Home / Cinema / O que diabos está acontecendo com o filme do Quarteto Fantástico?

O que diabos está acontecendo com o filme do Quarteto Fantástico?

3423668-ultimate-fantastic-four-crossover-1
Não é de hoje que a divisão cinematográfica da FOX é lembrada mais pelos seus erros do que pelos seus acertos no que se refere a adaptações de filmes de super-herói.

Mas o novo Quarteto Fantástico tá uma putaria só. A apenas 2 semanas do início das filmagens, nem mesmo os atores envolvidos sabem o que esperar do filme. Vamos rever o que se sabe até agora.

Primeiro, resolveram rebotar o filme com o mesmo diretor de Poder sem Limites (até aí tudo bem, o filme é muito bão). Depois, pegaram como roteirista Simon Kinberg, que esteve envolvido nos filmes dos X-men. A ideia era esquecer os filmes anteriores e fazer uma história mais séria.  Tudo parecia correr relativamente bem.

Aí veio a escolha do Elenco: Kate Mara, Michael B. Jordan, Miles Teller e Jamie Bell. A escolha de Michael b. Jordan foi polêmica por que ele é negro (o mais estranho, na verdade, é ele ser negro e Kate Mara, que interpreta Susan Storm, não ser), o que já suscitou (além dos comentários racistas de costume) teorias de que Sue e Johnny Storm não fossem irmãos no novo filme.

FantasticFourRebootCast

Como se não bastasse, Kate Mara deu DUAS (não só uma) entrevistas completamente diferentes, mas ambas bem constrangedoras, onde ela demonstra que comunicação não parece ser o forte dos envolvidos no filme. Na primeira entrevista, dada um dia depois do anúncio oficial do elenco, ela declara que sequer foi informada que tinha sido escolhida para o papel e que ficou sabendo pela internet. Em outra entrevista, há uma semana atrás, mais ou menos, ela sabe apenas o início das filmagens, e mais nada. Sequer ela sabe se eles vão usar uniformes, pois ela sequer testou algum.

Paralelamente a isso, com a moda de criar universos compartilhados no cinema (para pegar carona na fórmula bem-sucedida da Marvel Studios) suscitou rumores de que a FOX estava interessada em criar um universo compartilhado com os personagens que pertencem a ela, como X-men e Quarteto Fantástico. Se falou sobre novas franquias baseadas em X-men, como um filme do X-Force, que supostamente está em fase de roteiro, e houve bastante burburinho sobre possíveis crossovers entre os X-men e o Quarteto. Chegaram até a anunciar Mark Millar como o “Kevin Feige” da Fox, mas logo o Bryan Singer declarou que não sabia nada sobre essa história de universos compartilhados e que não tinha conversado com Millar. Awkward.

x-men-fantastic-four

Fora o estranho boato de que TODO o elenco, diretor e equipe do filme teria sido demitida e que a FOX estava tentando encontrar um meio de divulgar essa informação sem pegar mal (o que parece que foi apenas um rumor, realmente).

Mas, nos últimos dias, em que as gravações estão prestes a começar, Simon Kinberg começou a dar mais informações sobre a produção, embora ainda não muito claras, especialmente na Wondercon, que aconteceu recentemente.

Sobre o tom do filme, ele disse:

“O que vou dizer é que, em geral, o filme é uma versão mais pé no chão, realista e dramática do que os outros. Mas não quer dizer que seja um Cavaleiro das Trevas. Ainda é divertido.”

Sobre a história, ele disse:

“Eles são mais velhos do que o ensino médio, mas não estão “crescidos” o bastante para o mundo. Depende de quais hqs você olha. Há algumas, como os do universo Ultimate, que contam esta história. Então é uma história de origem do Quarteto Fantástico, e os segue antes deles saberem o que é um super-herói. [sobre origem tradicional e se eles viajarão ao espaço] Há arquétipos sobre como eles conseguiram seus poderes, com certeza, e isso envolve alguma forma de viagem científica.”

U_Fantastic_Four_h1

Além disso, ele jogou um balde de água fria em quem pensa num universo compartilhado entre X-men e Quarteto Fantástico. Embora ele não tenha dito com todas as palavras, ele especificou que o Quarteto Fantástico não seria considerado “fantástico” se vivessem num universo onde mutantes são comuns.

Uma das coisas que mais me chama atenção é a ausência do diretor, Josh Trank, no que se refere a informações sobre o filme. O único que fala sobre é Simon Kinberg, que é o escritor (e acho que produtor) do filme. Não vi por aí nenhuma declaração recente do diretor sobre elenco, história, gravações, e outros detalhes da produção. Isso é no mínimo estranho.

Enfim, este texto foi mais um resumo de tudo o que se sabe sobre o filme do Quarteto até o momento. O que, pelo que vocês puderam perceber, não é muito.

Será que esse silêncio incomum nesse tipo de produção indica que as coisas não andam muito bem? Será que há algo de podre no reino da FOX? Brigas entre o diretor e os executivos? Não seria a primeira vez (os dois filmes solo do Wolverine que o digam).

Enfim, o que vocês acham? Eu acho que esse filme vai ser mais uma merda da FOX.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

454 comentários

  1. Nunca vi nem o primeiro, caguei pra esse aí e pouco me importa o que diabos está acontecendo.

  2. Pequeno Cícero Baby

    Algures, tem um quarto vago na sua casa? O Wes tá querendo visitar o sul.

    E fique grato por eu estar perguntando, pois se fosse seguir a onda da Fox, O Wes chegaria na sua casa do nada, vestindo shortinho e coturno e pedindo piiiicaaaa.

  3. Falei que o Algures ia ficar com ciuminho e colocar água no chop da Scarlett.

  4. Vai ser pior que o Quarteto do Corman,só que com efeitos melhores.

  5. O quarteto do Corman está imbativel até hoje…

  6. A FOX está perdendo uma grande oportunidade de vender a franquia para os donos dela.

  7. Em OEHA2 Na cena do relógio quem mata a Gwen
    acidentalmente é o Aranha após tentar estrangular o Duende Verde…Daí o
    burro joga a teia que pega a Gwen pelo “bucho” dai com o impacto ela
    quebra a coluna (pareceu) e bate a cabeça no chão…No final acaba com o
    Aranha atacando o Rino (aquela cena dos trailers)…

  8. Enfim, o que vocês acham? Eu acho que esse filme vai ser mais uma merda da FOX.
    Eu acho que faltou Scarlett nesse post.

  9. De agora em diante, todos todos TODOS os post deveriam ter fotos da Scarlett com os labios da buceta a mostra.

  10. Zack Snyder Diretor Visionário

    Nossa, esse post realmente é revolucionário, ele simplesmente repete informações que até o MdM já noticiou, agora as notícias estão iguais ao podcast?

  11. não li e não gostei…

  12. o quarteto só vai funcionar no cinema quando eles perceberem que eles não são personagens para um filme de heróis,sim um filme de ficção cientifica.

  13. Agora que eu li o post eu posso falar:

    que perCa de tempo.

  14. Mas q puta puteiro do caralho hein

  15. Quem liga pra essa bosta?

  16. Esse post parece o Algures sem amigos tentando começar um bate papo com os leitores.

  17. Eu, sinceramente, espero que não façam este filme. Parece muito aquele lance de “vamos reinventar tudo e fazer dar certo!” que termina transformando em uma grande merda algo que, em algumas passagens, é muito legal.

    Galactus nuvem não é o limite de imbecilidade que a Fox pode alcançar.

  18. e esse elenco ta muito escroto, em termos de elenco o dos primeiros filmes tava bem melhor

  19. https://www.youtube.com/watch?v=_uDLuhOwYms

    A cena da morte da Gwen no novo filme, assiste antes que a Fox tire do ar.

  20. AWKWARD? AWKWARD?

  21. O que diabos está acontecendo com o filme do Quarteto Fantástico?
    A FOX está acontecendo meu caro…

  22. “Contratam” um novo MdM ai os antigos novos MdMs voltam a escrever… Noticias da Anderlaine?

  23. Ahh tá, num mundo onde existem mutantes, eles não seriam fantásticos. Certo fodão!

    Reed Richards é simplesmente o maior gênio da Marvel.

    Acho que nenhum grupo tem mais experiência com o desconhecido do que eles.

    Eles possuem o que há de mais avançado em tecnologia.

    Ahh, eles possuem poderes ímpares tbm.

    Não me vem a memória nenhum grupo com poderes e interações familiares como eles, ahhh lembrei, os Incríveis, que por sinal, será feito o segundo filme. FOX, prepara pra apanhar!

    • Isso que da contratar diretores que não sabem nada de heróis ! se contratase um do MDM fariam melhor !

      • Se fosse o Hell o diretor do filme:
        Ia chamar o Stallone pra ser o Reed, o Lundgren para ser o Tocha, o Shwarzza para Coisa e SUA MÃE para Mulher-invisível com roupa de vadia! Iriam exprudir tudo e todos!

        Se fosse o Mallandrox:
        ELE ia ser todos os personagens principais que nem o Eddie Murphy fez, e diria que seria a Mulher-Invisível mais gostosa de todas, TODAS!

        Se fosse o Algures:
        A Mulher-invisível estaria invisível durante o filme todos, e veríamos diálogos intermináveis e filosóficos sobre o universo e o papel da humanidade e tudo o mais.

        Se fosse o Porco:
        O filme seria um retrato das minorias oprimidas na forma de um quarteto que representa uma realidade atual e faz reflexões sobre o que é ser um humano nos dias de hoje. E a Mulher Invisível se mostraria um transsexual que deixa seu pênis invisível no filme todo.

        Se fosse o Reverso:
        O filme sairia em tempo recorde sob a SUPERvisão do diretor. E haveriam DUAS versões do diretor em blu-ray.

        Se o Change fosse o diretor:
        Não iria sair o filme, ele ia ser cancelado!

    • Ortopedista da Gwen Stacy

      First Family da série Astro City. Não, péra…

  24. Devolve essa porra logo Fox!

  25. EU ACHO QUE SE SAIR ESSE FILME ELE ME DIVERTE!

  26. Ceninha chata… E a “mãozinha/teia” foi extremamente piegas.

    Mas pelo menos manteve a sensação de “oh SNAP!” do original e ainda fizeram o merda do Parker ser mais incompetente que nas HQs, nessa cena dá a entender que ela chega até a bater a cabeça no chão… nos quadrinhos pelo menos ela morria só com a coluna quebrada…

    Enfim, era o que eu queria ver nesse Girafa Aranha, vou continuar sem ver o 1o e não tenho a menor vontade de ver esse

  27. Em outra entrevista, há uma semana atrás, mais ou menos, ela sabe apenas o início das filmagens, e mais nada.

    Link que é bom nada, né? Mas se o Algures viu, então COM CERTEZA EXISTE!

  28. Tenis de Papelão do Change

    o importante é notar que o mdm provisório não postou nada até agora e só hoje teve dois postes de poderoso porco e agora um do algures essa é a famosa e tão aguardada profisionalização que a tanto é falada desde o inicio do mdm to com pressa fodassem as virgula toma aqui uma pá dize que eu não coloquei,

  29. caras, assistam ao filme “movie 43” comedia besta, mas bem legal

  30. Ja to imaginando a merda que sera , afinal os dois primeiros filmes ja não eram grandes coisas , mas esse reboot fará eles se tornarem classicos !

  31. SEJEM otimistas! Vai ver ela não sabe nada sobre/nem provou uniformes por que nesse universo mais “sério” do Quarteto do cinema a Sue vai assumir de vez seu espírito de piranha e vai passar o filme inteiro desfilando em coleções da Victoria’s Secret.

  32. Change, o cãozinho do berçário

    Vai ser uma merda, mas todos vamos ver só pra acompanhar a merda do podcast e cobrar algum integrante pro resto da vida por ter gostado!

    #ForaCatena

  33. André Luiz da Silva

    Quarteto funcionaria perfeitamente no universo da Marvel Studios.

  34. Ô Catena, tá com medo de estrear e perder o cabaço desse cu? Posta ae que eu falo pra galera pegar leve. SQN.

  35. Falando sério agora, os peitos da Kate Mara nessa foto estão uma delícia. Essa mulher com o uniforme coladinho, que beleza…

  36. O que diabos está acontecendo que vocês CLICAM NESSE POST EM VEZ DA SCARLETT NUA E PELADA!

  37. André Luiz da Silva

    Como diria Tina Turner We Don´t Need Another Hero.

  38. Melhor que scarlett nua , só scarlett nua com DOLLY

    https://pbs.twimg.com/media/Bl2DHMyIgAEnqHF.jpg

  39. Post do Algures…
    E o Catena nada…

  40. Vai chegando essas horas vai me dando uma vontade de trepar…

    É só comigo?

  41. Esse desenho do Senhor fantastico , ta parecendo mais o Egon

  42. Que cena merda essa da morte da Gwen, a mãozinha/teia foi a cereja em cima do bolo de merda.

  43. Post do Algures e do Porco hoje. Enquanto isso, o senhor escreverei-posts-até-fim-de-semana-e-ainda-trarei-gostosas continua coçando o saco.

  44. O Hell do logo parece o Jim Carrey como Grinch.

  45. Continuava preferindo a Luana Piovanni no lugar dessa Kate Mara aí!

  46. se cancelassem esse projeto agora tal qual os filmes da liga e superman vs batman os diretores ficariam mais felizes que a gente….

  47. Quando esse novo filme do Quarteto sair vai todo mundo santificar os filmes anteriores, dizendo que aqueles sim captavam o espírito dos personagens. Isso quer dizer que aqueles filmes são bons, mas são incompreendidos? Não, esse que vai ser uma merda tão grande que qualquer coisa vai ser melhor. E essa estratégia de não saber nada até o início das filmagens é bastante conhecida na DC.

  48. Isso só mostra que universo compartilhado deve ser planejado – scarlett pelada… – desde o começo. Aí chegam esses executivos felasdaputa – quero chupar a scarlett toda – e querem entrar na onda da Marvel. A Sony quer forçar a barra com o Homem-Aranha – que delicia de bundinha, Scarlett -, a Fox vai fazendo nas coxas e a Warner fica com medinho. Mas foloda-se, é um filme da bosta do Quarteto – quero beijar os labios da buceta da scarlett –

  49. Merda à vistaaa!

  50. “Awkward.”
    viado!

  51. Reclamavam tanto da versão anterior com Chris Evans de rosca em chamas, essa nova versão vai fazer a 1ª versão parecer um TDK.

  52. Aiai, que inocentes, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahaha

  53. André Luiz da Silva

    Essa foto do Algures, me faz lembrar porque eu não uso a minha.

  54. Vocês parem de falar mal do filme do quarteto que a orelha do Jamie Bell está até vermelha.

  55. André Luiz da Silva

    O coisa vai ser de efeito especial e do tamanho do Hulk isso é certo

  56. Algures, o adolescente comedor

    Outro post meu fantástico. Parabéns para mim.

  57. André Luiz da Silva

    Eu não leio mas quadrinho só capa dura, me responde uma coisa quarteto ultimate ainda existe?

  58. Algurismo:
    Se errar é humano, o Change é o Super Homem?

  59. André Luiz da Silva

    O ator que vive o Ben Grimm é mas magro que o Sr. Fantástico.

  60. André Luiz da Silva

    Street Fighter 2 Turbo Click Jogos.

  61. Porra, acabaram de me me chamar de pilhado no face, aaahahahaha

  62. esse filme está cada dia mais assustador…

  63. André Luiz da Silva

    Super Metroid Click Jogos

  64. Rebolado do Capitão America

    que post grande… o algures tem que aprender a fazer post com o porco

    • Eita, esse seu avatar, mesmo sendo de desenho, me dá umas ideias muito sacanas, jejejejeje

      • Rebolado do Capitão America

        mente suja vc ein… eu sinceramente não intendo oque pessoas de mente sujam vem fazer aqui no mdm…

        • Nós estamos em missão para sujar as mentes dos virgens e cabaços leitores do MdM.

          Ahahahaha

          • Rebolado do Capitão America

            cara… claro que isso num vai da certo ne… ate parece que vc vai encontrar algum virgem Ê cabaço aqui no mdm, os cara aqui são tudo discolado pegadô de varias muleres ai… porra se depois do ultra ter se dado ao trabalho de explica como pega mule, se ainda tiver algum virgem aqui é sacanagem…

          • Ahahahahahahahahaha verdade, nossa, mas eu sou muito burro mesmo ahahahahaha!

          • Rebolado do Capitão America

            NADA DISSO! vc assim como todos nozes comentaristas do mdm é na verdade esperto pra caraleo e o resto do mundo é burro e não te intende! wes vc é o segundo maior comentaristas do mdm (de acordo com disqus) isso te faz mais importante que o algures… se bem que isso não é grandes coisas… vc é quase um Mallandrox Honorario! (pesso disculpas se o ofendido, tentei implicar que vc era tão importante quanto o mallandrox como uma piada, não foi minha intenção de forma nenhuma denegrir [acabei de reparar que “denegrir” tem o radical “Negr” e é uma palavra de cunho negativo… até a lingua portuguesa e racista…] sua imagem, Amém.])

          • Ahahahahahahaha MdM só tem maluco.

            Quero dizer, nobres bacharéis.

            Ah, e obrigado pela parte que metoca, ams ser chamado de “quase mallandrox” ofende, viu?

            XD

          • Rebolado do Capitão America

            de uns tempos pra ca tem aparecido ate doutores por aqui viu!

            peço desculpas por compara-lo ao mallandrox (se Não me engano o atual Doutor Supervisor Bernardo Cury ) eu não tenho muito auto controle e de vez em quando faSSo umas brincadeiras muito pesadas…

          • Ahahahahahaha sussa, manda uma foto do seu pino pra este email

            weslunatic@gmail.com

            que fica tudo sussa.

  65. Sir Jones Kast, Ph.D.

    Foda-se o quarteto e todo o resto, vou voltar para o post da Scarlett.

  66. Na Real. Quem se importa com o Quarteto Fantastico no cinema ne gente.

  67. Ou seja, todo o que se sabe pode ter a citação “Ou não”, ao fim de cada frase.

  68. Algures e Poderoso Porco não são a mesma pessoa?

  69. Agora é oficial, galera: acabei de falar com o Alê e hoje eu vou transar!

    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebbbbbaaaaaaaa!!!

    E vocês aí só na punheta, hein?

    Suerte!

    XD

  70. Tmk com vergonha alheia da DC

    Eu acho que esse filme vai ser mais uma merda da FOX

    Bastava ter dito isso logo de cara…hahaha.

  71. Filme merda da FOX é pleonasmo.

  72. O que é melhor? Ter um filme em que ninguém sabe nada e admite, como o Quarteto Fantástico, ou outro em que ninguém sabe nada, mas fica querendo despistar e anuncia um personagem diferente a cada dia, como o novo do Superman? Por isso que a Marvel nada de braçada nessa merda… é brincadeira.