Home / Marvel / Marvel contra o bullying

Marvel contra o bullying

Captain_American_25_Kalman_STOMP_OUT_Variant-600911

Guardians_of_the_Galaxy_20_Hans_STOPP_OUT_Variant-600911

Hulk_7_Campion_STOMP_OUT_Variant-600911

Legendary_Star-Lord_4_Renaud_STOMP_OUT_Variant

Rocket_Raccoon_4_Campion_STOMP_Out_Variant-600911

Essas aí são as capas da Marvel com a temática “Parem com o bullying”, em parceria com a organização Stop Put Bullyin, que tenta dar um fim ao bullying e cyberbullying nos Estados Unidos.

Bacana a iniciativa, mas na minha época quem comprava as HQs era somente as pessoas que SOFRIAM bullying! Entào não ia adiantar porra nenhuma, IUHAIU HAIUHA! Ora, é por isso que todos nós nos identificamos com o Homem-Aranha!

Mas falando sério, bullying é foda. Como falei em um dos nossos melhores podcasts (o de bullying, que já perdemos), minha mãe teve a brilhante ideia de me matricular dois anos mais cedo no colégio, já que por incrível que pareça eu já sabia ler e escrever (minha irmã mais velha me ensinava tudo o que aprendia na escola). Dois anos podem parecer pouco, mas para uma criança é muito – eu era bem menor que todos os outros e sofria pra cacilda com isso.

Meu pai sempre me ensinou a tentar contornar as situações através do papo, da inteligência, etc. Eu pedia pra sair da escola e ele sempre recusava o meu pedido, insistindo para que eu lidasse com a situação. No fim, sempre conseguia contornar a situação, ora tentando fazer amizades com outras pessoas, criando meu próprio grupo de amigos ou até ficando amigo da pessoa que fazia bullying comigo.

Não foi fácil. Não foi mesmo, mas hoje agradeço à insistência do meu pai em me forçar a contornar as situações. Hoje sinto que essa medida teve um grande impacto em todos os aspectos da minha vida… Mas entendo que, em alguns casos, o bullying deve ser foda mesmo, com muita violência e tal. E sei que nos EUA o lance é muito mais punk que aqui. Lá, o lance da reputação, dos grupos, dos espancamentos e das armas é muito mais violento.

Mas enfim, foda mesmo é essa capa do Capitão América… PORRA!!!

Captain_American_25_Kalman_STOMP_OUT_Variant-600911

Olha esse Capitão: ele é quase do tamanho do moleque que estava dando a porrada no outro!

E esse moleque bully? Parece um adulto!

E esse Capitão América segurando o soco do garoto? Se continuar a tocar fisicamente os garotos nas escolas, será processado pelos pais dos mesmos!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

[A gente lemos COM SPOILEREZES] Júlia, aventuras de uma criminóloga, 1 a 3 (reedição em formato italiano)

2019 foi um ano e tanto para a relação Brasil-Itália, e não tô falando dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.