Home / Cinema / O retorno do Palhaço, do Bobo, do Jok… não não, perdão, Pennywise!

O retorno do Palhaço, do Bobo, do Jok… não não, perdão, Pennywise!

Não sei se vocês sabiam, mas está sendo produzido um remake no cinema de uma das maiores obras do Stephen King (ao menos no número de páginas): It: Uma obra prima do Medo (ou “o Palhaço Assassino”  como conheciamos por estas bandas). E o filme aparentemente já tem o ator que interpretará o palhaço Pennywise, o ator Will Poulter.

will-poulter-it-remake

O Poulter é mais conhecido por ter participado do filme Maze Runner – O corredor de Mesas além de outros papéis menores. O filme será dirigido pelo japa do japão mesmo Cary Fukunaga, que foi o diretor dos episódios da primeira temporada de True Detective.

O filme terá suas filmagens iniciadas em junho, e a história será dividida em duas partes: Um primeiro filme contando a história das crianças sendo atacadas pelo Pennywise, e outra com elas voltando a cidade depois de adultas. Para quem não lembra/não viu, tanto o livro como a adaptação para a TV contam as duas estórias lado a lado, mostrando a história dos adultos tendo que voltar a cidade para enfrentar o palhaço intercalada com flashbacks das suas infâncias onde o encontraram pela primeira vez.

Pennywise_the_Dancing_Clown

Olha, vou te falar: Não conheço o ator, já que não sou uma menina de 16 anos para ter visto Maze Runner, e num primeiro momento me causa muito estranhamento a escolha de alguém tão novo (ele tem só 22 anos). IT é muito baseado na figura do Pennywise: Se ele não funcionar bem em tela, acabou-se qualquer chance do filme dar certo. Mesmo o telefilme meio merda do início dos anos 90 só é lembrado até hoje pelo jeito foda que o Tim Curry interpretou o mesmo.

Sendo que ele já tinha se provado como assustador no papel de cramunhão.
Sendo que ele já tinha se provado como assustador no papel de cramunhão.

Diz esta reportagem na Variety que o diretor ficou realmente impressionado com a audição que viu do Poulter, e que ele tem totais condições de fazer um vilão fudido. Uma amostra de que ele pode estar falando a verdade e não apenas babando no pau é que o Poulter está fazendo um papel maior no próximo filme do diretor campeão do Oscar 2015, Alejandro Inarritu, chamado ‘The Revenant’, justamente fazendo um papel “vilanesco”.

Olha, desejo que dê tudo certo com essa adaptação. IT é um livro muito bom, e não merece que sua única adaptação seja aquela merdona. “Ain Máximus, nem é tão ruim assim…”. É sim. Vai assistir agora e veja se a única coisa que salva um pouquinho o filme não é justamente o Pennywise, com todo o resto sendo muito ruim:

Ou veja esses gifs aqui e economize 3 horas de vida (que você vai acabar desperdiçando nos comentários do Mdm)

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.