Home / Cinema / “Nós temos um Hulk?” – Quem detém os direitos do Gigante Esmeralda?

“Nós temos um Hulk?” – Quem detém os direitos do Gigante Esmeralda?

planet-hulk2

Se você já ficou se perguntando porque diabos um filme do verdão não desencanta, não precisa mais. Numa entrevista ao Collider o “Hulk-da-vez”, Mark Ruffalo, falou um pouco sobre as perspectivas de um filme solo do personagem, e a coisa parece não ser tão simples quanto parece.

“Falando de um filme do Hulk, um filme solo do Hulk, a Marvel ainda não tem todos os direitos para fazer qualquer coisa (…) Eles ainda são propriedade da Universal, então tem essa questão. É um grande impedimento para seguir adiante com qualquer projeto. Claro, eu não penso que seja algo impossível, mas eu não sei por onde poderíamos começar, visto o que já temos.”

Resumindo bem a situação, em 1992 a Universal Pictures adquiriu os direitos completos do personagem, junto com vários outros da editora (o Namor, por exemplo), que foram utilizados para o filme de 2003 (estrelado por Eric Bana e direção de Ang Lee), e posteriormente renegociados para o filme de 2008 (com Edward Norton Louis Leterrier) ficando o Marvel Studios encarregado da produção enquanto a Universal distribuiria.

“Mísseis? Eu como mísseis no café da manhã!”

O problema é que com a aquisição da Casa das Idéias pela Disney, em 2009, a situação se complica, uma vez que a empresa do Mickey possui rede de distribuição própria, que é aliás a mesma que promove toda a onda de lançamentos marveco de Os Vingadores” em diante. Assim, embora a empresa detenha os direitos de Capitão América, Homem de Ferro e cia (também renegociados, dessa vez com a Paramount), detém os do Hulk apenas parcialmente.

Ou seja, isso explica porque nenhum projeto envolvendo Bruce Banner engrena desde 2008, pois acaba se perdendo num labirinto jurídico. O que acaba com a estratégia do estúdio, que cria um super-grupo nas telonas, mas que não pode explorar completamente até resolver esse caso. Talvez aquele seriado, boatado faz muito tempo, envolvendo o Guillermo Del Toro fosse uma tentativa de achar uma lacuna no meio disso tudo. Ou não.

Ou seja, nem tão cedo vai rolar isso aqui no cinema.

Só o que sabemos é que tudo pode ser um reflexo da MALDIÇÃO MDM contra a comunidade do Hulk no Orkut!

Primeiro derrubamos o Orkut, agora fodemos com o Marvel Studios! MWAHAHAHAHA

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

[A gente lemos] Mundo Mulher, de Aminder Dhaliwal

Era 2002 quando Brian K. Vaughan se juntou a Pia Guerra para contar a estranha …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.