Home / DC / O melhor Robin de todos os tempos vai voltar

O melhor Robin de todos os tempos vai voltar

Foram inúmeras as tentativas – em décadas – da DC em transformar o viadinho do Robin num personagem respeitável. Trocaram o pivete, mataram o segundo, fizeram do terceiro um bostinha chorão viciado em computadores, puseram uma menina e voltaram com o terceiro. Nada deu muito certo.

Um dia, lembraram que existia numa história perdida um moleque, filho do Batman com a filha de um de seus piores inimigos. Resolveram trazer o moleque pro UDC novamente, fizeram dele um assassino em recuperação e transformaram o fedelho em Robin. Finalmente, depois de anos e anos, fizeram um Robin bacana. Então, mataram o moleque.

post

Eu confesso, eu parei de ler as HQs do Batman quando noticiaram a morte do Damian Wayne. Estava lendo todas via Comixology, mas travei assim que revelaram que o moleque esticaria as canelas. Poucas vezes vi um personagem de quadrinhos ser tão bem construído por tanto tempo. Grant Morrison, ao recuperar o personagem, aprensentou um fedelho arrogante que foi se transformando para ser aceito por uma família completamente disfuncional, até se tornar um dos super-heróis mais humanizados da DC – o que é raro na editora.

Hoje, no entanto, surge a notícia Damian Wayne vai voltar. De acordo com o New York Post, Andy Kubert vai contar em quatro edições as aventuras do filho de Bruce Wayne já adulto, atuando como Batman. Não está claro ainda se a HQ vai se passar num universo alternativo ou se Kubert vai mesmo reviver o personagem. Clique aqui para ver a capa da HQ com arte de Andy Kubert.

Eu sinceramente espero que o personagem seja ressucitado.

post

Nem preciso explicar, né?

Sobre Colaborador col

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.