Home / Especial / O dia é do quadrinho nacional, mas quem ganha o presente é você!

O dia é do quadrinho nacional, mas quem ganha o presente é você!

Ok, esse é o título mais batido entre os títulos batidos do mundo. Foloda-se.

O lance é o seguinte: este ano o FIQ lançou duas publicações bem interessantes: o primeiro deles, o “TCC” do programa “FIQ Jovem, um curso de quadrinhos de ponta e gratuito que rolou durante o ano de 2016. Com direção do Eduardo Damasceno, o curso teve como professores regulares uma galera quadrinheira de BHCity One, e aulas especiais com a nata do quadrinho brasileiro, como Janaína de Luna (editora da Mino); Bianca Pinheiro (de Bear e Dora); Raphael Salimena (do Linha do Trem) e tantos outros.

A outra publicação foi o catálogo do FIQ 2015, lançado oficial e gratuitamente na festa de comemoração do quadrinho nacional, que rolou no último sábado. Nele, gente monstruosa como Lu Cafaggi, Talles Rodrigues, Giovana Medeiros, Samanta Floor, o pessoal do Petisco, Camilo Solano, Laura Athayde e Felipe 5 horas produziu HQ’s curtas sobre o evento e a experiência de estar lá.

Ambos os materiais tiveram tiragens curtas e foram distribuídos gratuitamente, de modo que se você não é de BHCity One, pode ser que fique na mão de calango pra conseguir um. Ou FICARIA, porque o Festival acaba de disponibilizar de grátis os dois álbuns para download!

É só clicar aqui para o livro do FIQ Jovem (cuja versão digital tem somente apenas 150 páginas a mais que o impresso) ou aqui para o Catálogo do FIQ 2015.

Olha, eu ainda não li nenhum dos dois (li só a HQ da Lu no Catálogo), mas os dois trabalhos estão muito bonitos. A qualidade técnica, não só das HQs em si como também da edição (parabéns ao Duda) tá bem foda. Assim como tem coisa pra caralho que eu não li e não recomendo, estes eu não li e recomendo!

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

Mais especificamente, hqs de artistas de Cachoeira do Sul, que vão ser lançadas na CCXP …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]