Home / Games / Nintendo, poderia me informar o que é isso?

Nintendo, poderia me informar o que é isso?

Eu não estava planejando fazer um post hoje, mas temos notícias do NX então fui OBRIGADO POR QUESTÕES CONTRATUAIS AMOR a falar da Nintendo. Comecemos.

Bem, a Eurogamer lançou uma matéria com uns rumores que parecem extremamente válidos e de diversas fontes sobre o NX. Para começar, ele será mesmo um híbrido de portátil e console. Como isso funciona? Bem, o console será portátil, com controles destacáveis. Caso você queira jogar na TV, basta apenas desplugar os controles e conectar o corpo do portátil na TV.

É burro e não entendeu? Aqui está um desenho conceitual da própria Eurogamer:

CoTEEfIWYAALlS2

Sobre o poder dele, o NX terá um processador mobile na Nvidia chamada Tegra. Olhando no site da NVidia (olha, eu também procuro fontes por conta própria. Mindá meu diploma de jornalismo) e analisando o Tegra X1 (imagino que a Nintendo iria usar um chip personalizado, mas aí eu não sei), ele seria um pouco menos poderoso que um One ou PS4, mas teria suporte para 1080p e 60fps. Contudo, essas especulações são vagas porque não sabemos a versão do Tegra.

Quanto ao funcionamento com a TV, o NX usaria uma base para conectar ao cabo HDMI, e eu apostaria que rolaria um upscale nessa brincadeira. Ou o próprio portátil forneceria os jogos com resolução menor, apenas a imagino a ordem em que esses fatores aconteceriam.

Quanto ao formato de mídia, ele quase foi um console/portátil com apenas jogos por download, mas ele possivelmente também terá suporte a cartuchos.

2

Calma, sua piranha. Embora tenham papos de que a Nintendo estaria sugerindo cartuchos de 32 gigas (menores do que os jogos atuais), é compreensível considerando que os portáteis dela sempre foram munidos por cartuchos. Além disso, hoje em dia eles são bem mais poderosos, duráveis e carregam mais rápido que os CDs. Sente sua bunda.

Há também uns papos de sistema operacional próprio ao invés dos rumores de Android, e que a propaganda do console/portátil será bem melhor do que a merda que aconteceu com o Wii U. Ao invés disso, terá uma simples mensagem: você pode levar seus jogos onde quer que vá.

zelda-breath-of-the-wild-3

Bem, vamos às minhas considerações.

Claramente a Nintendo não está competindo com a Sony e a Microsoft. Ao invés disso, ela está tentando se firmar como segundo console para a galera. E o all-in que ela deu no portátil, que sempre foi sua maior força e sempre teve o apoio das third parties, parece fazer sentido. Contudo, para isso precisamos saber do preço e do real poder dessa coisa. E esses dois fatores estão extremamente interligados.

Se o NX for muito caro e potente, ele logo mata o conceito de ser um segundo console. Contudo, se for muito barato e por causa disso ser tão fraco quanto um Vita, vai ser difícil conseguir jogos de peso. O sistema operacional também joga muito nessa brincadeira, porque é de se esperar que a Nintendo escolha uma arquitetura familiar aos concorrentes para facilitar aos ports.

Tirando todas essas especulações de informações que não temos nem rumor, eu apoio a ideia do portátil/console. Isso significará que toda a força de produção da Nintendo estará focada em um único produto, e a base instalada pode também estará desfragmentada. A questão de levar o portátil para todo lugar não me ajuda muito porque nunca vou levar isso no ônibus, mas, como um dos 5 donos de Wii U, devo dizer que poder levar o console para todo lugar da sua casa é extremamente interessante. No Wii U só conseguia levar ele no banheiro, mas já ajudava demais.

E perceba o jogo de portátil e console que fiz no parágrafo anterior. Se a Nintendo for esperta, consegue pegar as maiores qualidades dos dois e combinar num só produto. Se for burra, pega as maiores falhas e enrola num plástico branco. Aguardemos.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Dark Wizard, o jogo que você (provavelmente) não conheceu

O auge da minha vida gameística aconteceu ali pelos meus 11, 12 anos, nos primeiros …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.