Home / Especial / O dia é do quadrinho nacional, mas quem ganha o presente é você!

O dia é do quadrinho nacional, mas quem ganha o presente é você!

Ok, esse é o título mais batido entre os títulos batidos do mundo. Foloda-se.

O lance é o seguinte: este ano o FIQ lançou duas publicações bem interessantes: o primeiro deles, o “TCC” do programa “FIQ Jovem, um curso de quadrinhos de ponta e gratuito que rolou durante o ano de 2016. Com direção do Eduardo Damasceno, o curso teve como professores regulares uma galera quadrinheira de BHCity One, e aulas especiais com a nata do quadrinho brasileiro, como Janaína de Luna (editora da Mino); Bianca Pinheiro (de Bear e Dora); Raphael Salimena (do Linha do Trem) e tantos outros.

A outra publicação foi o catálogo do FIQ 2015, lançado oficial e gratuitamente na festa de comemoração do quadrinho nacional, que rolou no último sábado. Nele, gente monstruosa como Lu Cafaggi, Talles Rodrigues, Giovana Medeiros, Samanta Floor, o pessoal do Petisco, Camilo Solano, Laura Athayde e Felipe 5 horas produziu HQ’s curtas sobre o evento e a experiência de estar lá.

Ambos os materiais tiveram tiragens curtas e foram distribuídos gratuitamente, de modo que se você não é de BHCity One, pode ser que fique na mão de calango pra conseguir um. Ou FICARIA, porque o Festival acaba de disponibilizar de grátis os dois álbuns para download!

É só clicar aqui para o livro do FIQ Jovem (cuja versão digital tem somente apenas 150 páginas a mais que o impresso) ou aqui para o Catálogo do FIQ 2015.

Olha, eu ainda não li nenhum dos dois (li só a HQ da Lu no Catálogo), mas os dois trabalhos estão muito bonitos. A qualidade técnica, não só das HQs em si como também da edição (parabéns ao Duda) tá bem foda. Assim como tem coisa pra caralho que eu não li e não recomendo, estes eu não li e recomendo!

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

E chegamos ao quarto Thor na Marvel AO MESMO TEMPO…

Caralho, temos dois Capitas, três Homens-Aranha e , agora, a Marvel vai pro seu quarto …