Home / Livros / Mais notícias sobre Deuses Americanos!

Mais notícias sobre Deuses Americanos!

Alguém ai ainda lembra de Deuses Americanos? Também conhecido como “aquela-outra-coisa-que-o-Gaiman-fez-além-de-Sandman”?

Então, não é de hoje que existe uma lenga-lenga toda em adaptar o livro, de 2001, para o cinema/TV. O projeto, que já andou pelas mãos da HBO, chegou agora à rede de TV a cabo norte-americana Starz, e parece estar a todo vapor. Ou pelo menos é o que conta o co-showrunner Bryan Fuller (Hannibal)

“Os primeiros dois roteiros já foram escritos, e nós estamos trabalhando com ilustradores para fazer o design do mundo, então nós temos ilustrações fantásticas do Jack’s Crocodile Bar, a Colina de Ossos e o telhado da Zorya, com todos os seus telescópios apontados para as estrelas.

Também teremos algumas coisas exclusivas do seriado que não vieram do livro. Em breve nós faremos uma apresentação ao canal, que já estava muito satisfeito com os dois roteiros que desenvolvemos, e partiremos daí”.


Fuller também confirmou Bilquis (a Rainha de Sabá), como uma personagem de destaque, além dos já esperados Shadow, Laura, Wednesday, Mad Sweeney e o Garoto da Técnica, e reforçou a importância de ter um elenco com diversidade étnica.

“Uma das coisas que mais me anima em Deuses Americanos é a diversidade dos personagens, porque existe uma gama muito ampla de deuses étnicos no mundo. Neste momento estamos trabalhando com apenas dois papéis caucasianos enquanto todo o resto será de outras etnias, então o meu objetivo, Michael [Green, co-showrunner]  e certamente o de Gaiman é de garantir essa diversidade no elenco. Isso é muito importante para todos nós.”

O cara ainda disse que o próprio Gaiman estaria envolvido, sobretudo na escolha do elenco e que a produção fará um esforço ao máximo de mantê-lo em segredo por orientação do próprio autor.

“Esse é o plano dele. É ele dizendo ‘eu não quero fazer nenhum anúncio de elenco, eu quero fazer isso com a presença de todos eles num palco de Comic-Con.”

Ou seja, o Homem-gay está usando toda a força do seu nome pra impulsionar o projeto, e isso é uma boa notícia.

Eu li Deuses em 2005, e na época tinha achado do caralho. Nunca tinha visto aquilo antes, aquela brincadeira toda com os deuses antigos e a história do continente etc. Isso somado à minha criação não-católica fez com que eu elegesse o livro como um dos meus favoritos. Claro que isso mudou com o tempo, mas o livro ainda é bacana e encanta uma galerinha por aí.

O canal também é bacana: é o mesmo que faz a ótima Black Sails (que eu não vi, mas meu leitor nº 7 viu, e disse que é muito boa), Spartacus e que vai fazer o novo do Bruce CampbellAsh vs Evil Dead, então boa coisa pode sair daí. Fora que sendo um canal pago, a chance de mexerem MENOS por questões de audiência é maior.

Oremos. Para quem? Sei lá…

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Quem estava atrasando a fusão entre Disney e Fox era… O BRASIL???

Imagem: Arthony70100A intenção de compra da divisão de entretenimento da Fox pela Disney, juntando duas …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.