Naruto vai parar na Justiça


Alegria de pobre dura pouco! Alegria de nerd pobre, então?! Vixi!

O sucesso de Naruto no SBT, que anda sendo líder de audiência no horário, chamou a atenção dos trabalhadores do Ministério da Justiça. Só depois de dois meses de exibição, esse respeitável pessoal resolveu se meter onde não é chamado. Segundo eles, o anime é violento e seria inadequado para menores de 12 anos. Em outras palavras, Naruto agora só poderia ser transmitido depois das 20h!
O canal do Sr. Silvio “quem quer dinheiro?” Santos anunciou que fará os cortes necessários para o desenho se adequar à faixa livre. Peraí… MAIS CORTES que a versão ocidental já tem??? Tá de sacanagem!

Já que o MdM é um site opinativo (graças a deus), vou argumentar a minha opinião, que não é pequena, em três tópicos:
Primeiro, Naruto é violento?! Tudo bem… você pode até me dizer que a vesão original é violenta, sim. Rola luta, guerra, sangue e uma morte aqui e morte outra acolá. Entretanto, quando o anime desembarcou no Brasil, ele veio pelos EUA, que já o havia censurado grosseiramente! Retiraram qualquer rastro de sangue e até mudaram certas expressões faciais (não me pergunte diabos por quê) para se adequar aos “padrões ocidentais”. E mesmo assim querem retirar mais coisas?!
Eu vou te dizer o que é violento: violento é ver uma programação televisiva em eterna involução que denigre agressivamente as pessoas. Digo mais… violento é ver a hipocrisia de engravatados que se preocupam com o que passa às dez da manhã, enquanto crianças que moram na rua e não tem a menor expectativa de vida se afundam no buraco! ISSO é violência! Um desenho para crianças não é!

Segundo, eu já conversei isso com meus amigos nerds e agora direi aqui. É muito fácil falar “não baixe animes… é errado!” e deixar na merda a pessoa interessada em ver o dito cujo. Não estou dizendo que baixar coisas na Internet é certo ou errado! Todo mundo aqui que lê esse site já é muito grandinho para saber cuidar do próprio rabo.
Só estou dizendo que… por que alguém veria Naruto às 10h30 ou 22h30 mal dublado e com cortes se ele pode ver na íntegra, com a boa dublagem original, na Internet? Sério! Por quê? As pessoas não são idiotas! Elas querem o que lhes agrada mais! Se eles querem lutar contra a “pirataria virtual”, têm que pelo menos lutar com as mesmas armas. Porque se continuar for assim, vão continuar falando “não baixem… é errado” pras paredes.
Terceiro, esse tipo de coisa só vai acontecer enquanto não tomarmos jeito na nossa política. Nas próximas eleições, vejam bem em quem votar…
Sair da versão mobile