Home / Eventos / ATUALIZADO!! O Dia do Quadrinho Nacional taí! E em muito lugares!

ATUALIZADO!! O Dia do Quadrinho Nacional taí! E em muito lugares!

Amanhã, dia 30 de janeiro, é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional, essa instituição brasileira que cresce mais do que a Comunidade do Hulk no Orkut. Em várias partes do Brasil Varonil ocorrerão eventos diversos comemorando a data, o bom momento que vive a produção nacional e também os tempos idos.

Isso porque o dia 30 de Janeiro foi instituído como o Dia do Quadrinho Nacional justamente para fazer memória da publicação original do personagem Nhô Quim, do Ângelo Agostini, ainda no século XIX (mais precisamente, em 30 de janeiro de 1869, colocando o -meio- nosso Angelão entre os pioneiros no mundo das histórias em quadrinhos como forma de linguagem, mas isso deixa pra outra hora).

nho-quim-tarado

 

Mas deixemos de coisas, cuidemos da vida: por exemplo, se o seu grande plano de vida e diversão para a noite de hoje, dia 29/01 é ficar namorando aqui nos comentários do MdM e, por acaso, você é ou está no Rio, então os seus problemas se acabaram-se! Você pode ir à comemoração do Dia do Quadrinho Nacional hoje mesmo! SIM! Essa é realizada pelos pessoal da Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos, ABRAHQ. Lá vai rolar a entrega do Iº Prêmio Academia Brasileira de Histórias em Quadrinhos e vai ter a apresentação da Karina Duque Estrada (ex-The Voice) e da Liza Minelli. Vai ter coquetel e charanga. Outras informações, neste link aqui, da página oficial da ABRAHQ.

12592207_1737808609787812_6600402191471647196_n

 

Outro evento importante acontecerá na Itiban Cosmic Shop, da inoxidável Mitie, em Curitiba. Amanhã, dia 30, a Itiban abre as portas às 14h para uma caralhada de autores nacionais realizarem uma mega sessão de autógrafos. Tem gente boa na lista como a Bianca Pinheiro e o Greg (de “Meu pai é um homem da montanha”) ou o Rogério Correia (da graphic MSP “Louco: Fuga”) e outras gentes nem tão boas assim, mas dos quais você é livre pra pegar autógrafo também, tipo o José Aguiar (de “Nada com coisa alguma”), o Felipe 5 Horas (do “Guia Culinário do Falido”) ou o Liber Paz (com “Dias Interessantes”). Tem ainda outros autores (cujas moralidades eu evitarei comentar), você pode conferir a lista completa abaixo (você também pode clicar aqui para mais informações).

12631552_652093061599589_5336516038163195988_n

 

E por fim, aqui nas minhas amadas Minas Gerais também tem movimento! Sim! O Estúdio Black Ink juntou uma cacetada de quadrinistas belo-horizontinos ou residentes para ocupar a Biblioteca Municipal, onde funciona a Gibiteca Antônio Gobbo. Serão palestras, mesas redondas, debates, oficinas… tudo sobre os mais diversos temas, do quadrinho para crianças ao mangá, da auto-publicação ao trampo pro mercado externo. Em paralelo às atividades oficiais (que vão das 09 às 16h) rolará um espaço para escambo de revistas! Tragam suas panelas! Tragam suas vasilhas! Para mais informações, clique aqui.

12565478_1046238895438358_8868810012274419650_n

 

É isso! Se você souber de mais algum evento ou coisa do gênero, seja útil e coloque nos comentários! Ou não, que eu conheço o tipo docês! Até lá, gente!

ATUALIZAÇÃO

O pessoal da comic-shop Katapow, em Salvador, na Bahia, manda dizer que também fará evento em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional! Terá autógrafos, artes originais e bate-papo! A Katapow fica na Av. Octávio Mangabeira, Edf Pituba Privilege, Loja 7, Bairro da Pituba, Salvador/Bahêa. O evento começa às 15h.

Na área dos comentários aqui do post (sério? Sério!) o Fish avisou que “haverá evento do Dia do Quadrinho Nacional em Recife amanhã das 15h às 20h na Fênix Comic Shop, no Espinheiro. Bate-papo com quadrinistas, mesa redonda e muita TRETA!“, foram as palavras exatas do Fish. Taí!

 

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

[280 ou foda-se] Lúcifer, Finório, Flintstones, Acelera SP, Escalpo (não aquele), Criminosos do Sexo…

Descobri que no mundo da interweb full time, as pessoas não curtem mais ler como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários