Home / Marvel / O Destino (ahá) do Quarteto Fantástico nos quadrinhos

O Destino (ahá) do Quarteto Fantástico nos quadrinhos

Finalmente, depois de muito tempo de confusão e atrasos, Guerras Secretas chegou ao fim. Não que isso importe muito, já que a nova fase da Marvel começou mesmo assim. Só que haviam algumas perguntas no ar: O que aconteceu com o Multiverso da Marvel depois de todos os universos morrerem? O que houve com o Quarteto? E o Miles Morales? Quem sobrou onde? Jacaré no seco anda? Bem, estou aqui para responder a (quase) todas as perguntas:

EIS A ÚLTIMA EDIÇÃO DE GUERRAS SECRETAS. PAU NO CU DE QUEM NÃO QUER SPOILER!

Bem, começamos com o Pantera com uma Manopla do Infinito peitando o Doutor Destino com poderes divinos, e o Namor ali atrás pra falar mal das coisas.

PanteraFodao

Eis que o Destino SENTA-LHE A PORRADA NO NAMOR pra começar a briga de verdade.

EuEuEuNamorSeFudeu

Aí vem umas batalhas cheias de robôs gigantes, espíritos animais, zás, zás, porradaria fudida que eu tô com muita preguiça de recortar, mas o Pantera é derrotado.

1452676427711

SÓ QUE ERA TUDO UMA DISTRAÇÃO PARA O REED RICHARDS TIRAR OS PODERES DE DEUS DO DESTINO! AHÁ!

Ihfodeu

Eis que Destino chega pra acabar com essa porra toda. Só que o Homem-Molecular, que estava dando poderes para o Destino todo esse tempo, decide tirar esse bônus dele porque deixou o cabra com fome, o que significa uma coisa…

OPAUVAICOMER

PORRADARIA FINAL ENTRE SENHOR FANTÁSTICO E DOUTOR DESTINO PELO DESTINO DE TODOS OS UNIVERSOS MARVEL!

PORRADA

No meio da porrada, o Doutor Destino admite que Reed Richards faria um papel de deus melhor do que ele, o que é o suficiente para o Homem-Molecular, que oblitera o Battleworld, onde a saga estava rolando. No meio do fim, o Pantera usa a Jóia do Tempo…

CheatNoTempo

… que faz ele voltar a onde toda a saga dos Novos Vingadores do Hickman começou, o estabelecimento do projeto espacial de Wakanda… que agora funciona! E é chamada de Tropa Alfa, porque foda-se o Canadá.

CopiaoDeIdeia

E, nesse novo Universo Marvel, o Miles Morales foi integrado. Tudo isso porque ele deu um hambúrguer pro Homem-Molecular no início da série. E, de bônus, a mãe dele ressuscitou.

YeiMiles

E quanto ao Quarteto? Bem, sabíamos que o Tocha estava nos Inumanos pegando a Medusa, e o Coisa foi pro espaço se juntar aos Guardiões da Galáxia, mas as coisas ficaram meio obscuras quanto a Reed, Sue, seus filhos e o restante da fundação Futuro.

Bem, foi revelado no fim que eles agora são os NOVOS DEUSES do Universo Marvel, fabricando universos com os poderes do Homem-Molecular e de Franklin Richards e repovoando o multiverso.

QuartetoHeader

Com isso, eles decidiram parar de serem super-heróis e voltarem a serem cientistas. E não convidaram Ben e Johnny pra festinha do novo Olimpo pois acharam que eles não estavam prontos.

NoMoreSuperheroes

E, como um deus bonzinho, Reed restaurou a face do Doutor Destino.

FimFeliz

Agora, O QUE EU ACHO?

Porra, de todas as saídas para tirar o Quarteto de jogo, essa, na minha opinião, foi a melhor. Você dá a batalha final apenas para o Senhor Fantástico e o Doutor Destino, dois dos pilares da Marvel, e confere à Primeira Família (ou pelo menos a metade dela) o status de divindade. Não que eu fique contente com o afastamento do grupo dos quadrinhos, mas pelo menos você consegue ver o respeito que os editores tiveram com esse fim.

Dá QUASE pra perdoar todo o atraso que essa saga teve.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

Mais especificamente, hqs de artistas de Cachoeira do Sul, que vão ser lançadas na CCXP …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários