Home / Marvel / Miracleman pela Panini vem aí. Isso é bom ou ruim?

Miracleman pela Panini vem aí. Isso é bom ou ruim?

Segundo o Samir Naliato do Universo HQ, a Panini enfim anunciou o lançamento de Miracleman, criação inglesa de Mike Anglo e que, entre outros, teve em sua linhagem autores como Alan Moore e Neil Gaiman.

Outrora conhecido como “Marvelman”, a criação de Anglo gerada para substituir, no Reino Unido, as extintas HQs do Capitão Marvel/Shazam, o personagem sofreu uma ação judicial por parte da Marvel Comics, mudou de nome para Miracleman, teve fases memoráveis nas mãos dos autores anteriormente referidos e hoje, ironia das ironias, pertence à Marvel Comics.

Miracleman01

Pois bem. Como parte da aquisição do personagem, a Marvel passou a republicar as fases clássicas dele, aquelas escritas por Moore (que, por razões judiciais, é creditado apenas como “O Escritor Original”) e Gaiman. É essa fase que a Panini se prepara para lançar nos próximos meses.

Mas… Por que a dúvida se é bom ou ruim? Simples: a Panini també liberou os preços que irá cobrar pela publicação. R$8,90 e R$13,90 pela edição com capa variante, metalizada. Beleza, né? Bem baratinho!

Ou não, pequeno bacon! Repare bem que, por esses preços, podemos ver que a publicação seguirá o que rolou com as edições dos heróis DC dentro da saga Vilania Eterna, certo? Isso quer dizer edições de 84 páginas.

nomoreencadernados

Nada de encadernados.

Nem os baratinhos-capa-cartonada a la O Inescrito ou Os Invisíveis; nem os baratos-mas-com-capa-dura, tipo a série Marvel Noir ou os Sandman Apresenta; tampouco os caros-e-suicidas (ufa) como foram o do Questão ou da LJA do Grant Morrison. Edições fininhas, tipo mensal – quiçá, com periodicidade mensal mesmo.

Por um lado isso é bom porque pode garfar o leitor eventual, que não acompanha as publicações. Por outro é ruim porque deixa evidente que encadernados virão depois (aí o leitor mais ansioso compra duas vezes e a máquina gira). No final das contas, você precisa se decidir se vai segurar a onda e esperar a chegada (potencial) de um encadernado ou deixar seu espírito de vira-latas correr solto e sair comprando tudo e comprar também quando sair o encadernado e depois ficar com tudo duplicado na prateleira.

Vai de cada um. Eu já sei de que grupo eu sou. E não é do primeiro…

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

190 comentários

  1. Astrogildo, o Terceira Idade

    Miracleman plágio do Shazam, que é plágio do Superman, que é plágio de Jesus e que por sua vez é plágio de Anakin Skywalker

  2. “Eu já sei de que grupo eu sou. E não é do primeiro…”
    Claro que não, você é do grupo que come a Ariadna, Roberta Close e qualquer um com tromba cortada que aparecer! hauahuahauhauahuah

  3. Capivaroto das TREVA Comunista

    PORRA PANINI

  4. Capivaroto das TREVA Comunista

    LIÇÃO 2 DA AULA 5 DO CURSO DE PHOTOSHOP DO CHANGE

  5. Barata, Gramsciando Desde 1924

    Menção a a mim e/ou aos meus familiares não serão toleradas. Peço-lhe gentilmente que edite seu post. Caso não o faça, terei que tomar medidas legais.
    (” ” ” ” ” “)

  6. Porco meu chegas, acredito que querem fazer um teste com o material, estão com medo de ficar com outro starman na mão… comprei aquela merda (sim me julguem) e nunca saiu o segundo… se vender bem seriado, com certeza vem um encadernado na sequencia… igualzim nos eua

    • Porra, Nicolau, sei que você está cotado para pegar uma boca no Ministério da presidenta, mas olha essa zueira aí. Starman não é uma merda, é uma das melhores coisas de que saiu nos anos 90. História, arte, design, conceito, capa e tudo mais. Achei lamentável nunca terem continuado a publicação.

  7. Já “importei” tudo isso, não preciso comprar. No mais… “É datado” Nobre, Izzy

  8. ALAN MOORE É MEGA FUCKING SUPER VALORIZADO
    #PRONTOFALEI

  9. Eu não sou muito fã de capa dura. Comprei um Watchmen com capa cartonada, edição gringa, que é muito boa. Junto com esse eu comprei um Nextmen de capa dura da mithos, com aquele papel couché que dá reflexo. Uma bosta de formato na minha opinião. Prefiro capa cartonada com um papel normal.

  10. AU AU AU! Espelinho, espelinho meu, existe no mundo alguma estrelinha mais brilhante que o meu papaizinho lindo? Eu amo meu papai. AU AU AU!

  11. omi marvel

  12. SLAG, plágio do Tricero

    Agora sim!!!!!!!!!!!!

    http://retrotv.uol.com.br/noticias/serie-batman-dos-anos-1960-sera-lancada-em-dvd-no-brasil

    Eu vou direto no Blu-Ray.

  13. Capivaroto das TREVA Comunista

    Chega de posts por hoje

  14. Nossa, Porco que incrivel, esse Photoshop que vc aprendeu a fazer com o Change! mais um pouco e vc supera o mestre!

  15. NO MORE…!
    AMOR!

  16. Horrível. Imagina quantas árvores são derrubadas pra fazer essas merdas da mervel..

  17. eu baixei tudo da fase Moore/Gaiman… panini não verá um só centavo desse boneco aqui

  18. A PANINI VAI PUBLICAR IGUAL ESTÁ SAINDO LÁ FORA AMIGO SOMELLIER DE QUADRINHOS! LÁ FORA SAIU O PRIMEIRO TP EM MAIO E O SEGUNDO SAI AMANHÃ! VAI DEMORAR PARA CARALEO DEVE PRA SAIR O ENCADERNADO AQUI!

    • SE TEM CARALEO NO MEIO NÃO TEM PROBLEMA ULTRA… ELE ESPERA O QUANTO FOR ESSE ENCADERNADO

    • Aquaman_Revolucionário Caviar

      Era só lançar o encadernado e esperar sair o próximo. Cara, a Panini indo de 1 em 1…são 2 anos até a fase onde o Gaiman parou + as restantes pra ele fechar o arco que deixou incompleto. Até aí…já rolou coisa pra caceta. E será que eles vão lançar encadernado com a parada em banca? É difícil.

      • POR ISSO QUE ACHO QUE SE HOUVER UM ENCADERNADO VAI SER SÓ APÓS AS MENSAIS ESTAREM FORA DE CATÁLOGO! OU SEJA: OU COMPRA LÁ FORA OU SE OPTA PELAS MENSAIS MESMO OU ESPERE PARA CARALEO ATÉ SAIR ESSE ENCADERNADO AQUI!

  19. Capivaroto das TREVA Comunista

    A tela do meu laptop do trabalho é tão suja que parece que tem acentos nas palavras.

  20. ALIAS QUEM FOI O ÁS DO FOTOCHOPS QUE FEZ ESSA MARAVILHOSA PEÇA ” NO MORE ENCADERNADOS” QUE SINCRONIA, BOM GOSTO E SENSO DE ESPAÇO… MELHOROU O ORIGINAL…. SAIU DA PRETENSÃO DE SER ZUEIRA PARA SER ALÇADO AO NÍVEL DE ARTE… PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS, INFORMO QUE MANDEI MINHA MATRÍCULA PARA O CURSO

  21. Alguém sente falta desse cara? Pq, tipo…

    Histórias boas nas mãos de caras bons? Claro. Mas n querendo confundir alhos com bugalhos nem fazendo comparações esdrúchulas, só que se for pra ter um “guardião” superpoderoso com viés de bucha já não tem o Sentinela? Oras…

  22. Qualquer coisa que o gayman escreveu eu não compro

  23. Já esperei ate agora pq n espero mais um pouco? Mensal é meu piru pra panini.

  24. Dicktator Uplanovsky

    Izzy Nobre confirma Becca pra corno manso.

    http://farm4.static.flickr.com/3427/3378596983_77ffb2589d.jpg?v=1237819557

  25. E se ninguém comprar a mensal nao sai o encadernado e adeus Miracleman, ou seja, adeus Miracleman

  26. The Lord Mamilos Rises

    Vai sair esse mês já?

  27. “Mais um post com o termo “vem ai” e eu Derrubo, essa merda desse programa!”

  28. NO MORE DECENTS POSTS, NO MORE DECENTS POSTS

  29. E qual o problema da Panini com o Moore, toda vez cagando, primeiro o MdP, agora miracleman, é bem capaz de que quando sair a fase do Gaiman saia num encadernado foda só pra galera surtar de vez

  30. Homem Milagre, isso lá e nome de super herói?

  31. O já clássico post do Porco-Moon-Bá saiu em 22/10.
    E só hoje, 03/11, o Poderoso voltou a postar no MDM, mesma data do famoso eclipse solar de 2013:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Solar_eclipse_of_November_3,_2013

    Não é nada, não é nada… eclipse e brilho nos céus…

  32. Aquaman_Revolucionário Caviar

    Seu poste plagiou um comentário que eu fiz semana passada. Aguarde notícias dos meus adevogados.

  33. Então, tirei um cochilo de 20 minutos no banheiro.

  34. Enquanto isso, a tal editora Veneta já anunciou o lançamento da edição de luxo de “Do Inferno” completa do Alan Moore.

  35. Nueva nueta do Hell.

  36. Aquaman_Revolucionário Caviar

    Leitor de gibi é verme. Vai comprar as mensais e depois os encadernados básicos, e depois o Onibus que vai custar R$ 175, 00

  37. Aquaman_Revolucionário Caviar

    “Vai de cada um. Eu já sei de que grupo eu sou. E não é do primeiro…”

    Aí as “mensais” não vendem, eles não lançam encadernado, e os gibizeiros reclamam, e ficam garimpando preços baixos no mercenários livres…

    • Então, o grupo que o Porco disse que fazia parte é o grupo que VAI comprar do jeito que a Panini lançar (se brincar ele compra até as de capa metalizada)…

      Mas cara, acho que a galera da Panini sabe que quem gosta de quadrinhos pelo menos já ouviu falar que Miracleman é foda pácaraio… Eles tão lançando nesse esquema provavelmente pra pegar a galera que tá na seca pra ter Miracleman em papel/quem é desconfiado e acha que não vão encadernar…

      Com certeza eles sabem que se lançarem um encadernado disso, vai vender como qualquer encadernado de sagas/personagens fodas.

      Acho que é isso que vai acontecer com Planetary, por exemplo. Lançaram aqueles 4 encadernadoszinhos fracos, sem muita graça, mas daqui a alguns anos lançam uma edição fodaçaralha.

      Eu acho que vou passar essas edições de 87 páginas. Qualquer coisa, se realmente a Panini ficar só na frescura de lançar um material tão bom num formato tão caro e sem graça, acho que sai mais em conta procurar uma edição gringa bacana na amazon…

  38. Vou comprar as mensais mesmo. Só compro duplicado se a obra for “oh, meudeus,issoéumadascoisasmaislegaisquejálinavida”. Miracle não se enquadra nisso.

  39. Certamente vou comprar o encadernado (se sair um dia), mas vou ver como vai ser essa edição que a panini pretende lançar para os proximos dias..
    Se alguma tiver esse desenho do Quesada eu compro com certeza.

  40. Algures chapado, famoso paquit

    Eu vou ler scan da edição nacional feito pelo Audes Honorário!

  41. Alan Moore Overrated

  42. ou comprar só os mensais, porra!

  43. Pra que comprar quadrinhos se o Chaturbate é muito mais divertido e é de graça?

  44. R.: Isso é bom. De nada.

  45. Gizz de feetal, esperarei a versão Omnibus

  46. Esse Porco é um cara muito gozado.

  47. Tem gente que acopla os encadernados no cu junto com a réplica do escudo do bátema!!!!

  48. Só espero que a Panini não faça como aconteceu com Buffy e Tartarugas Ninja e largue a série no meio.

  49. Eu não li quase nada do Miracleman, exceto uma edição em formato americano quando era criança (presente do meu pai) do qual não me lembro nada (troquei na escola por uma revistinha do Tex!). Essa edição era em preto e branco, alguém sabe se todo o material dele é sem cores, ou existe algo em cores?

  50. É só esperar o Eudes comprar e tá tudo resolvido.

  51. a fase do gaiman é uma merda, so a parte do moore é que vale.

  52. Nem um nem outro: Vou ler na banca mesmo…

  53. Ronaldo Aranda da Costa

    Quero ver os extras do encadernado sem citar o Moore.

  54. Minha estratégia? Comprei o encadernado em inglês e FOLODA-SE.
    Não tiro mérito da jogada da Panini que, assim como a Marvel fez, quer faturar o máximo possivel com quem tá há quase 20 anos na punheta querendo ler o Miracleman.

    Mas eu? Eu não. Já li faz tempo e agora desfruto dos encadernados. Só compro outra edição se tiver Omnibus.

  55. Teddy o Polvo de 8 jirombas or

    vou ter que voltar a me prostitui pra ter dinheiro todo mes pra isso, os encadernados da eaglemoss e os da salvat. Se essa porra sair direito mesmo e não igual o monstro do pântano do moore q só saiu o primeiro.
    Mentira, vou me prostituir pq eu quero mesmo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: