Home / Cinema / Mas nem esperaram o corpo esfriar

Mas nem esperaram o corpo esfriar

Bom, como vocês sabem, David Bowie morreu há duas semanas, um pouco depois do lançamento de seu último álbum, Blackstar (que eu não ouvi, mas minha filha número 2 ouviu e disse que é muito bom). Acontece que, como esperado, a internet homenageou a carreira de Bowie relembrando de vários trabalhos que ele fez em sua vida, como, por exemplo, o filme Labirinto:

592795.jpg-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Acontece que, pelo visto, isso chegou a executivos da companhia de cinema Tri-Star, que reagiram dessa maneira:

giphy

Sem nem esperar que o velório do cara acontecesse, os pauzinhos já se mexeram em Hollywood para uma SEQUÊNCIA do filme de 86. Não apenas isso, eles já até contrataram uma roteirista, Nicole Perlman, co-roteirista de Guardiões da Galáxia, de acordo com o Hollywood Reporter. Inclusive, ela foi ao Twitter confirmar a proposta e dizer que não estão rebootando o filme e que o original é perfeito, blá blá blá, e que ela começou essas conversas lá nos meados de 2014, e que é uma coincidência os rumores estarem surgindo logo após a morte de Bowie.

Bem, pra começar, a gente sabe que esses acordos cinematográficos são realmente demorados e tals (quer dizer, o filme da Liga está pra sair há o quê, 200 anos?), mas é muita ingenuidade não achar que os executivos começaram a correr para aproveitar que Bowie está na boca do povo. Eu não duvidaria que esse filme já vai estar nos cinemas ano que vem.

Agora, é meio triste ver que Hollywood está tão desesperada por ideias que eles voltariam a um filme que nem fez sucesso financeiro em sua época (ele faturou 12 milhões de um orçamento de 25). Pior do que isso, são filmes que nem eram tratados para serem franquias. É que nem retornar a Blade Runner depois de tanto tempo (inclua nisso também o fato de Blade Runner ser meu filme favorito e eu tenho quase certeza de que Ridley Scott vai cagá-lo miseravelmente). Eles foram obras fechadas, e desenterrar seus corpos, colocar um boné e óculos escuros e levá-los ao shopping para pegar as gatinhas é raspar o fundo do poço.

É que nem o que o Vanilla Ice fez com Under Pressure:

Mentira, essa música é realmente mó maneira. Só que até ela foi revisitada alguns anos depois!

NÃO CONSEGUEM NEM DEIXAR DE REVISITAR O VANILLA ICE. O VANILLA ICE! O CARA QUE TÁ FAZENDO COSPLAY DE CHORÃO.

ChoraoVanillaIce

NEM O CHORÃO TÁ SENDO RESPEITADO.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.