Home / Quadrinhos / LJ Elite #1

LJ Elite #1


A Elite foi uma das coisas mais sensacionais que a DC já fez. Referência descarada ao Authority (por sua vez, uma referência descarada à Liga da Justiça), o grupo surgiu em uma história que posicionava o ícone clássico do heroísmo (Super-Homem) contra suas novas idéias. Na verdade, a Elite representava todo aquele marasmo de idéias sombrias e de anti-heróis que a década de 90 gerou e aquela história respondia a pergunta de leitores que não curtem o Super-Homem “qual é a graça?” A graça é que ele existe e “ufa” por isso.
Mas porquê escrevi tudo isso?


A idéia de LJElite é simples: alguns heróis da Liga e remanescentes da Elite se unem para fazer missões de alto risco e de forma que outros heróis não ousariam a fazer. A Justiça a qualquer custo? Enfim, a Elite que surgiu para ser derrotada pelos ícones clássicos, convence alguns desses ícones a juntarem-se a eles…
Joe Kelly não é um roteirista ruim, mas coitado! Com uma idéia dessas…O grande conflito dos personagens é dos antigos membros da Elite tentando não repetir suas idéias originais de salvar-o-mundo-mesmo-que-destrua-um-continente-para-isto e, ao mesmo tempo, os membros da Liga como Arqueiro Verde e Flash não cairão na tentação de ignorar seus próprios ideais.
Legal, né? Nem um pouco…

Esses antagonismos não se justificam. Flash passa longe de ser o tipo de herói que prefere lutar nas sombras em qualquer circunstância. Se o Arqueiro Verde é um herói muito ambíguo, nem em sonhos Wally West seria tão politicamente incorreto quanto aqui.
De resto, o conflito não se sustenta. Depois da segunda ou terceira história, você não atura mais a Madre Superiora desesperada em não matar ninguém ou o Arqueiro inconformado porquê alguém morreu. Nesse tipo de jogo não há espaço para tantos extremos e maniqueísmos.
A Elite era muito mais legal como vilões.
Os desenhos de Doug Mahnke são bons, na maior parte do tempo. Mas nem Alex Ross ou Bryan Hitch sustentariam essa história.
De bom, apenas as cenas de ação e alguma tensão entre alguns personagens. Nada que um episódio de O.C. ou um capítulo do desenho animado da Liga não faça muito melhor.
Nota: 5
Blogman queria ter os poderes de Manchester Black

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.