Home / Locadora do Falecido / Locadora do Falecido: American Ninja: O Guerreiro Americano

Locadora do Falecido: American Ninja: O Guerreiro Americano

Siiiiiiiiiim, ela está de volta!!! e isso gerlmente significa que não teremos mais posts até o final do dia, HAUEHAEUAEHUAEH!

Mas então, vamos falar hoje de um crááássico do domingo à tarde da Grobo, American Ninja!

americanninja8

O ano era 1985, e a Canon estava interessada em revitalizar os filmes de ninja, que tiveram muito sucesso na época com a trilogia Ninja A Máquina Assassina, Ninja 2 A Vingança e Ninja 3 A Dominação, que havia se encerrado um ano antes.

Pra isso a produtora acertou com ninguém menos do que Chuck Norris pra estrelar a bagaça, chegaram até a rodar material de divulgação:

americanninja7

Mas como o orçamento pro filme era muito pequeno, Chuck decidiu abandonar o projeto pois só seus salários já inviabilizavam a produção… A Cannon então procurou o seu “plano B”

Chamaram Sam Firstenberg, que tinha dirigido os dois últimos filmes da série Ninja, e mandaram ele “se virar nos 30” com um parco orçamento e arranjar um cabra pra ser o “novo astro de ação” dos filmes de ninja… Ele então escolheu um jovem e desconhecido (e BARATO) ator pra estrelar sua produção, era Michael Dudikoff.

americanninja2

Dudikoff era um ator meia-boca que não tinha nada no seu currículo além de um papel cômico como um dos amigos de Tom Hanks no filme Despedida de Solteiro (que é muito foda!!!), também não tinha nenhum conhecimento de artes marciais, tanto que era substituído pelo dublê e lutador Mike Stone nas cenas de luta, e assim a Cannon meteu as caras no filme que contava aquela história padrão de herói acidental que é envolvido no meio de uma trama vilanesca (no caso desse filme o roubo de armas do exército por um grande traficante que usava um exército de ninjas como capangas)… e pra varias Dudikoff era o americano que foi treinado desde criança por um oriental pra ser um ninja.

Nas chega de falar, assistam aí:

O interessante é que mesmo Dudikoff não sacando porra nenhuma de porrada, ele virou um dos principais atores “b” da Cannon na época, fazendo diversos filmes de ação e coincidentemente pegando papéis recusados por Chuck Norris, como em A Vingança de um Predador, que, segundo o IMDB, era pra ser a continuação de Invasão USA, outro crááássico de Norris.

A série emplacou mais 4 filmes, (Pat Morita, o Sr. Miyagi do Katrate Kid até esteve num deles) e neles podemos ver algumas cenas ridículas como essas:

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Locadora do Falecido: Kung Pow, o mestre da Kung-Fusão

No podcast 277 (vulgo podcast matemático da matriz scatter da qualidade e Zuera), em um …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.