Home / Cinema / O filme de 100 balas vai sair. No duro.

O filme de 100 balas vai sair. No duro.

Há um tempo que a Warner parece que está com fogo na bacurinha para sair anunciando a produção de uma caralhada de filmes, desde Liga da Justiça Dark até Sandman e Homens Metálicos. Um dos filmes que estava nestas listas, e que durante muito tempo foi completamente esquecido, foi a adaptação de 100 Balas, a fodíssima obra do Brian Azarello. Pois bem, aparentemente esse filme finalmente vai sair do papel!

Quando o Tom Hardy anunciou que ele não ia mais fazer parte do Esquadrão Suicida, ele deu uma declaração dizendo que ele ainda iria voltar a fazer alguma colaboração no universo DC. E parece que esta colaboração é justamente na adaptação de 100 Balas.

download (1)

Além da adaptação de Splinter Cell (que desde já aposto ter o mesmo fim das adaptações recentes de obras do Tom Clancy), o Hardy também está confirmado como produtor executivo de 100 balas, e aparentemente está interessado em estrelar o filme também (já que ele não é bobo nem nada).

Agora fica a dúvida: Será que ele pretende ser o Agente Graves? Acharia muito estranho, já que um fator importante é justamente ele ser um velhaco, com o Hardy sendo mais novo que o Hell. Na minha humilde opinião tinham que pegar alguém velho durão de calibre, como o Liam Neeson ou o John Malkovich.

2337207-agent_graves con-air

Sobraria para o Hardy ser um dos receptores da maleta, que aí abriria todo tipo de personagem que quisessem. Contudo, não sei se acho que um filme de 100 balas focado em poucas maletas seria bom. Acho 100 Balas foda demais. Contudo, sempre achei que essa era uma obra que seria muito, mas muito mesmo, melhor adaptada para um seriado que para um filme. A estrutura básica da história, especialmente nos primeiros volumes, é extremamente episódica, com cada história aparentemente isolada aos poucos se unindo para montar um quadro maior sobre o que é a organização que dá as maletas, ou sobre o passado do Agente Graves e tudo o mais. Em um filme, perderíamos esta construção cuidadosa em nome de uma agilidade narrativa, e teríamos que focar em uma ou duas maletas ao invés de mostrar a profundidade e variação de tudo. Isto pode, em termos leigos, cagar tudo.

Por fim, fica o alento para os decenecos em saber que o Tom Hardy realmente ainda vai trabalhar com a DC, e que ao largar o Esquadrão Suicida ele não estava simplesmente dispensando cheque especial.

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

A gente vimos: Bill & Ted – Face the Music (sem spoilers)

Bill & Ted estão de volta quase 30 anos depois de sua última aventura (Bill …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.