Home / Cinema / O que diabos está acontecendo com o filme do Quarteto Fantástico?

O que diabos está acontecendo com o filme do Quarteto Fantástico?

3423668-ultimate-fantastic-four-crossover-1
Não é de hoje que a divisão cinematográfica da FOX é lembrada mais pelos seus erros do que pelos seus acertos no que se refere a adaptações de filmes de super-herói.

Mas o novo Quarteto Fantástico tá uma putaria só. A apenas 2 semanas do início das filmagens, nem mesmo os atores envolvidos sabem o que esperar do filme. Vamos rever o que se sabe até agora.

Primeiro, resolveram rebotar o filme com o mesmo diretor de Poder sem Limites (até aí tudo bem, o filme é muito bão). Depois, pegaram como roteirista Simon Kinberg, que esteve envolvido nos filmes dos X-men. A ideia era esquecer os filmes anteriores e fazer uma história mais séria.  Tudo parecia correr relativamente bem.

Aí veio a escolha do Elenco: Kate Mara, Michael B. Jordan, Miles Teller e Jamie Bell. A escolha de Michael b. Jordan foi polêmica por que ele é negro (o mais estranho, na verdade, é ele ser negro e Kate Mara, que interpreta Susan Storm, não ser), o que já suscitou (além dos comentários racistas de costume) teorias de que Sue e Johnny Storm não fossem irmãos no novo filme.

FantasticFourRebootCast

Como se não bastasse, Kate Mara deu DUAS (não só uma) entrevistas completamente diferentes, mas ambas bem constrangedoras, onde ela demonstra que comunicação não parece ser o forte dos envolvidos no filme. Na primeira entrevista, dada um dia depois do anúncio oficial do elenco, ela declara que sequer foi informada que tinha sido escolhida para o papel e que ficou sabendo pela internet. Em outra entrevista, há uma semana atrás, mais ou menos, ela sabe apenas o início das filmagens, e mais nada. Sequer ela sabe se eles vão usar uniformes, pois ela sequer testou algum.

Paralelamente a isso, com a moda de criar universos compartilhados no cinema (para pegar carona na fórmula bem-sucedida da Marvel Studios) suscitou rumores de que a FOX estava interessada em criar um universo compartilhado com os personagens que pertencem a ela, como X-men e Quarteto Fantástico. Se falou sobre novas franquias baseadas em X-men, como um filme do X-Force, que supostamente está em fase de roteiro, e houve bastante burburinho sobre possíveis crossovers entre os X-men e o Quarteto. Chegaram até a anunciar Mark Millar como o “Kevin Feige” da Fox, mas logo o Bryan Singer declarou que não sabia nada sobre essa história de universos compartilhados e que não tinha conversado com Millar. Awkward.

x-men-fantastic-four

Fora o estranho boato de que TODO o elenco, diretor e equipe do filme teria sido demitida e que a FOX estava tentando encontrar um meio de divulgar essa informação sem pegar mal (o que parece que foi apenas um rumor, realmente).

Mas, nos últimos dias, em que as gravações estão prestes a começar, Simon Kinberg começou a dar mais informações sobre a produção, embora ainda não muito claras, especialmente na Wondercon, que aconteceu recentemente.

Sobre o tom do filme, ele disse:

“O que vou dizer é que, em geral, o filme é uma versão mais pé no chão, realista e dramática do que os outros. Mas não quer dizer que seja um Cavaleiro das Trevas. Ainda é divertido.”

Sobre a história, ele disse:

“Eles são mais velhos do que o ensino médio, mas não estão “crescidos” o bastante para o mundo. Depende de quais hqs você olha. Há algumas, como os do universo Ultimate, que contam esta história. Então é uma história de origem do Quarteto Fantástico, e os segue antes deles saberem o que é um super-herói. [sobre origem tradicional e se eles viajarão ao espaço] Há arquétipos sobre como eles conseguiram seus poderes, com certeza, e isso envolve alguma forma de viagem científica.”

U_Fantastic_Four_h1

Além disso, ele jogou um balde de água fria em quem pensa num universo compartilhado entre X-men e Quarteto Fantástico. Embora ele não tenha dito com todas as palavras, ele especificou que o Quarteto Fantástico não seria considerado “fantástico” se vivessem num universo onde mutantes são comuns.

Uma das coisas que mais me chama atenção é a ausência do diretor, Josh Trank, no que se refere a informações sobre o filme. O único que fala sobre é Simon Kinberg, que é o escritor (e acho que produtor) do filme. Não vi por aí nenhuma declaração recente do diretor sobre elenco, história, gravações, e outros detalhes da produção. Isso é no mínimo estranho.

Enfim, este texto foi mais um resumo de tudo o que se sabe sobre o filme do Quarteto até o momento. O que, pelo que vocês puderam perceber, não é muito.

Será que esse silêncio incomum nesse tipo de produção indica que as coisas não andam muito bem? Será que há algo de podre no reino da FOX? Brigas entre o diretor e os executivos? Não seria a primeira vez (os dois filmes solo do Wolverine que o digam).

Enfim, o que vocês acham? Eu acho que esse filme vai ser mais uma merda da FOX.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.