Home / Cinema / O estranho silêncio da Disney sobre Star Wars

O estranho silêncio da Disney sobre Star Wars

Pois então, nerds amaldiçoados… Nesse final de semana estava rolando a D23, uma exposição onde a Disney apresenta seus novos projetos em diversas áreas… e obóviamente os filmes da Marvel estavam lá, cada qual com seu painel.

Mas todos sabemos que além dos filmes de super-heróis a Disney agora tem outra franquia nerd nas suas mãos, STAR WARS, e tem também um filme programado pra sair em 2015 com J. J. Abrams na direção, então a D23 seria um ótimo lugar pra fazer um hype em cima disso e apresentar novidades sobre a bagaça, certo?

ERRADO!!! ou pelo menos a Disney não pensa assim, pois eles não falaram absolutamente NADA sobre Star Wars na D23… o presidente da Disney, Alan Horn, levou até mesmo uma sonora VAIA do público quando fez os anúncios, não falou nada sobre Star Wars e respondia as perguntas sobre o assunto com um burocrático: “Eu realmente gostaria de poder dizer-lhe mais. Novidades em breve

O engraçado foi que logo depois desse quiprocó, o Yahoo publicou uma notinha, atribuída ao Jedi News (que tem fontes boas), de que Ian McDiarmid (que fez o papel de Palpatine nas duas trilogias anteriores) estaria retornando ao papel de imperador… E que não estaria claro se ele seria o original ou um clone.

palpas2

O que eu acho? Hum… estranho isso aí! Será que a Disney não tá muito confiante nessa nova empreitada com o universo Star Wars?

E essa nota aí sobre o Imperador? Lembrei de uma HQ de Star Wars, que se passa logo depois de O Retorno de Jedi, que mostra que o Imperador não morreu quando Darth Vader o jogou naquele poço no terceiro filme da trilogia… E ele estava construindo um novo corpo (um clone) pra abrigar seu poder.

palpas3

Luke Skywalker cede o lado negro da força e vira o novo braço direito de Palpatine, assim como Darth Vader… Mas no fim descobrimos que era tudo um plano de Luke pra matar de vez o Palpas, ele FINGIU estar no lado negro e derrota o Imperador de vez no final… e de quebra ainda passa a dominar alguns poderes do lado negro, mesmo sem ser um sith.

Mas acho improvável essa história seguir pro cinema, Mark Hammil está muito acabado pra um papel assim… a menos que o J.J. Abrams troque o protagonista da história, coloque o filho do Luke, ou algo assim.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.