Home / Cinema / Noticias de 1989: Van Damme vai estrelar o Kickboxer

Noticias de 1989: Van Damme vai estrelar o Kickboxer

Hollywood parece que vive num ciclo de eterno retorno. Estava eu distraido navegando pela internet na hora do almoço, procurando alguma notícia interessante para postar aqui no Mdm, quando vejo a notícia: Van Damme vai participar de “O Kickboxer”. Fiquei meio confuso, achando que tinha lido errado devido ao sono da siesta, mas não: não apenas estão fazendo um remake de o Kickboxer, um dos precursores dos filmes ruins de Kickboxe da década de 90, e estão colocando o Van Damme no elenco.

Siiimm! Kickboxer – o Desafio do Dragão, filme responsável por 9 em cada 10 muleques dos anos noventa machucarem a canela chutando as árvores da vizinhança, e um amigo meu quase ficar cego de um olho com a galera brincando de “luva de gaze+vidro” (no caso, seixo e cola branca), e filme com a melhor/pior cena de dança da história do cinema.

O filme vai ser protagonizado pelo Alain Moussi, conhecido por ter trabalhado como  dublês em vários filmes de ação, sem contudo nunca ter feito nada além de figuração como ator, ou seja, começamos bem. Ele vai fazer o papel de Kurt Sloane, que foi imortalizado pelas grandes atuações de nomes de peso como o próprio Van Damme no Kickboxer original e pelo Mark Dacascos em Kickboxer 5.

O vilão Tong Po, mestre tailandes fodão de Muay Tai, vai ser interpretado pelo completamente não tailandês Dave Bautista, mais conhecido por ter sido o Drax em Guardiões da Galáxia. Além dele, o Tony Jaa estava confirmado como mestre que ensina o discipulo a matar árvores indefesas com a própria canela, mas deu para trás. Então, para substituir o Jaa como mestre oriental fodão que ensina ao ocidental os segredos do Kickboxe teremos… um belga. Van Damme vai ser o mestre no filme!

Se o mestre pode ser negão, por que não belga?
Se o mestre pode ser negão, por que não belga?

O filme ainda vai ter a presença do lutador de MMA e batráquio Batroc George Saint Pierre e o Scott Adkins, e será dirigido pelo John Stockwell, diretor de clássicos como Turistas e aquele filme de mergulho com a Jéssica Alba.

jessica_alaba_into_the_blue_1080p-04

Te falar hein, tão substituindo todos os personagens étnicos por ocidentais nessa porra. Apesar de ser foda ver o Van Damme como o mestre no remake de um dos seus maiores sucessos, me pergunto se ele vai passar a imagem de velho sábio que o mestre dele no primeiro filme tinha. No mais, provavelmente esse filme vai ser um grande fracasso e já vai chegar no Brasil direto nas cestas de DVD de 10 reais das lojas americanas.

Falando sério, único remake de filme de Kickboxer que realmente é foda é o remake de Kickboxer: O Desafio do Dragão, mais conhecido como O Pai das Putas!

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.