Home / Cinema / O que diabos tá rolando com os filmes mutantes na FOX?

O que diabos tá rolando com os filmes mutantes na FOX?

Achou que não ia ter post essa semana? Achou erra–Nah, vou poupar vocês da piada batida. Enfim, todo mundo já tá careca de saber que a Disney comprou a FOX e que a junção dos personagens da Marvel que estava com o estúdio que adora o Trump com o MCU é só uma questão de tempo. Mas há dois filmes da FOX que estão (ou estariam) em vias de sair antes do acordo ser oficialmente finalizado, X-Men: Dark Phoenix e The New Mutants, massssss não há muito hype sendo criado pra nenhum desses filmes. O filme dos Novos Mutantes teve um trailer que não teve lá muito impacto e a nova tentativa de adaptar a saga da Fênix Negra pelo mesmo cara que cagou da primeira vez mal teve umas fotos divulgadas numa revista. O que diabo tá acontecendo?

O ComicBook Movie trouxe uma extensa matéria sobre um usuário do fórum do Superhero Hype que vazou detalhes do que tá rolando nos bastidores das produções e, acredite, tem menos a ver com a fusão com a Disney do que a gente imaginaria. É claro que essas informações são, por enquanto, só “supostos rumores”, então se você usar esse post como referência pro seu blog dizendo que isso é notícia oficial, pau no seu cu.

 

E esse Novos Mutantes aí, hein?

Entre as informações vazadas, ficamos sabendo um pouco mais sobre a trajetória dos Novos Mutantes para as telas. Originalmente, a ideia era fazer algo bem fiel aos quadrinhos originais, com os jovens recém-chegados à Mansão-X e tentando se adaptar à vida lá, com um tom bem mais parecido com Deadpool do que o que vimos no trailer lançado. A ideia era que uma eventual sequência seria um pouco mais sombria, mostrando os personagens tentando escapar de um bunker militar, mas o primeiro filme serviria como introdução dos personagens ao universo X, com sentinelas e tudo. Só que, supostamente, a FOX achou essa versão cara demais.

Mas aí veio o Josh Boone, que aparentemente não tinha interesse nenhum em fazer uma história de super-herói (então porque foi lá fazer uma adaptação de filme de super-herói, seu pau no cu?) e apresentou a ideia de fazer uma história de terror, com pouco ou nada de super-herói no meio. O filme passou a adaptar levemente A Saga do Urso Místico, mas cada revisão deixava a história cada vez mais longe das suas raízes – o próprio Urso Místico, que seria o vilão, acabou sendo praticamente cortado e relegado a uma única cena de ação (ah, e o Lockheed no filme é só um dragão de pelúcia). Aparentemente, teve gente lá dentro da FOX avisando que o filme tava se afastando demais da fidelidade aos quadrinhos originais, mas a coisa seguiu mesmo assim.

Pra piorar, o tal Josh Boone é (segundo o vazamento) alguém no mesmo estilo do Josh Trank quando fez Quarteto Fantástico (será que o problema é o nome “Josh”?), sendo bastante hostil com os membros da produção e tendo dificuldades de lidar com a pressão desse tipo de filme. Os testes iniciais não ajudaram, já que parece que geral odiou a versão bruta do filme. Então a FOX exigiu refilmagens que, embora tenha saído boatos de que eram pra deixar o filme mais assustador, na verdade era o contrário: serviam pra deixar o filme mais leve e divertido. A ideia era salvar o filme, mas aparentemente, só deixou as coisas piores, então a FOX decidiu que o filme ia sair como uma história de terror mesmo e seja o que deus quiser.

Ah, lembram que rolou uns supostos rumores de que o filme estaria sendo refeito para incluir novos personagens? Diz o vazamento que uma delas seria a X-23 – a mesma personagem vista no filme Logan, não uma nova versão. O outro seria Warlock, feito com CG e captura de movimento. Além disso, a FOX também queria incluir um subplot do Colossos à procura da sua irmã, Illyana. Aparentemente, ao menos uma dessas ideias foi deixada de lado – ou talvez todas.

 

Fênix Negra morreu de novo antes de renascer?

Apesar de não haver muitas informações relevantes sobre os bastidores do último filme dos X-men, o “vazador” revela que, assim que a compra da FOX pela Disney começou a se tornar mais e mais iminente, o estúdio que já fez animações racistas no passado começou a se aproximar desses filmes e não estava nem um pouco feliz com o resultado final, tanto de New Mutants quanto de Dark Phoenix – diz inclusive que New Mutants é tao ruim quanto o Quarteto Fantástico do Josh Trank (é, o problema deve ser o nome “Josh” mesmo…).

Há diversas pessoas, tanto dentro da FOX quanto da Disney, que acham melhor simplesmente jogar os filmes no lixo do que gastar milhões com refilmagens para tentar salvá-los, embora elas estejam no contrato, então terão que acontecer de qualquer maneira. Aparentemente, os acionistas da FOX vão votar pela fusão completa amanhã e, diz o texto vazado, que uma vez que a fusão esteja definida, ambos os filmes serão cancelados – mesmo que o cancelamento implique numa perda grande de dinheiro. Felizmente (pra FOX), eles tem um bom álibi: dizer que o motivo do cancelamento é o fato de que os personagens serão reformulados para serem integrados ao MCU.

 

E quanto aos outros filmes mutantes?

Bom, não sei se vocês se lembram, mas além de Deadpool, que tem feito sucesso e espera-se uma continuação, a FOX também planejava um filme do X-Force e um do Gambit – do qual, por algum motivo que eu não entendo, insistem em levar a diante.

Sobre Gambit, apesar do produtor Simon Kinberg continuar insistindo que o filme tá seguindo adiante e vai acontecer…Não vai. Esse navio já zarpou faz tempo, assim como outras ideias de spin-off, como o filme solo da Kitty Pride que surgiu do nada e, aparentemente, para o nada voltou. Mas as notícias são melhores para X-Force e Deadpoll, no entanto. Matérias e entrevistas já haviam dado a entender que Deadpool pode não ter um terceiro filme solo e que pularia direto para o filme do X-Force, e esse parece ser o caso. Segundo as infos vazadas, a ideia era encerrar a trilogia do Mercenário tagarela em grande estilo, fazendo de X-Force o seu último filme – que pode inclusive mudar de nome por conta disso. A partir daí, suspeito que a ideia seria, assim como com os outros mutantes e o Quarteto, dar um reset no personagem para incluí-lo no MCU.

No fim, de todos esses filmes, o único que parece continuar tendo boas chances de sair é, acreditem se quiser, X-Force. Novos Mutantes, Fênix Negra, Gambit, Kitty Pride e Deadpool 3 possivelmente nunca verão a luz do dia – mesmo os dois primeiros já estando prontos.

 

E aí, dá pra acreditar nesses vazamentos? Bão, as informações fazem bastante sentido e batem com algumas coisas que já foram divulgadas por aí e com o aparente andar da carruagem. Se é completamente verdade, ou apenas alguém chutando algo plausível, só saberemos mais adiante. Mas eu apostaria que ao menos boa parte dessas informações são verdadeiras.

Ainda não temos nenhuma filmagem oficial de Fênix Negra, mesmo o filme estando agendado para fevereiro, e Novos Mutantes, que foi empurrado para agosto do ano que vem, teve apenas aquele trailer com recepção morna. E, quanto aos outros projetos, eles parecem ter sido atingidos pelo raio Warnerizador – ou seja, as únicas informações são não oficiais e principalmente boatos.

Vamos ter que esperar pra ver, é claro, mas, se você gosta dos filmes dos X-men da FOX, sugiro que comece a praticar o desapego…

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Aguaman, Capitão Fraldinha e Godzilla II: Vamo Matá tudo mundo – os Trailers (que eu me importo) da SDCC

Pois é, nerdaiada maldita.. .A San Diego Comic Con está rolando e entre as novidades …

Comentários