Home / Cinema / NÃO FAÇAM ISSO COM O SUPERMAN!!!!

NÃO FAÇAM ISSO COM O SUPERMAN!!!!

Olha só, nerdaiada maldita… A maioria aqui fica pilhadinha quando nós do MdM soltamos spoilers na sua cara, né?

POIS SAIBA QUE O SUPERMAN MATA O ZOD NO FINAL DE O HOMEM DE AÇO!!!!!!

aheuaheaueuaeh, foi mal, eu não resisti… mas o lance é que isso aí acontece mesmo, e independente de ser “certo ou errado”, o interessante é apontar um relato de ninguém menos que MARK WAID ao presenciar essa cena no cinema:

Sim, o Superman ganha no final MATANDO o Zod... Ele o agarra pelo pescoço, e nesse momento ele vê como Zod estava fora do controle, e (pela primeira vez desde 90 minutos atrás quando ele salvou as pessoas no barco) vemos o Superman se importando e lutando realmente para salvar as vítimas inocentes, sem que fosse apenas aquelas ceninhas onde ele coincidentemente estava perto de pessoas que corriam risco de vida.

Quando a cena chegou, um cara louco dentro do cinema começou a murmurar (e depois gritar)… “não, não façam isso com ele… NÃO FAÇAM ISSO COM O SUPERMAN!!! e aí ouvimos o som “snap” do Superman quebrando o pescoço do Zod.

O cara então levantou e disse em voz alta: “Pra mim chega! Eu estou fora!” e foi puxado de volta pra sua cadeira e acalmado pela sua mulher… Pois então galera, esse cara louco ERA EU!

eu realmente quase não lembro de ter feito isso assim, desse jeito, mas me confirmaram que eu fiz… Eu me senti traído, depois do pescoço do Zod quebrado o filme todo perdeu o seu valor pra mim!

Depois do filme fiquei remoendo a cena, e tentando me convencer de que os produtores acertaram, que aquela era a única chance de poupar a Terra da loucura de Zod, mas não dá galera… Se fosse um filme de outro herói, o “Ultracara” eu até poderia relativizar…

Achei que eu estava sendo intransigente, que minha visão pessoal sobre o personagem não estava me deixando raciocinar direito sobre a decisão do Superman no filme (de matar Zod), mas não, foi uma lástima mesmo!

Se tivessem me convencido, contextualizado tudo, mostrando que aquele era o confronto definitivo contra o vilão… Que ele teria que cruzar o limite de seus princípios para salvar a humanidade, se me mostrassem que mesmo assassinando uma pessoa pelo bem de milhões ainda seria doloroso pro Superman e a escolha mais difícil de sua vida…

Mas não, não há nada, nenhuma vitória do personagem… nenhum arrependimento, nenhuma amargura… No decorrer das duas horas e meia do filme em nenhum momento me convenceram de que o Superman tenha alcançado ou ganho alguma coisa.

O que eu acho? Bem, como eu já disse antes, numa conversa com o Desfalecido Ultra e depois com o Change, discutíamos as possibilidades do que significava aquele “novo superman pras novas gerações” que todos os envolvidos com o filme falavam durante a produção de o Homem de Aço…

E é isso galera, o Superman agora é esse cara que arranca braços e quebra pescoços, o Superman dos Novos 52, o Superman style Image do Jim Lee… alguns certamente não irão gostar, mas é o que se tem pra hoje.

Vale lembrar que o Superman já matou nas HQs, mas ficou anos e anos com o peso de suas ações assolando sua consciência…

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.