Home / Cinema / O Hobbit: poster, trailer e otakus mimizentos!

O Hobbit: poster, trailer e otakus mimizentos!

Então, no meio de Supermenzes e Ultrões, eis que ainda há espaço na ComicCon-que-vale pra outros filmes, como o terceiro e último (por enquanto) filme d’O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

O filme, que estréia dia 17 de Dezembro deste ano, teve um trailer divulgado neste final de semana, que você confere dando play no vídeo a seguir.

Muita gente na gringa reparou como o tom desse último trailer é mais soturno e depressivo, que isso seria por conta da guerra que acontece no final do livro entre os tais cinco exércitos (que obóviamente eu não lembro quais são) jogando amigos contra amigos naquele velho esqueminha clichê que a gente conhece, mas que na época do Tolkien provavelmente era mais novidade. Eu já acho que é tristeza do safado do Peter Jackson que está exaurindo a galinha dos ovos de ouro, uma vez que vai ser MUITO mais difícil adaptar o último livro que falta – O Silmarillion – do que foi tirar o suco d’O Hobbit.

Divulgaram também (faz algum tempo até, como o Maximus chegou a noticiar aqui) o poster da bagaça, que mostra o humano-Orlando-Bloom-genérico Bard frente ao dragão Smaug, que você confere logo abaixo.

hobbit 3

 

A novidade é que assim que apareceu o poster, pipocaram otatontos virjões xingando muito no twitter comparando o poster da bagaça com aquele desenho japonês modinha que imita o finado Evangelion“Ataque ao Titã” (Attack on Titan) – naquele velho mimimi otaku de “ain, roliuodí vive copiandu o japaumm”.

E atéééééé que teriam razão, visto a semelhança entre os dois…

… não fosse a CARALHADA de posterzes iguais que existem no cinema, sobretudo nos filmes de ação, como mostraram os chégas lá do /Film!

No final vale aquela máxima, que vivem comentando no podcast, que tem gente (sobretudo nerd) que vive achando que o mundo começou quando eles nasceram (ou no máximo na década anterior) e por isso vivem defecando pela boca por ai. O mais foda, no entanto, é notar que TODOS esses posteres citados como exemplo (e existem outros, com certeza) não só são BEM recentes como vieram ANTES DO SUPRACITADO QUADRINHO JAPA (otakus putinhas de anime nos comentários me corrigindo em 5… 4…).

É uma mistura de ingenuidade, com idiotice e pagação de pau pra cultura japonesa. Que nem aqueles moleques retardados que embora mal falem o português, inventam de falar japonês por ai, como se fosse bonito. Imagino o que aconteceria se fosse justamente o contrário, queria ver alguém defendendo um japonês fazendo alguma coisa tão ridícula quanto…

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.