Home / Cinema / Mais detalhes sobre Rinhas do Pacífico 2!

Mais detalhes sobre Rinhas do Pacífico 2!

E parece que o melhor filme de robôs gigantes desde “Power Rangers – O Filme” vai seguir em grande estilo!

Em entrevista recente ao Wall Street Journal, o gordo mexicano Benício Guillermo Del Toro deu mais detalhes acerca das continuações de Pacific Rim – tanto o filme, com data de lançamento estimada em 2017, quanto a série animada.

Segue a declaração do cabrón.

 

O roteirista Zak Penn e eu realmente nos envolvemos e começamos junto com o roteirista Travis Beacham há mais ou menos um ano e meio, a desenvolver idéias aqui e ali. E, definitivamente, eu disse ao Zak para nos mantermos chutando idéias até que achássemos aquela que realmente, realmente transformasse o primeiro filme em uma nota de pé de página, por assim dizer (…) Foi difícil criar um mundo que não viesse duma revista em quadrinhos, que tivesse sua própria mitologia, então nós tivemos que sacrificar muitas coisas para que pudéssemos condensar tudo no primeiro filme. Como, por exemplo “the Drift”, que era um conceito interessante (…)e também esse portal rompendo um buraco no tecido de nosso universo, que ferramentas foram usadas para isso? Daí surgimos com uma idéia muito, muito interessante. Eu não quero estragar a surpresa, mas eu acho que ao final do segundo filme as pessoas descobrirão que ambos os filmes são independentes. Eles serão bem diferentes um do outro, embora esperemos que tragam o mesmo espetáculo de entretenimento. Mas o teor dos filmes será bem diferente.” 

É engraçado o Del Toro comentar isso das “ferramentas” que permitiram a abertura da Fenda no nosso universo porque me lembra uma matéria que surgiu no site oficial logo depois do primeiro filme em que ele falava sobre o destino do Jaeger Gipsy Danger, que encerra o filme no universo dos kaijus, de que ele poderia ser estudado pelos monstros e que talvez numa continuação víssemos um “híbrido Jaeger-Kaiju”, isso seria do caralho!

Uma pena que o Cherno Alpha rodou rápido, era o robô mais maneiro!

Outro elemento citado pelo cara foi todo o conceito (manjadasso pros fãs de Evangelion) que é o Tokyo Drift – a ligação existente entre os pilotos dos Jaeger, que seria mais explorada no primeiro filme mas que não pode por questões de tempo. Levando em consideração que  o Jaeger Crimson Typhoon tinha TRÊS pilotos e ao final do filme consegue-se estabelecer um drift com um Kaiju, some isso a possibilidade de robôs híbridos e temos já uma pista sobre uma possível continuação. Claro, tudo cagação de regra, mas ainda uma cagação COM FUNDAMENTOS.

Por fim a matéria dá conta também da série animada:

  • Ela estaria em negociação com diversas redes de televisão.

  • Se passará antes do primeiro filme, contando histórias que aconteceram aos pilotos trabalhando no Shatterdome, mas também mostrará cadetes aprendendo a se tornar pilotos.

  • Alguns novos personagens aparecerão em Pacific Rim 2.

  • Eles esperam já ter um ano da animação no ar antes do lançamento do segundo filme, em Abril de 2017

Quanto a isso, só alegria, até porque esse formato de integração entre animações e filmes já é manjadasso, INCLUSIVE nessa iniciativa de apresentar personagens novos dos filmes nos desenhos (como foi o caso do Kid de Matrix, que apareceu primeiro num curta da coletânea Animatrix). Enfim, eu sinceramente preferia que ao invés do exemplo dos irmãos wachachá Wachowski, o Del Toro seguisse pelo caminho da animação FODA PRA CARALHO que teve a franquia Men in Black, que adaptava mais arcos das HQs e passava na Globo.

Esse desenho era foda demais! E o pior é que todos os episódios dele estão ANOS LUZ a frente das continuações do primeiro filme!

 

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

A gente vimos: Bill & Ted – Face the Music (sem spoilers)

Bill & Ted estão de volta quase 30 anos depois de sua última aventura (Bill …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.