Home / Cinema / O [SPOILER] vai morrer em BvS antes mesmo de BvS?

O [SPOILER] vai morrer em BvS antes mesmo de BvS?

batemadest

O site Baddas Digest cagou uma regra de que tem fontes sobre detalhes importantes do enredo do vindouro filme Batman v Superman: Dawn of Justice. E, se o que foi descritor for mesmo verdade, vai ter muito fã da DC boladaço (ou não, muito pelo contrário). Então, caso isso se confirme, o que vem agora configurará SPOILERES, então, TEJE AVISADO!

 

 

 

Segundo o site, nesta versão o Batman, quando encontrar o Superman, vai estar operando em Gotham há 17 anos! E, ainda segundo o site, nesse meio tempo o Comissário Gordon foi ASSASSINADO! Ou seja, o Snyder, visionário que é, achou que a melhor maneira de superar o Super matando o Zod no primeiro filme era matando um personagem importante da mitologia do Superman. Mas matar durante o filme não é visionário o bastante para ele, então ele vai matar ANTES do filme sequer começar.

gordon

Diz que não se menciona quem matou o Gordon ou em que circunstâncias isso ocorreu, deixando o caminho livre para isso ser mostrado/explicado em filmes solo do Batman. Também é dito que a história se passara mais em Metrópolis, com duas grandes cenas de luta acontecendo entre os heróis em Gotham, uma onde Super estaria procurando pelo Batman (e provavelmente o encontrou, dã), e outra é para o clímax do filme.

Olha, tentando deixar o lado fanboy de lado (“deixando o lado fanboy de lado…”), se isso for mesmo verdade, me parece uma estratégia clara para garantir filmes solo do Batman que não precisem ter necessariamente o Ben Affleck como protagonista. O próximo filme solo do Batman pode, por exemplo, se passar nos primeiros anos do personagem (não precisa nem recontar a origem), inclusive com um outro ator, mais novo. O que não é, necessariamente, ruim, “se bem executado pode dar certo”.

Mas, por outro lado, como bom DCnauta e fã do Superman, me incomoda essa ideia de que o Batman atua há mais tempo que o Superman, já que o Superman é o primeiro super-herói da DC. Mas, por outro, também tem aquela coisa que o Nolan falou uma vez, que o Batman (o Batman “dele”, é verdade), tomaria decisões bem diferentes na vida se ele soubesse que existe um Superman. E, pensando por esse lado, faz sentido o Batman ter surgido antes (por que talvez nunca teria surgido depois). Então, é aquela coisa: vai ser uma merda, “ou não, muito pelo contrário”.

Agora que o Snyder parece que tá forçando a barra o máximo possível pra transformar esse filme numa adaptação do Cavaleiro das Trevas, isso tá. Será que no próximo filme com os personagens o Snyder vai querer se inspirar no Cavaleiro das Trevas 2?

ct2c

ct2f

ct2d

ct2e

ct2a

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.