Home / Cinema / Magneto detona o Superman!

Magneto detona o Superman!

Pois é, nerds malditos… Se um é o Homem de Aço e o outro é o Mestre do Magnetismo, obóviamente que iriam tretar algum dia!!!

magneto

Ian McKellen, o Magneto velhaco da franquia dos X-Men, homossexual assumido e militante de movimentos pelos direitos igualitários deu uma entrevosta ao site Uproxxx, onde falou sobre o motivo que teria feito um ator laureado e engajado como ele a se envolver num “filme de super-heróis” como os da série dos X-Men, e na resposta o velho Mags deu um coicinho que espirrou pro lado do concorrente, o Escoteirão da DC… confiram:

Bem, Bryan Singer me convenceu quando me mostrou sobre o que era o filme. isso porquê X-Men é sobre alguma coisa. É diferente de filmes que não são particularmente sobre algo, como o Superman, que é algo como uma piada. Um nerd coloca a cueca por cima da calça e se torna o Superman. É um clichê meio estúpido… bobo.

Mas X-Men é sobre os problemas de ser diferente. E todos nós já sentimos esse tipo de sentimento em algum momento da vida. Foi isso que me convenceu a fazer esses filmes. E não se esqueça, eu não tive que fazer outra coisa além de assinar um contrato para fazer isso, é apenas isso, um filme.

O que eu acho? Bão, A parte que Ian fala sobre o contexto de combate a preconceito e diferenças que os X-men tem conceitualmente ele está certo… Mas a leitura que ele fez do Superman é deveras simplória, o personagem carrega muitas camadas que envolvem messianismo, abnegação, altruísmo, esperança… obviamente que também carrega conceitos menos nobres como o de superioridade, e que foi usado como um símbolo americano representando os valores conservadores da sociedade ocidental…

steelchrist

Mas estou com preguiça de aprofundar esses pensamentos aqui, num post que ninguém vai ler e só vão ficar usando os comments pra namorar… Quem sabe discutamos isso em algum podcast badernista/filosófico no futuro, ou não…

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

“Era uma questão de tempo, verdade seja dita”

Para a surpresa de ninguém, o Deadline anunciou ontem que Justiceiro e Jessica Jones, as …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.