Home / Marvel / E a Marvel, hein? Marvelmanisticamente chutou a bunda da DC na NYCC!

E a Marvel, hein? Marvelmanisticamente chutou a bunda da DC na NYCC!

A NYCC rolou esse fim de semana na gringa, você deve saber. Se não sabe, o pobrema é só seu.

Pois bem, o evento rolou e nele aconteceu o tradicional Cup o’ Joe, ou simplesmente Cu do Joe (numa tradução livre em inglês nórdico), onde Joe Quesada, aquela macaca velha da Marvel, traz algumas novidades da editora para o ano que se segue, enquanto bate um papo com os leitores. Mas eis que durante seu painel, Quesada botou pra rolar um vídeo, em que ninguém menos que o Novo HomemGay, Neil Gaiman anunciava enfim o retorno de Miracleman/Marvelman!

1381613035 (1)

Programada para janeiro do ano que vem, Miracleman retornará às comicshops, primeiro através da reimpressão de material antigo, até chegar no número #25, enfim encerrando o “grande álbum incompleto” da vida de Gaiman, conforme o próprio.

Confesso que fico muito animado com a reimpressão do material antigo, porque isso quer dizer fim dos imbróglios judiciais e a consequente (e fortíssima) possibilidade de enfim, Miracleman chegar ao Brasil em edições decentes. Pelo que entendi (a nota do CBR não traz muitos detalhes) o que vai ser reimpresso será apenas o material de Gaiman/Mark Buckingham, ficando ainda “no vale das sombras” os arcos anteriores, como os trabalhos do Moore e do Mick Anglo. O Reverso me mandou a nota do Cool Sangrando (sacomé, né? “Pesquisar diversas fontes” e tal) que informa que a Marvel vai republicar tudo, inclusive a fase do Moore, só sendo vetada a utilizar o nome do Barbudo pra fazer publicidade com o lançamento. Sem sombra de dúvidas, é uma boa excelente notícia. Vamos aguardar!
Abaixo, pin-ups do Miracleman por artistas da ativa:

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.