Home / Marvel / Marvel chupinhando a origem do Superman?

Marvel chupinhando a origem do Superman?

ÇERÁ?

Bom, hoje é quarta, dia dos quadrinhos chegarem às lojas americanas. Dia de catar notícias nos parceiros gringos, como por exemplo o Cu Sangrando de nosso chégas Rich Johnson. Ele acaba de postar algumas páginas de A-Force #01, revista da nova equipe de Vingadores composta apenas por molieres, e com elas veio a revelação da mais nova cópia do Superman personagem, a Singularidade.

Confira comigo na arte de Jorge Molina.

singularidade-marvel-1

Image-381-600x944

Até aí temos pouca coisa, só a Nico Minoru (sdds Fugitivos) encontrando a tal de Singularidade quase que do mesmo jeito que os Kent encontraram o bebê Kal-El.

M

Ã

S

Saiu uma entrevista da roteirista da revista, G. Willow Wilson, com o USA Today sobre a nova personagem. Segundo a moça, a Singularidade não tem um gênero, mas prefere ser mulher. Com isso, Wilson planeja definir o que exatamente é ser uma mulher e o que isso significaria para uma personagem que não sabe como se relacionar ou agir no mundo humano.

Bem, origens chupinhadas à parte, já houveram centenas de personagens aliens e afins que não sabiam como agir nos nossos costumes, mostrando que o conceito já é bem batido. A ideia da Singularidade ter que fazer isso ao mesmo tempo em que ela aprender o que significa ser mulher pode fornecer alguns debates interessantes, mas fica o medo de parecer apenas mais uma garota do campo que não sabe agir na cidade grande.

Normalmente esse tipo de coisa gera polêmicas lá fora, mas dessa vez eu não imagino que alguém vá realmente reclamar de um personagem desses, afinal uma revista composta apenas por mulheres claramente teria discussões nesse sentido, e a Singularidade parece ser alguém criada para materializar esse tipo de debate.

Ao invés disso, poderiam reclamar de como ela parece uma cópia da Capitã Universo:

capita-universo-marvel

PORRA MARVEL, COPIANDO DE SI MESMA E DA DC AO MESMO TEMPO?

Aí daqui a pouco chega a notícia de que ela é a Capitã Universo com outro nome e eu quebro a cara, mas até lá estou salvo.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.