Home / Marvel / O que aconteceu com a porra dos X-Men?

O que aconteceu com a porra dos X-Men?

É importante avisar que é aconselhável que você tenha lido o crossover de Guerras Secretas até a edição 4, caso contrário essa imagem do Ciclope morrendo nas mãos do Doutor Destino será um spoiler para você:

ciclope-morreu-antes-ele-do-que-eu

Oops.

Bem, eu não sei se vocês sabem, mas as revistas da Marvel irão recomeçar suas cronologias oito meses depois do fim de Secret Wars, no estilo One Year Later da DC. E as coisas parecem ruins para os X-Men, preteridos pelos Inumanos nas decisões editoriais da Marvel e aparentemente preteridos na escala evolutiva também.

Acontece que as névoas terrígenas, substância que desperta os poderes latentes dos Inumanos, está lentamente matando, esterilizando e impedindo o despertar dos poderes de novos mutantes. Claro que isso parece uma desculpa safada, visto que essa névoa já tinha sido liberada pelo Raio Negro no mundo tudo faz um tempão, mas vamos seguir essa linha de pensamento. A nova doença é a M-Pox (que chamaremos por enquanto de “Mas Pôxa”), e os bagulhos estão tensos.

EXTRAXM2015001_PREVIEW-3-600x911

Então, né, as coisas estão uma merda. De novo. Pra variar. Só que o Bleeding Cool se fez uma pergunta válida: O que aconteceu com o Ciclope?

Veja, nos últimos anos, Scott Summers se transformou em uma espécie de líder renegado dos mutantes, adotando um papel que mistura os do Magneto e do professor Xavier, e sua presença é bem importante no universo dos X-Men. Onde o cabra foi parar? Atrás de sua mãe? Chequemos a página a seguir em busca das pistas de Blue.

EXTRAXM2015001_PREVIEW-2-600x847

Para quem não manja de inglês nórdico, a Jean Grey do passado que ficou presa na nossa linha temporal com o restante dos X-Men originais, o que inclui um Anjo dotado de poder cósmico (não perguntem), disse que alguma coisa aconteceu com o Ciclope que a fez querer desistir de ser uma heroína e viver uma vida normal. Será que o cabra morreu pela tal doença? Que belo fim de merda para um personagem desses, morrer por baixo dos panos em um salto temporal.

A página acima também implica que algo aconteceu com os mutantes que sobreviveram à “Mas pôxa”. Talvez seja o fato de tenham ficados estéreis, mas só vamos descobrir no futuro.

Bão, essa All-New All-Different All-Desnecessária mudança no status quo dos X-Men parece mais uma falta do que fazer com os mutantes do que qualquer outra coisa. Os focos estão todos nos Inumanos, e alguém tinha que dar algo pros X-Men fazer. Havia um papo de mandá-los pro espaço e tudo mais, mas pelo visto eles vão voltar a ter seu futuro comprometido, que nem depois de Dinastia M.

E quanto ao Ciclope, antes que o(s) fã(s) dele reclamem, lembrem que ainda temos o Ciclope novo do passado que foi treinado pelo pai no espaço (também não perguntem) aparecendo por aí. Em um fusca da Dharma. Atropelando o elenco de apoio do Bambi.

All-New_X-Men_1_Promo

E antes que venha alguém reclamar que “ain, o Ciclope morreu na primeira imagem que você colocou no post, Lojinha”, saibam que nada que acontece em Secret Wars deve ser considerado válido para o futuro da cronologia. Veja, o Doutor Estranho morreu recentemente e está todo pimpão nas novas solicitações!

dr-600x524

Ah, porra, agora que achei a imagem de spoilers. Pera.

japanese_angry_spoiler_man--article_image

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

“Era uma questão de tempo, verdade seja dita”

Para a surpresa de ninguém, o Deadline anunciou ontem que Justiceiro e Jessica Jones, as …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.