Terra!

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.