Home / Quadrinhos / Marvel Millenium: Homem-Ara

Marvel Millenium: Homem-Ara


Finalmente saiu, já agora em Janeiro, a Marvel Millenium de dezembro de 2004. Pena que sai sempre tão tarde. Quando ela sai nas bancas daqui do Rio de Janeiro, a Panini já está anunciando a edição seguinte no site… Isso às vezes pode implicar algum spoiler… Mas vamos lá, vamos lá!
Ultimate Spider-Man #51: história morna. Peter discute com a MJ no colégio e no trabalho recebe um convite (através dos classificados) para jantar com a Gata Negra, que dá uns moles para ele. Enquanto isso, o pessoal do Rei do Crime envia Elektra para resgatar da Gata Negra o artefato que ela roubou. A história termina no clímax da situação. Conforme falei, é uma história morna. É até boazinha, se compararmos com o que vem sendo publicado no arco de histórias do aracnídeo ultimate. Mas nada legaaaal não.
E uma boa notícia para todos nós, fãs fervorosos que adoram os desenhos de Mark Bagley (calma… como diria o Homer na carta ao Sr. Burns… “Caso não esteja percebendo, estou sendo sarcástico”): segundo o editor Fernando Lopes, na seção de cartas da revista, Mark Bagley e Brian Bendis pretendem fazer dupla até, pelo menos, a centésima edição do aracnídeo. Ou seja, veremos os mesmos rostos (em todos os sentidos) por um bom tempo ainda…
Ultimate X-Men #41: eu li, sem brincadeira, essa história em dois minutos. Quando terminei, fiquei até pasmo: “já???”. Fala de um mutante que chega à puberdade e desenvolve seus poderes, que compreendem irradiar uma toxina que mata tecido orgânico, ou seja, ele acorda um belo dia com pais, amigos e metade da cidade onde mora já morta, é resgatado por Wolverine e os dois têm um diálogo bem rápido, mas que ocupa, entretanto, oito páginas da história. E fim. História bem mórbida e, como diria o Lazarento, meia-boca. Se eu tivesse pago, nos EUA, uma grana só por essa revista em especial, teria me arrependido profundamente… Espero que essa enrolação tenha sido em prol de algo grande que venha por aí.
Ultimate Six #5: a melhor história da revista. Finalmente é revelado o sexto membro do infame grupo, e ele é ninguém menos que… o Homem-Aranha (???). Calma, galera. Ele em sã consciência não se juntaria a Osborn e seus inimigos. Então, podem apostar que rolou uma chantagem das boas. E enquanto isso, Nick Fury recebe um mandado de prisão e cabe aos Supremos resolver a parada. Boa história. Sou suspeito para falar, porque acho os Supremos demais. Bacana e bem trabalhada.
Nota final? 7,5… Graças aos Supremos…
P.S.: Algum leitor trabalha no mercado editorial de gibis? Gostaria de esclarecer umas dúvidas quanto à questão dos reajustes de preços dos gibis… Se houver alguém, escrevam para gamablog@melhoresdomundo.net. Valeu!

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

23 comentários

  1. Vou comprar e na próxima edição chega ultimate fantastic four.
    PS: fui o primeiro.

  2. Será q sou o único q acha os desenhos do Bagley legaizinhos ?

  3. Koéééé João e galela do blog, pow, vcs caplichalam no blog, tá dez! Semple q der eu vou vir aki, só não concoldei com o lance dos “melholes lutadoles da Malvel”, vcs colocalam o Deadpool como um lutador “buxa”…putz! O cala já moeu o Demolidor na polada e já delotou até o Inclível HUlk!!!! auaUHAUHahuHUAHUa…Valeu galela, fui!

  4. Acho q vc quis dizer SITE Erik. SITE.
    Quem é João ?? AAHUAHUAYHU

  5. Cadê o tópico do Gama sobre os aumentos ?

  6. A Gata Negra tá bem… er… cheinha hein?! =
    Huauhuhaa =P

  7. Pô, sérinho… eu me amarro no Bagley… desde os Novos Guerreiros… ele é dinâmico, não desenha todo mundo igual, sabe desenhar o Aranha ágil, moleque, sabe passar emoções nos personagens, personalidades, atitudes… e o que mais gosto no Aranha Ultimate… ELE É UM ADOLESCENTE, com todos os defeitos e qualidades de um… ele é às vezes cínico, bobo, inseguro, idealista, divertido, responsável… me amarro no humor dele! Me amarrei tb no encontro da Gata Negra com o Aranha… acho as expressões do Bagley ótimas! Mas essa história em si foi meia-boca, muita falação, continuação de situações já apresentadas no número anterior…
    Quanto à história dos X-Men… pô, não concordo com nada do que vc expôs… achei essa história DOCARALHO! Simples, porém contundente… realista, até… sinistra. O poder do pobre moleque é simplesmente MATAR TODOS à sua volta… sem distinção, QUEIMANDO-OS VIVOS. Os toques na narrativa, como mostrar apenas as roupas no chão… ele se virar e as pessoas irem queimando e a cidade se esvaziando…macabro! O desespero, a revolta, a agonia emocional nos diálogos do mutante com o Logan… até a sutil complacência e piedade do Logan para com ele… uma piedade fatalista…
    Achei que essa história falou pouco, mas disse muito!
    E sinceramente… as que eu menos gostei foi as do Sexteto… muita maquinação política, muito blablabla, as coisas acontecendo muito passo-a-passo, com uns diálogos meio redundantes… não vejo uma evolução nisso, pelo menos nas duas histórias presentes nessa edição…
    Por mim, nota 7,5 para o Aranha, 9 para os X-Men e 6 para o Sexteto… totalizando… 7,5!(juro que não foi de propósito! JURO!)

  8. Uuuurgh… “as que eu menos gostei FOI as do Sexteto” foi pééééssimo…rs…
    Alguém me dê um tiro…rs…
    Foi o sono…rs…2:28h da madruga…
    😉

  9. Só uma pergunta, cade o post sobre o reajuste de preços da Panini?

  10. Só quero ver quanto tempo o Rei Ultimate vai ficar solto. A estoria do Aranha indignado com a impunidade foi ótima. Se o Universo Ultimate é mais realista, quanto tempo um vilão vai poder ser pego e repego em flagrante ou com provas de crimes sem nada lhe acontecer?
    E tambem quero ver quanto tempo supervilões escaparão da cadeia e matarào gente até que lhes seja aplicada a pena de morte, existente nos EUA.

  11. Sobre a retirada: Cês num receberam e-mails ameaçadores, né? Foi só reflexão e prevenção, né?
    Bem, se eu vir os MdM em Ferrari$ nova$ é porque rolou $uborno… confe$$$em… HUAHUAHUA!!!

  12. Tb não entendi o que o Wolverine fez com o moleque …

  13. poxa… curto o aranha ultimate pra caramba !!! prefiro ele meio trouxa ainda do que como professor (pelamor!)..
    Na minha opinião é a melhor HQ Panini (não leio Marvel Max – * em outros sites especializados eles colocam a ultimate em segundo com a marvel max em primeiro lugar no ranking de hqs).

  14. Mário, Marvel MAX é a melhor revista da Panini. Mas a Marvel Millennium é a mais vendida!

  15. Na realidade a PAnini nos ofereceu dinheiro pra retirar o post sobre o aumento de preços deles… e a partir de agora só vamos falar bem deles AHEUHAEUEHAUEHAEUAHEUA!!!

  16. Bwa-ha-ha-ha-ha-ha!

  17. Será q se nós leitores falarmos bem da Panini vamo$ $er beneficiado$ ?

  18. Jimmy Parker, o Wolverine acabou com a vida do moleque!
    Qualé, eu tbm curto os desenhos do Bagley!

  19. Será?! Voces sabem que eu sempre ameiii a Panini! hehehe

  20. E nao vou comprar essa edição, tinha voltado a comprar Marvel Millenium:
    Homem-Aranha a poucos meses, mas ja vou parar de novo porque aumentou o preço de novo! Arg, maldita economia…

  21. supremos muito chato..pelo menos nessa edição
    gostei mesmo foi de spider man ..
    a nota MINHA eh 9…7,5 eh pouco…

  22. Homem-Aranha legal ,x-men chato até certo ponto e ultimate six muito bom.Aquela idéia do reality show foi engraçada.

  23. bem mas vcs naum esclareceram oq fes vcs tirarem o post q eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu fui o prieiro a ressaltar q havia sumido hhahahahahhahahaahaahaaha sou muito perseptivo hahahhahhahhahahahaha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: