Home / Quadrinhos / One Piece #47

One Piece #47


E começa a nova fase do bando do chapéu de palha, amiguinhos! Essa nova saga já começou empolgante e alucinante! Clique aí embaixo para eu entrar em detalhes!

One Piece
Por Eiichiro Oda (Roteiro & Arte)
Nesse inicio do volume, vemos algumas cenas onde pontas soltas são fechadas sobre a Fase de Alabasta, algumas ótimas (Como a Princesa Bibi voltando para Alubarna e Chaka no funeral de Pell) e outras péssimas (Aparentemente, Pell está mais vivo que a minha preguiça para trabalhar).
Enquanto isso, Ruffy e sua turma voltam para a grande rota prontos para ir a próxima ilha com uma integrante a menos… quer dizer… com uma integrante a menos, mas substituída logo depois!
Como não é surpresa para ninguém quem é essa nova tripulante, pois a Editora Conrad entregou o ouro na edição passada, eu irei contar: É a Nico “Nariz de Micheal Jackson” Robin (Não, não é o ajudante do Batman), a Miss All Sunday da Baroque Works!!!
Okei! Mas isso não é importante (na verdade, é sim)! Porque quando eles percebem, a Bússola Registradora (lembrando que a Bússola Registradora aponta para a ilha mais próxima e não para o Norte) está apontando para o céu e tudo indica que (não sei como, mas…) tem uma ilha lá em cima. Então só resta todos se reunirem e falarem juntos: “Ih… Lascou! Cumé que a gente vai subir “para cima”?”.

Bem, eu sei que isso é um mangá shonen, por isso o roteiro sempre vai ficar meio que em segundo plano para colocar cenas engraçadas e de pancadaria, mas eu tenho que dar um puxão de orelha no Eiichiro Oda: A desculpa que ele deu para a Nico Robin querer se juntar ao grupo de Ruffy foi muito besta! “Ah! Eu não quero ser presa e meu ex-grupo de anos foi pro limbo! Que que eu faço? Já sei! Vou me juntar ao bando de piratas que acabou com meu líder!” Isso sem falar que todos levaram numa boa já, só o Zoro que anda tendo pensamentos desconfiados, mas se deixou levar. Bola fora, Oda! Só espero que ele a tenha colocado no grupo porque tem um plano para uma boa historia com ela no futuro.
Agora os elogios! Oda começou muito bem essa nova saga! Estou muito empolgado para saber como o pessoal “vai para o céu” naquele barquinho. E essa edição teve a coisa que eu mais gosto do One Piece: Muitas piadas e palhaçadas! Como já disse antes, é nessas cenas que o Oda se mostra mais solto e autêntico. A cena onde o Ruffy imita o Chopper já vale a edição.
E na arte, o cara está sempre mandando ver com seu traço para lá de caricato, fazendo seus personagens ficarem mais carismáticos e divertidos! Por exemplo, nessa edição surge um pirata que parece um gorila, gosta de se denominar como “macacaço” e tem um golpe chamado “soco do macaco” . Não tem como não rir desse mangá!
Para terminar o post e deixar um assunto para os leitores comentarem no review do One Piece (que anda precisando de uns comentários): Saiu a Princesa Bibi, entrou a Nico Robin e a pergunta está jogada no ar: Quando vai começar a pegação naquele barco? E quando começar, quem vocês acham que serão os casais?
One Piece tem 107 páginas e custa R$ 5,90.
Nota 8,5

Sobre Bugman

Grant Morrison nos salvará.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.