Home / Cinema / O que aconteceria em Alta Fidelidade 2?

O que aconteceria em Alta Fidelidade 2?

alta-fidelidade-filme1

VOcê conhece Nick Hornby? Ele é autor do livro Alta Fidelidade – que gerou o filme do John Cusack e Jack Black. Para quem não viu ou leu, na história, Rob Fleming (John Cusack) é dono de uma loja de LPs que vive a sua crise dos 30 anos – enquanto discute qual é a melhor fase do Bowie ou quais eram os 5 discos que ele levaria para uma ilha deserta (ele tem mania em listar top 5 de tudo), ele se esconde de qualquer outra prioridade da vida adulta. A história é tão cativante que acabou gerando uma legião de fãs entre os vinte e poucos anos que também não sabiam o que fazer da vida e com essa “adolescência tardia”.

Enfim, a Billboard convidou Nick Hornby para escrever um ensaio de como seria uma sequência de Alta Fidelidade 20 anos depois da primeira. Retirei a descrição traduzida do blog do Matias:

“É assim que você começa uma coleção de música se você nasceu entre 1940 e 1990: você compra um disco e por um algum tempo esse disco é tudo o que você tem. Você gosta de umas faixas mais que outras a princípio, mas como você tinha apenas oito ou 10 ou 12 delas (ou talvez um pouco mais, se foi um recém-lançado CD), você não poderia se dar ao luxo de tocar as favoritas, então você escutava o disco várias vezes até gostar de todas as músicas da mesma forma. Algumas semanas depois, você compra outro disco. Depois de um ano você tem 15 ou 20, depois de cinco anos, algumas centenas.”

“É assim que você começa uma coleção de música nos primeiros anos do século 21: você dá um iPod pra um amigo ou pra um irmão mais velho ou pra um tio e diz ‘enche pra mim’. E de repente você tem alguns milhares de faixas, cuja maior parte delas você nunca iria ouvir. Se você é um adolescente hoje, você nem irá se incomodar com todo esse problema, porque toda a música que já foi gravada na história do mundo está no seu bolso, no seu telefone. Nós sabemos, porque é o jeito que o mundo sempre funciona, que adolescentes daqui a dez ou vinte anos estarão rindo e balançando suas cabeças em relação ao primitivismo e a inconveniência do Spotify – ‘Você tinha que esperar alguns segundos pra baixar?’, ‘Não tinha internet em todo lugar?’, ‘Você tinha que tocar numa tela?’ Mas neste ponto é difícil imaginar como o consumo de música do futuro poderá ser ainda mais rápido e mais barato.”

high-fidelity-2

Muito bacana. Eu pagaria pra ver esse filme.

COnheci Alta Fidelidade somente há uns 6 anos – bem depois da data de estreia. Para nós, nerds, é impossível não se identificar com o filme se mudarmos os LPs para quadrinhos.

Todos nós temos um pouco dessa “adolescência tardia” na qual preferimos discutir se o Batman venceria o Superman na porrada ao invés de ir a eventos sociais do trabalho ou fazer um podcast de duas horas para ver se a saga Convergence da DC é similar às novas Guerras Secretas ao invés de ir naquele jantar de família.

E para nós do MdM é impossível não associar a Championship Vinyl (loja de LPs de Fleming) ao próprio MdM: um bando de trintões velhos falando de coisas do passado e basicamente expulsando novos leitores e anunciantes com o nosso estilo “MdM de ser”.

Sério, vejam a cena do Barry, personagem de Jack Black, quando um “civil” entra na loja e pede um disco do Stevie Wonder. É impossível não associar essa cena ao que acontece no MdM quando alguém novo entra no site e fala que o filme do Watchmen é legal.

Isso me lembra uma vez que, em um comentário, um desses paraquedistas que caem no MdM do nada ficou revoltado com o conteúdo dos posts, com os spoilers, com os comentaristas habituais do MdM que eram completamente contrários a novas pessoas entrando na área de comentários, com os xingamentos, etc. Ele disse que parecia que a gente não queria que o blog fizesse sucesso, pois fazíamos de tudo para afastar novos leitores, que não se podia fazer uma pergunta básica sobre quadrinhos que ele era esculachado pelos próprios redatores do blog nos podcasts, etc, etc.

Enfim, mas é isso aí mesmo que o MdM sempre será: trintões (perto dos 40, agora) que se reúnem em seu blog para falar de heróis. E quem quiser chegar pra falar de outra coisa ou se for aquele que pergunta o porquê do Homem-Aranha não estar na Liga da Justiça… sai daqui e vá pra puta que o pariu!

E se você for aquele anunciante que quer pagar por um podcast ou post patrocinado para falarmos bem do seu produto, vá pra puta que o pariu também. Aqui somos velhos ranzinzas que só vamos falar o que queremos! Assim como a Championship Vinyl, que sempre está à beira da falência, O MdM pode estar fudido do jeito que está, mas isso nunca vai nos impedir de te mandar tomar no cu se você chegar aqui e falar que a Image dos anos 90 era legal!

Sério, se você não viu Alta Fidelidade antes, veja agora!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

Sem comentários

  1. “VOcê conhece Nick Hornby?”

    Não.

    (Ignora post e desce pros comentários)

  2. THIRD! E NEM LI AGAIN!

    HUEHUEHEUHEUEHEUHEUEHEUHEUEH

  3. PORRA! FAZ UM POST SOBRE O CARA QUE FAZ LISTA DE TUDO E NAO TEM UMA LISTA!!!!

  4. Change, faz um post compilando seus momentos jogando Skyrim.

  5. Alípio, o Mel Horses domudo

    blz change

  6. Nem li. mas 500 dias com ela copiou essa porra…

  7. Muita letra e nenhuma gif…

  8. Aquaman, O Anti-Chinchilas

    AMEI *-*

  9. “Muito bacana. Eu pagaria pra ver esse filme”.

    Pagou pelo Jaspion de R$ 50,00…

  10. TOP 5,5 MULHERES QUE EU LEVARIA PARA UMA ILHA DESERTA

    1: Emma Watson
    2: Bruna Marquezine
    3: Marina Ruy Barbosa
    4: Katy Perry
    5: Scarlett Johansson

    0,5: A mãe de vocês

  11. bom filme, mas…. não li o post

  12. Aquaman, O Anti-Chinchilas

    Maior poste. Obrigado, Change. Viu? Quando não tá falando da Marvel, você faz algo de útil 😀

  13. E se você for aquele anunciante que quer pagar por um podcast ou post patrocinado para falarmos bem do seu produto, vá pra puta que o pariu também.

    PALMAS DE PÉ

  14. TOP 5,5 VIADOS QUE VÃO COMENTAR DEPOIS DE MIM…^^^^^

    COMEÇANDO…

    A
    G
    O
    R
    A

  15. Fake Errado do Change

    CHEGA DE DISCUSSÕES DO GENERO NO MDM!

  16. “Oi caras/galera/nerds, vocês já viram/conhecem/assistiram tal coisa? É GENIAL!” E você já sabe de quem é o post, e já pode pular para os comentários.

  17. CARALHO A INTERFACE DA NETFLEX NO PS3 É MUITO BUGADA, VAI TOMA NO CU, ONDE APERTA PRA RECLAMAR?

  18. Fake Errado do Change

    CARALHO, SERIA ESSA A PIOR SINOPSE DE UM JOGO JÁ FEITO EVER?

    “Em Atelier Shallie: Alchemists of the Dust Sea, Duas amigas devem utilizar a alquimia para salvar seu vilarejo e cultivar amizades.”

  19. Esse post, dá a impressão que o Change está de TPM… Mas realmente, pagar um podcast para ficar numa babação falsa não rola….

  20. Aquaman, O Anti-Chinchilas

    Reclama da Sheron agora, reclama…

    http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/67/p5/rd/67p5rdjw74md3n5hwt793p4y1.jpg

    Xonei

  21. gostei do filme, mas acho q a adaptação não foi fiel ao livro

  22. GRANDE POST FELIPE!
    FECHA O MDM COM ELE PRA PARARMOS NO AUGE!

  23. GordoCast de hj é sobre o HELL!!! me explica essa porra

  24. MdM sempre será: trintões (perto dos 40, agora)

    MENOS EU QUE EM VINGADORES DOIS VOU COMPLETAR 50 ANOS!

  25. Vou assistir. Adolescencia tardia é comigo mesmo!
    Lembro quando comecei a ouvir o MdM e dei achaque de bambi. Achei estranho pra caralho a qualidade do som, a edição ruim, o podcast que começava no meio de uma discussão que eu nem sabia de onde vinha e achava que o arquivo estava corrompido! haauhauhhUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUA
    Só voltei a escutar quando ouvi a frase “Melhor blog de quadrinhos do Brasil”, acompanhada de “O Hell é o cara que mais entende de HQ nos podcasts”; e ainda “Os caras do MdM avacalham qualquer um, até mesmo o MdM. Mas não falem mal se não vc ta fudido”. Lealdade é algo valioso.

  26. Reduzi o cartão de memoria para um de 2 giga e só coloco um novo album quando ouvi o ultimo.
    Asis

  27. Inté, amiguinhos. Espero que quando eu volte o podcast esteja no ar.

  28. O foda é que quando vcs pararem com o MdM (por causa de familia, trabalho ou por não conseguir manter o site), o MdM acaba, deixando os leitores e os próprios MdMs, orfãos.

  29. Assiti esse filme ano passado por causa do podcast de filmes subestimados.

  30. Porra, essa Neila Medeiros do SBT Noticias é gostosapracaraleoooo

    fora todas as garotas do tempo da Globo.

  31. O LIVRO É MELHOR MAIS O FILME É FODA TAMBÉM!
    UMA PASSAGEM LEMBRA BEM O MDM TB: ROB O DONO DA LOJA DESCREVE SEUS CLIENTES COMO VERMES E QUE É FÁCIL DE TOMAR O DINHEIRO DELES.
    E NEM FICA COM PESO NAQ CONSCIENCIA PQ ELE TAMBÉM É UM VERME!
    TIRANDO A PARTE DO DINHEIRO É BEM ISSO POR AQUI TAMBÉM: LEITORES SÃO ACHINCALHADOS E ACHINCALHAM OS REDATORES MAS TODOS SÃO UNS MERDAS IGUAIS!

  32. Rodney Bugado Badernista

    Hello!

  33. o que o Change diz é verdade, vir aqui e demonstrar uma opinião de fora do gueto é errado, mas infelizmente o Change Erra e não arruma essa porra desse site, Change vai para a puta que o pariu

  34. 6 viram que um certo blog tá copiando pauta velha do mdm? Que feio..

  35. sinto baderna hoje nesse podcast

  36. Mas filme do Watchmen é do caralho, vocês que não conseguem entender ainda. Vai ser um grade clássicos daqui a uns 20-30 anos.

  37. e esse fodcast num sai nam?

  38. Top 5 melhores leitores da história do MdM:

    5) Poderoso Porco
    4) Freud
    3) Mallandro Agulha
    2) Ivo “Hellboy” Kleber
    1) Dona Chanja, a minha mãe, que comentava quando o MdM tinha zero de audiência,

  39. Astrogildo, the best

    Acordou inspirado o benino. Mais o caminho é mais ou menos este, o Mdm talvez seja o único blog (entende se o único que leio) que não tem amarras ($$$) o prendendo de soltar suas opiniões.

  40. Super Capi✓✓aroto

    Top 5 melhores redatores da história do MdM:

    5) Change
    4) Hell
    3) Change pós Anderline
    2) Hell sobre brucutus
    1) Change

  41. Top 5 piores comentaristas da história do MdM:

    5) Senhor Suíno
    4) Inferno
    3) Guilherme Martins nos posts do Batman
    2) Jesse Custer no celta vinho (quem lembra dele?)
    1) Dona Chanja, minha mãe, quando descobriu a quantidade de palavrões nos meus posts… Reclamou comigo por meses.

  42. TOP 5 MELHORES FRASES MINHAS!
    5)REBOLA NESSA ROLA ATÉ SAIR ALGUMA COISA!
    4)TODA FORMA DE PRAZER É VÁLIDA
    3)AÍ MEU CÚ!
    2) O AMOR NÃO CONSTRÓI NADA!
    1) …ESQUECI TOU BEUBADO!

  43. Aquaman, O Anti-Chinchilas

    TOP 5 MELHORES PODCASTS DO MDM

    1 – 76 – O Velho Testamento do MdM. Com memes e frases e bordões que perduram até hoje.

    2 – 26 – Os Mercenários…das marchinhas.

    3 – 116 – DOGFORT! Ou lições de Bullying com os MdM

    4 – 133 – Podcast do Demonho. Com Corto :(. E Cíntia 🙂

    5 – NÃO LEMBRO O NÚMERO. – PODCAST BADERNISTA! “É Só um SOnho que virou REALIDADE!”

  44. Nem li

  45. Alípio, o Mel Horses domudo

    TOP 5 piores analfabetos burros pra caralho que não sabem ler a porra dos comentários do MDM:

    1) Rodney Buschemi
    2) Rodney Buschemi
    3) Rodney Buschemi
    4) Rodney Buschemi
    5) Rodney Buschemi

  46. carai, nada de podcast nessa pocilga?
    PQP Chance! Me ajuda ai!



  47. Dava um post do caralho, mas tá ae

  48. Alípio, o Mel Horses domudo

    #partiu #marmita

  49. Alguém já viu esse Golpe Duplo? Tem regra 13 da Margot Robbie nele?

  50. KillKillKillKill


  51. TOP 5 piores micos da minha vida
    1) ser chamado de ladrão bem no meio do centro comercial, e juntou uma multidão (eu ja adulto, um velho querendo me dar o golpe)
    2) ir num passeio da escola, uma amiga me diz “ei supremo, tal gatinha que ficar com vc, ela disse pra vc esperar ela em tal lugar’, fui, fiquei cerca de uma hora e meia e nada da menina, ao voltar toda a galera rindo da pegadnha que eu cai
    3) Aos 11 anos ser pego roubando chocolate no supermercado
    4) Ao descer de um onibus escorrei e por muito pouco não fico desacordado (ja adulto)
    5) … não estou lembrando de nenhum outro mico significativo

  52. Aquaman, O Anti-Chinchilas

    podcast

  53. Esse seria o post ideal pra ser o último da história do blog e fechar o MDM.
    Mas o Change, como sempre, erra e publica num momento qualquer.

  54. Galo Travis, um galo voraz

    Por esse post eu não esperava. Esse filme é feroz demais.

  55. O MdM é como aquela teoria dos cinco macacos (se conhece, pule para o próximo parágrafo, senão conhece, leia na internet ou vá tomar no cu! ) que quando um tenta subir na escada pra pegar a banana, os outros levam ducha de água fria, após um trocar todos os macacos que conheceram o banho de água fria, nenhum deles realmente sabia porque batiam nos macacos! Só sabiam que era assim!

    Essa porra é assim, não sabe porque tão xingando, batendo, socando, zuando a mãe alheia, não pense, chegue na voadora do subzero ou então empina a bundinha que você será trolhado!

  56. Mané Rainha, o gato

    Boa tarde doutores, baixareis, PHDs, técnicos, universitários e estudantes. Cadê a matéria sobre a mulher gato curtir colar velcro? Ops… Aqui será postado no próximo mês. Padrão MdM de notícias.

  57. Juliona, tia-avó da Juana

    Noffa, que bicha revoltosa esse Change.

  58. EXCELENTE POSTE CHENCE, NÃO ENXERGUEI NEM UM EEERRRROOOO

  59. Change passado pela crise dos 30 anos.

  60. seu Wárner da adelaide

    Não dá mole não, Change, e olho na trairagem aí do lado de dentro.

  61. O post foi muito bom, mas pra não sair do espírito MDM tenho que dizer que essa merda foi gay pra caralho.

  62. Que post foda. Que filme foda. Feliz de ser estagiário da Championship Records!

  63. Caraca!!! Só tem juiz nessa porra! Faz melhor então fodão!!!

  64. QUe filme de merda,hem. Felizmente minha geração (os que entraram agora nos 30) tem como referência ‘Trainspotting’. Pelo menos a trilha sonora é melhor, tem peitinhos saltitantes e Obi-wan Kenobi mergulhando em privadas.

  65. POST NOTA 11, POST NOTA 11

  66. Val Baiano de Etérnia

    Que post foda, ChanCe. Apesar do achaque implicito.

  67. Por que o podcast não aparece na home, só no link q postaram nos comentários?

  68. “Mas Watchmen é o novo Blade Runner”… hauahuahauahuahu…
    Esculachar o imbecil que falou isso durante um podcast, vocês não esculacharam. Não é pago pra falar bem, mas se cala em troca de credencial! Suas putas!

  69. Drax Batista