Home / Marvel / O novo velho Homem-Aranha 2099!

O novo velho Homem-Aranha 2099!

Então, assim como a Argentina numa semi-final de copa, outra coisa está voltando direto dos anos 90 pra nos assombrar: o famigerado Homem-Aranha 2099!

Não é novidade pra ninguém que depois do sucesso da aparição do personagem naquele joguinho, Spiderman: Shattered Dimensions, onde dividia os holofotes com mais três versões do teioso das HQs (Ultimate, Amazing e Noir), a versão futurista do amigão da vizinhança ganhou popularidade entre a molecada, gerando inclusive outro jogo co-protagonizado por ele, o meia-boquento Spiderman: Edge of Time.

Mas como o que interessa mesmo nessa favela é GIBI, a Marvel, que não é boba nem nada, estava se segurando pra arrumar uma desculpa babaca pra ressuscitar o personagem, criado em 92 pela dupla Rick Leonardi (traço) e Peter David (argumento), que aliás retorna nessa nova série. Pois bem, pelo que mostra o preview que apareceu nas internets nesse final de semana, a desculpa não só colou como resultou num título próprio para Miguel O’Hara e seus amigos, 22 anos depois da série original, que você confere na galeria abaixo.

 

Bem, na minha pouca memória do que foram os anos 90 ficou que o Aranha acabou sendo a melhor coisa do finado Universo 2099. Era BEM bacana pra época todo o clima cyberpunk das histórias do David, povoada com mega-corporações, reflexões sociais, políticas e até espirituais (alguém ai se lembra dos Thorites, que aguardavam o retorno do seu “profeta”, o zagardiano asgardiano Thor?), tudo cheio de referências visuais a clássicos como Blade Runner, e com argumento cheirando a William Gibson, tudo imerso numa atmosfera quase-Orwelliana. Agora como isso tudo vai funcionar trazendo o personagem pros dias de hoje, eu não faço a menor idéia! Com certeza rolará uma bundamolização.

Obóvio que rolava uma grande parcela de massaveísmo, mas – pros anos 90 – eu acho que tava de bom tamanho. E também contava com o traço marcante do Rick Leonardi que conseguia imprimir um dinamismo nas cenas de ação que até então eu não tinha visto, deixando tudo com cara de filme, resolvendo as cenas como até hoje eu vejo pouca gente fazer. Até saiu por aqui um encadernado da Panini por vinte mangos, reunindo as dez primeiras edições da bagaça. Tá aqui na estante aliás, valeu a pena e você ainda deve achar em algum encalhe por ai.

E você leitor, o que lembra do Universo 2099? Será que esse Gibi novo presta?

grande-saga-mdm

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

104 comentários

  1. EM 2099 A ANDERLINE VAI TER UMA NETA CHAMADA JUDITE, EM 2099 A ANDERLINE VAI TER UMA NETA CHAMADA JUDITE

  2. EM 2099 A DC VAI ESTREAR O FILME DA LIGA, EM 2099 A DC VAI ESTREAR O FILME DA LIGA

  3. Não presta muito não.
    Aliás, desgraçado do Homem Aranha 2099 já reapareceu em 2012 no Superior Spider Man – não foi ruim, mas sei lá…

    E não menos importante: ´pra que essa imagem aí do Hell currando o Bugman…
    “Viadão é muito”…

  4. Eu li algumas edições quando era moleque, não me recordo de muita coisa do Aranha 2099, mas o visual é legal e eu lembro que o universo acontece num futuro que eles nem sabem quantos anos se passaram desde a “grande era dos super-heróis”. Ou seja, esse 2099 é sugestivo.

  5. até senti falta dos formatinhos. era bom comprar gibis nessa época…
    ainda tenho umas edições do Aranha 2099 desse tempo.
    ainda tenho a playboy da Piera também:

    http://tinyurl.com/ptmnt5d

    😀

  6. Analise esta última imagem… o Hell no fundo currando alguém que grita desesperadamente: não! E o outros MDM assistindo…

  7. Nem uma regra 13 pra um post tão merda? Então fica aqui minha regra 4..

  8. regra 12 básica

  9. mais regra 12 do que os posts dos chégas do podegoso no catarse.

  10. BowieBoy-Paulista Manhaunt

    Hoje é noticia ruim hein… Prefiro quando o Wes faz dos comentários o seu Twitter comunitário…

  11. regra 3 então…

  12. Uplan Uplantional Uplaniano®

    Rulled12!
    Agora recussitem o clonaranha pra ficar mais massaveio ainda.

  13. Caguei pro Homem-Aranha, podiam matar o personagem que não faria a menor diferença pra mim…

  14. AO VER ESSA IBAGEM FIQUEI NA DÚVIDA, SILICONE BÓIA GALERA?

    https://pbs.twimg.com/media/Br813FECEAAHgtR.jpg

  15. Uplan Uplantional Uplaniano®

    CiriloAranha e o unico aranha que ainda não cagaram, o aranha devia ter continuado como Otto que não faria diferença.

  16. Japão é o único lugar onde comentaristas do MdM são normais. http://d3dsacqprgcsqh.cloudfront.net/photo/aVON0MO_460s.jpg

  17. AntiCristo da Zueira

    eu sempre gostei mais do miguel ohara do que do peter

  18. EM 2099 AINDA NÃO HÁ REFERÊNCIAS SOBRE UM POSSÍVEL FILME DA LIGA

  19. Curiosidade, o Edge of Time também contou com o roteiro do Peter David.

  20. aguardando o Livro do MDM com a “Grande Saga ” compilada

  21. Filantropo_Playboy_Cachaceiro

    Caras tenho todas as edições do Aranha 2099 e x-man 2099, e uma edição especial que finalizava tudo com o cara que era o motoqueiro 2099 virando a entidade Universo….. Digamos, bela bosta, poderia limpar o cu com elas apos uma bela cagada matinal,….. mas eu gosto de ler, principalmente a fase em que o destino vira presidente do EUA, ah tb o aranha cortava algumas gargantas no futuro… atualmente não vai poder fazer isso…

  22. Universo 2099?

    Homem-Aranha foi legalzinho (no começo). X-Men idem. Também teve o Doutor Destino 2099, que foi um conceito interessante. O resto foi lixo tóxico da maior periculosidade. Teve uma época que cheguei a pensar em transformar as revistas ruins em papel higiênico, mas fiquei com medo de contrair algum câncer radioativo no cu.

    Aliás, alguém ainda lembra do Hulk 2099? Que viagem na maionese estragada foi aquela?

    • Homem-Aranha 2099: Bom.
      X-Men 2099: Lixo
      Destino 2099: Só ficou interessante na fase que ele vira presidente.
      Justiceiro 2099: Bom (e violento).

      • Digita mais rápido, Outra Pessoa…

      • Duo O Piloto de No-Break

        Motoqueiro 2099 era bom no conceito e Design

      • e o justiceiro 2099?simplismente o mais foda…
        pra min era o melhor…
        mas o destino,tinha um conceito interessante (com uma armadura animal) deste o inicio,sem memoria,virou uma especie de magneto da “causa cigana” e no final pelo que me lembro, era um clone e o destino passava a sua consciência de corpo em corpo ao longo desses anos…
        e com ele presidente foi foda pracaralho…

        o que é de cair o cu da bunda,é a hq que encerra o universo 2099…é um lixo sem tamanho

      • Esqueceu do Quarteto Fantástico 2099, que até teve um conceito interessante.

        • 2099 eu parei de ler após algumas edições. Nem cheguei a 1 ano de publicação, mas gostava mesmo do Aranha. O conceito do Quarteto Fantástico era interessante mesmo, pena que eram clones.

      • A ideia do Justiceiro 2099 era interessante, mas as histórias eram umas merdas (desenhos idem). Retalho 2099? Gangue de skatistas voadores? Mano…é sério mesmo que você achava isso tudo legal?

        O universo 2099 tinha tudo para ser a coisa mais legal da Marvel em décadas, mas o projeto foi tocado nas coxas e copiou todas as coisas ruins do universo regular (mega sagas, interligações chatas, etc). Deu no que deu.

        • No Justiceiro 2099 eu achava legal aquele porrete que ele alterava a densidade. (sem piadas, por favor, hoje é segunda-feira ainda).

          • Luiz e Kaneda,

            Vamos rever o incrível visual do Retalho 2099:

            http://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/imagens/2012/06/23424person_3097.jpg

            Eu sei que gosto é igual cu (cada um tem o seu), mas é sério MESMO que vocês gostavam disso? Tentei achar o visual dos skatistas voadores, que tinham skates em forma de espadas, mas não achei. Pena.

            Enfim, ainda acho que o Justiceiro 2099 ficou com cara de filme B de sci-fi, daqueles que passavam na “Sessão das Dez” do SBT, mas enfim.

          • Não curtia as histórias pelo visual… Mas junto do Homem-Aranha e do Motoqueiro Fantasma… eram as melhores histórias Cyberpunks da época… em vez de você se prender na imagem do retalho… devia lembrar das cenas bem desenhadas do Justiceiro esfaqueando Kron Stone, ou ele fritando um carinha na cadeira ‘elétrica’ (desatomizadora), os prisioneiros implorando miseravelmente para serem libertos, quando ele arremessou a granada ‘esporo veloz’ nos amigos do Retalho, ou quando ele ‘incinerou’ os falsos deuses em ‘Valhalla’… Violência gráfica muito melhor do que a dita ‘Guerra Civil’ Marvel. Não é tudo uma maravilha… mas algumas idéias eram simples e davam certo… diferente de hoje… que o que mais existe é a falta de idéias…

          • Massa, véio!

          • “Pela primeira vez na tv: Justiceiro 2099”.

        • Não querendo defender… mas foda-se. Hover Board é um dos ítens mais cobiçados na FC desde do ‘De Volta Para o Futuro’… então… sei lá… Sem falar das punições padrões do sistema judiciário corporativista… Cobrança em cartão de crédito (cartões negros), geritoxina (diminuição dos anos por injeção)… Ausência de direitos e discriminação para ‘Degens’ ou população despossuída de segurança privada… Jack Gallows além de ser sociopata tinha esquizofrenia (dupla personalidade)… seguia o diário de Frank Castle… Tinha uma prisão (masmorra) particular e executava com cadeira de desintegração (semelhante à elétrica) desenhada com detalhes nos inocentes quadrinhos juvenios… Armas utrapassadas e desumanas para os padrões de 2099… porrete, armas de perfuração, canhão de plasma incandescente… Não era tão ruim assim… melhor do que um Lobo que faz beicinho estilo Selfie como no outro post…

    • Bora ressuscitar o Novo Universo?

  23. Engraçado que lembrei da animação O Batman do Futuro , aquele desenho era bom pacas !

  24. Engraçado que lembrei da animação O Batman do Futuro , aquele desenho era bom pacas !

  25. Rodney "nabalada" Meneghell

    2099 é aquele desenho horroroso que passa naquele canal de propaganda de tv a cabo?

  26. O Homem-Aranha 2099 era a única coisa que eu acompanhava dessa linha.
    Eu gostava muito… Mas eu gostava dele atuando LÁ no futuro.

    Trazer o Michael O’Hara pra uma linha temporal que OBOVIAMENTE não desembocará naquele futuro… Não sei… Acho que vão CAGAR o personagem que eu gostava tanto na minha tenra adolescência.

  27. Eu lembro de um crossover entre os dois Aranhas(Duas Aranhas!) que era até divertido, cada um foi para o período do outro aprontar altas confusões. Já dava um gostinho do Miguel O’hara perdido nos dias de hoje.

  28. COITADO DO NEYMAR COM A COLUNA MACHUCADA, UMA MARQUESINE E NÃO PODER FAZER NADA, BRUNINHA DEVE TÁ SÓ NO BOQUET COM O NOSSO CRAQUE! VAI NEYMAR ! VAI BRASIL! PÁRA LAERTE!

  29. nueva nueta

  30. a chance de isso dar certo é a mesma que a do Change não perder o podcast ou de sair um podcast somente sobre 2099 ou seja…nenhuma!

  31. 2099… pior que ‘Heróis Renascem’… Não! Pior que a saga do Clone, hum…. talvez não… Pior que os novos 52…? Sei lá… Só sei que o Coringa é um filha da puta!

  32. Tango, esqueceu do principal: as novas histórias vão ser escritas pelo próprio Peter David. Então ainda tem uma chance.

  33. Ei, tenho a primeira edição original no brasil dessa revista, vale algo além das respostas padrão?

  34. Quincas, O Frustrado

    cara, a passagem do O’Hara pelo título dos exilados foi bem legal. E acredito que tenha sido antes do jogo do Homem Aranha!

  35. Sir Jones Kast, Ph.D.

    Já tinha lido no BdE.

  36. Isso me lembra que as minhas HQ’s da Salvat vão demorar pra caralho pra chegar, maldita livraria cultura.

    • Essa coleção é coisa do Satanás… Não posso mais passar despretensiosamente por uma banca de revista sem o risco de ficar 30 reais mais pobre… Muita coisa boa que estão relançando pelo selo eu só tinha lido por scans ou emprestado de amigos…

  37. O hell tá carcando o bugma na trairagem e na frente de todos?

  38. O motoqueiro fantasma 2099 também era interessante. Quer dizer, pelo menos no visual…

  39. Tmkovich - Vai Colombia!!!

    Então. O pouco que vi do Aranha 2099 achei legal. Não vi na época que saiu, fui descobrir bem depois, então acabei não acompanhando nada. Mas quem sabe sai coisa legal daí.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: