Home / A Gente Lemos / Das Antigas: Justiceiro X D

Das Antigas: Justiceiro X D


Uma das rivalidades mais antigas das HQs é essa: Justiceiro X Demolidor. É quase impossível enumerar a quantidade exata de vezes que esses dois se enfrentaram… ou agiram juntos! Um é o contraponto do outro. O Demônio, mesmo agindo na escuridão e sendo um pouco cruel, faz pose de bonzinho e é tão escoteiro quanto o Capitão América. O Justiceiro é um “herói” sem ética nem moral. Ele atira pra matar e joga sujo. Mais que esperada a rivalidade entre os dois.
Como é normal no mundo das HQs, tivemos vários encontros ruins e alguns excelentes. E eles sempre terminam com porradaria!!! Um dos primeiros confrontos ocorreu em 1982, em uma história escrita pelo deus Frank Miller. A história O Sonho dos Anjos era a seguinte: Matt estava à procura de um traficante que vicia crianças com uma nova droga… e Castle tb está atrás desse cara! O Demônio encontra Castle esmurrando um informante quase até a morte… “Demolidor? Ouvi falar muito em você. Meu nome é Justiceiro” e BLAM! acerta um dardo tranquilizante no demônio e continua a surrar o informante… BWAHAHAH

Alguns anos depois, na extinta e sensacional Superaventuras Marvel, a história se repete: os dois estão à caça de um maluco que põe veneno nos remédios e Castle leva a maior surra da vida dele… Eis que rola o diálogo padrão do encontro desses dois loucos!
[Demolidor] Já estou cheio do seu senso de justiça! Se você respeita este país, precisa respeitar as leis também!
[Justiceiro] Me poupa do seu discurso. Quantos assassinos se aproveitam do sistema judicial e voltam a matar? Gente que nem você podia ter detido… Lembra do Mercenário?
Mesmo tendo princípios bem diferentes, os dois acabam sendo farinha do mesmo saco. Lembram quando o Mercenário matou Elektra? O Demolidor soltou o cara de uma altura bizarra… Ele queria matá-lo! O Justiceiro é um Demolidor que não se controla.

Nos confrontos o Justiceiro sempre leva a pior, mas eis que um psicopata louco chamado Garth Ennis começou a escrever as histórias de Castle. Aí o Demolidor teve a maior “surra” de sua história… Alguém se lembra dessa?
Só para vocês terem um gostinho do que aconteceu, transcrevo aqui um pouco da revista: “Não dá pra se soltar a tempo. Você não tem espaço para jogar a arma e atrapalhar minha mira. Eu estou de costas e usando kevlar. Só pode atirar na minha cabeça. Se você não atirar, uma morte vai pesar na sua consciência. Você poderia ter evitado. Se você atirar, vira assassino.” E aí? Alguém sabe o que vai acontecer? Pam pam paaaaam!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

[A gente lemos COM SPOILEREZES] Júlia, aventuras de uma criminóloga, 1 a 3 (reedição em formato italiano)

2019 foi um ano e tanto para a relação Brasil-Itália, e não tô falando dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.