Home / Cinema / O Coringa, as polêmicas do seu visual, e o Arraia Negra!

O Coringa, as polêmicas do seu visual, e o Arraia Negra!

Pois é, macacada… Na sexta, em meio ao buzz de Vingadores 2 a DC, através do diretor do filme do Esquadrão Suicida, David Ayer, liberou a primeira imagem oficial de Jared Leto caracterizado de Coringa, revelando assim o novo visual do personagem pros cinemas…

joker

Se a estratégia do estúdio era tirar um pouco a atenção da grande estréia da Marvel, a estratégia parece ter dado certo (pelo menos nas mídias sociais), pois o fim de semana foi tomado por discussões intermináveis sobre as novas características do Palhaço do crime.

A maioria das pesquisas de sites e fóruns nerds apontam que a maior parte dos espectadores não tem ainda uma opinião formada sobre o personagem, mas o percentual de pessoas que não gostou apareceu ligeiramente maior do que os que gostaram em praticamente todas as pesquisas.

joker2

E apesar do visual gangsta com direito a dentes platinados, o que parece estar pegando foram as tatuagens do Coringa, não só o palhaço ou os risos, mas o “Damaged” estampado na testa do personagem. Muitas pessoas questionando a obviedade da iniciativa, dizendo que é de uma redundância quase vergonhosa termos o personagem com essas “legendas” espalhadas pelo corpo pra “explicar” ao público quem ele é.

Além disso, o rapper e ator Common (que ia ser o Lanterna Verde no filme da Liga de George Miller que foi cancelado) está sendo boatado como parte integrante do elenco do esquadrão Suicida, e o JoBlo diz que ele interpretará o Arraia Negra, sendo introduzido nas cenas da prisão, num dos inúmeros papéis menores do filme, ganhando depois espaço como vilão do filme solo do Aquaman.

commonmanta

O que eu acho? Bão, como disse lá no Twitter, eu não achei o visual ruim, uma bosta ou terrível… Eu achei apenas que essas firulagens visuais todas são um caminho preguiçoso pra compor o personagem… Encher ele de tatuagens explicativas sobre o quão o Coringa é louco é meio que uma maneira de garantir que as pessoas entendam o persoanagem sem precisarem de um roteiro mais elaborado que transpareça isso sem precisar das “Tatoos explicativas”.

A galera da]s internets mesmo começou a zoeira com isso, imaginando que tatuagens o Bátema e o Luthor estampariam no filme seguindo essa ideia do Coringa tatuado… Vale lembrar que o personagem já ostentou tattoos nas Hqs…

allstarbat

Naquela bosta de All Star Bátema do Frank Miller e Jim Lee, e convenhamos que essa comparação com as HQs está longe de ser uma coisa boa… HAUEHAUEHAEUAHEAUEHAE

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

A gente vimos: Bill & Ted – Face the Music (sem spoilers)

Bill & Ted estão de volta quase 30 anos depois de sua última aventura (Bill …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.