Home / TV / Novidades da DC em Baltimore

Novidades da DC em Baltimore


Conhecem Baltimore? É mais uma das 2479 cidades dos Eua que possuem sua própria convenção anual de quadrinhos. E foi lá que Dan Didio e seus amiguinhos revelaram o que vem por aí na DC Comics. Peguei a cobertura do evento que o Newsarama fez, mas prometo que devolvo depois.
É obóvio que tem SPOILERS.

Didio Mocó começou o painel da DC em Baltimore apresentando os participantes: Bob Wayne, Vice-Presidente de Vendas da DC, Jann Jones, Coordenadora Editorial Sênior e os roteiristas Mark Waid, Jim Shooter, Jim Califiore, Billy Tucci e Sergio Aragonés.

Logo de cara, o editor-chefe anunciou que Aragonés será o novo escritor de The Spirit e Tucci será escritor e desenhista da mini-série Sgt. Rock and the Lost Battalion. Tucci diz que esse é seu projeto dos sonhos e que será o mais autêntico e emocionante gibi de guerra já feito, baseado em eventos reais.
Já Aragonés disse que cresceu lendo o Spirit de Eisner traduzido para o espanhol. “O que mais me impressionava era o fato de que ele podia contar uma história completa em sete páginas. Eu podia ler a revista antes de ir pra escola e depois ainda voltar correndo pra aula”, disse o roteirista, fazendo a ressalva de suas histórias terão o tamanho normal pros dias atuais.
Mark Waid disse que está adorando escrever os Dasafiadores do Descohecido na revista Brave and the Bold. “Um dia me ocorreu que ainda queria fazer histórias no passado, no futuro, algumas coisas na continuidade e outras fora dela. E percebi que agora eles têm o Livro do Destino, que tem tudo do passado, presente e futuro nele”, disse o roteirista, ao explicar que vai usar o Livro do Destino em histórias que vão até a edição #12 da revista. “George Pérez está trabalhando da edição #9. Isso dá a ele a oportunidade de fazer o que ele mais gosta, que é desenhar todos os personagens do qual você já ouviu falar“, completou Waid.


A partir daí, abriram o painel pra perguntas do público.
Quando vai sair All-Star Wonder Woman?
Jones: Não vamos abrir pra solicitações dos lojistas até que tenhamos edições suficiente prontas.
Didio: Por causa dos problemas que tivemos com a linha All-Star e o relançamento de Wonder Woman, e não querermos cair nessa situação novamente.
O Jim Shooter pode falar sobre seus direitos de posse dos personagens da Legião dos Super-Heróis, pois ele ainda era menor quando abriu mão dos direitos?
Shooter: eu sabia o que estava fazendo quando vendi os direitos, sabia que iriam para a DC. Quando estava na Marvel, me disseram que eu poderia processar a DC pela posse por ser menor quando abri mão dos direitos – sem nenhum contrato entre meus pais e a DC. Eu pensei sobre isso e disse “não, eu sabia o que estava fazendo na época e seria desonrado da minha parte voltar atrás naquele acordo agora”.
Didio brincou, dizendo pra alguém gravar aquela declaração. Shooter completou dizendo que soube mais tarde que Steve Ditko também era menor quando cedeu os direitos do Homem-Aranha. “Se é bom o suficiente pro Steve, é bom o suficiente pra mim”, disse o roteirista.


Vai haver uma terceira série semanal? Vai haver mudanças na forma como é escrita? Já há edições prontas?
Didio: Sim, haverá uma terceira série semanal. Sim, mudaremos a forma como é escrita. Não, ainda não foi escrita, mas logo será. Novamente, será uma completa reinvenção da forma como será escrita.
O Sindicato do Crime vai aparecer logo?
Didio: Com certeza. Mas de qual estamos falando?
O fã respondeu “Liga da Justiça: Terra 2”.
Didio: Grant Morrison tem planos para essa versão do Sindicato. Eles ainda existem no DCverso. Mas a DC também está apresentando o Sindicato do Crime da nova Terra 3, e detalhes sobre alguns desses personagens serão mostrados em um especial que sairá na primeira semana de outubro.
Onde está o Hipertempo?
Mark Waid olha dentro dos bolsos das calças, olha ao redor e diz “Eu não sei. Próximo?”.
O Homem-Borracha desapareceu?
Didio: Não. Há planos para ele.
Um fã perguntou a todos no painel qual gibi DC eles recomendariam a um novo leitor de quadrinhos.
Jones: Justice League.
Waid: All-Star Superman.
Shooter: as edições de Mark Waid de Legion of Super-Heroes.
Calafiore: o primeiro encadernado de 52.
Tucci: os encadernados de Showcase.
Há planos para algum gibi onde os bandidos vençam?
Shooter: Você tem lido gibis ultimamente? Eles vencem o tempo todo. Waid: Iron Man, por exemplo.
O fã disse “Pensei que o Homem de Ferro fosse um dos mocinhos”.
Waid: É, eu também pensei.

Há planos para outro crossover entre Marvel e DC?
Didio: Sem planos no momento. Estamos preocupados em construir nossa própria continuidade, assim como a Marvel também está.
Como é determinado se uma edição será vendida em capa dura ou mole? Bob Wayne respondeu brincando: É algo exclusivo nosso. Envolve dardos e uma roda com os diversos formatos de publicação.
Há planos para um filme do Lanterna Verde?
Didio: Não. O foco agora está num filme com um grupo de personagens entre os quais ele pode estar, mas estamos proibidos de falar sobre filmes aqui.
O que você precisa ler para entender Final Crisis?
Didio: Countdown o leva a Final Crisis. Aí Final Crisis o leva… [Didio aparenta querer dizer mais alguma coisa, mas Bob Wayne começa a tossir bem alto] Se tivermos outra série, talvez a ela.
Personagens morrem e voltam o tempo todo, mas qual é sua posição quanto a isso?
Didio: O que importa é o valor, profundidade e força da morte. O quão importante ela é para o DCverso e o quão relevante ela é? Que histórias ela conta e quais histórias podem ser contadas como resultado dela?
O que Marv Wolfman vai fazer agora que ele saiu de Nightwing?
Didio: Uma nova revista Vigilante que sairá em breve. Há um traidor entre os heróis.
Um fã espertinho gritou “É o Homem de Ferro?”.


Muitas novidades, algumas boas, outras ruins. E algumas pistas bem interessantes do que vem por aí. Em vez de ficar palpitando aqui, vou deixar vocês à vontade para expor suas asneiras habituais nos comentários. Divirtam-se.

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.