Home / Cinema / Malafaia vai ficar bolado!

Malafaia vai ficar bolado!

De acordo com o que foi relatado pelo Deadline, aparentemente a Disney (que faz outras coisas além de filmes da Marvel) comprou os direitos a uma idéia para um filme sobre o Charles Darwin, odiado por 1 em cada 1 criacionista. A idéia foi criada pelo Stephen Gaghan (style), roteirista de Traffic e diretor de Syriana, que provavelmente também escreverá o roteiro e dirigirá o filme.

Para quem não lembra, já existe um filme sobre sobre o Darwin, Criação, um drama onde o Visão Paul Bettany interpreta o ainda não barbudo cientista. Contudo, boatos dão a entender que o filme vai ter um viés mais aventuresco, mostrando por exemplo as suas viagens no Beagle.

Viagem no beagle pois esse era o nome do barco em que ele viajou, e não porque existe uma droga feita com cachorros.
Viagem no beagle pois esse era o nome do barco em que ele viajou, e não porque existe uma droga feita de cachorros.

Para quem não sabe, o Darwin passou boa parte de sua juventude viajando pelo mundo, fazendo observações sobre a natureza. Foi justamente nestas viagens que ele foi até as ilhas galápagos, no ChileEquador (desculpa se eu sou burro), e fez as observações sobre os animais da ilha que o ajudaram a escrever A Origem das Espécies.

Bom, então esse filme pode ser a história de um jovem cientista viajando pelo mundo e participando de altas aventuras? Hummm, isso me lembra alguma coisa. Você está pensando no mesmo personagem que eu?

15-National-Treasure
Sim.

Apesar de achar que a idéia de aventuras em alto mar baseadas na vida real do Darwin podem ser interessantes, fico me perguntando se haveria drama o suficiente na história para manter um filme de aventura. Ou, quem sabe, de repente eles podem partir para o terreno do realismo fantástico de obras como Orgulho Preconceito e Zumbis e Abraham Lincoln Caçador de Vampiros e fazer algo como Charles Darwin contra os monstros evolucionários!

Se bem executado pode dar certo.
Se bem executado pode dar certo.

(Obrigado ao curso de photoshop do Change por me proporcionar a criação de tão bela imagem).

Ok, brincadeiras à parte, um filme desses pode até ser muito bom e interessante, mas já começa tendo dificuldades que com certeza vão surgir do fato dos fundamentalistas conservadores cristães provavelmente começarem uma campanha forte de boicote ao filme. Mas ao mesmo tempo isso pode acontecer dussi sair pela culatra e dar ao filme a publicidade extra que ele precisaria para ser um sucesso. Sera que rola?

Imagem não relacionada.
Imagem não relacionada.

PS: Acho que nunca caguei tanta regra em um post.

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Liga da Justiça: o que deu errado?

Antes de mais nada, o que este texto NÃO É: Uma resenha de Liga da …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]