Home / TV / Livros de Gaiman na TV!

Livros de Gaiman na TV!

Deuses Americanos

O consagrado autor de Sandman vai ter dois livros transformados em séries de TV: Os Filhos de Anansi e Deuses Americanos. O segundo livro chegou a ser cotado virou produção da HBO, mas acabou mesmo com a Fremantle. A produtora britânica Red vai cuidar do primeiro livro, que conta a história dos filhos de um deus-aranha africano.

É chover no molhado falar do potencial comercial dos livros de Neil Gaiman. Deuses Americanos ganhou três grandes prêmios literários (Nebula, Bram Stoker e Hugo) e conta a história do ex-presidiário Shadow, que se vê envolvido com deuses de todas as partes do mundo que imigraram para a América que lutam contra divindades da pós-modernidade que querem assumir a teocracia norte-americana. Acho o livro ótimo, mas o feio, chato e bobo do Poderoso Porco não curtiu.

A história tem a cara da HBO, mas Gaiman explicou ao The Guardian que a Freemantle deve manter o nível. “A HBO tinha uma opção (de filmar) Deuses Americanos por anos. Tentamos três diferentes scripts de pilotos. A HBO tinha um orçamento limitado e, depois de um tempo, repassou para o Cinemax, que faz parte da família HBO e decidiu que não queriam fazer. E então a opção expirou o que significa que, infelizmente, não vamos poder trabalhar com a Playtone, produtora de Tom Hanks, já que são exclusivos do HBO.

Anansi

Os filhos de Anansi narra o encontro dos filhos do deus-aranha africano Anansi. Um é totalmente divino e o outro totalmente humano. Após a morte do pai os dois se conhecem e vivem altas confusões. A Red irá produzir uma mini-série com a história do livro para a BBC. Quando escreveu o livro, Gaiman pensou em Lenny Henry como o protagonista Charlie. Isso foi há dez anos, então é difícil crer que a escolha seja mantida (Henry chegou a narrar o audiobook do original).

Se sabemos que esta história será uma mini-série, ainda não está claro qual será o formato de Deuses Americanos. Sabendo como a história acaba com Shadow descobrindo que é tudo uma conspiração de Loki e Odin para matar os velhos deuses e isso não é spoiler porraaaaa… perde um pouco a graça, mas eu acho que aquilo lá fechava umas três ou quatro temporadas numa boa. Talvez até explorando um pouco mais o final da história, quando Shadow desvenda um caso de mistério em que tem cadáver preso no porta-malas de um carro submerso no lago congelado. E isso não é spoiler porraaaaa….

Bugman é uma mini-série

Sobre Bugman

Grant Morrison nos salvará.

Além disso, verifique

Podcast MdM #486: MdMangá sobre Saber Marionette, Bleach, Inuyasha, webnamoros e, pasmem, Naruto!

No podcast de hoje temos o retorno do tão querido, tão amado MdMangá, para falar …

176 comentários

  1. Coisa linda Gaiman na TV *-*

    Mas vão cagar em tudo e vai virar uma merda. Não tenho mais fé.

  2. Coisa linda Gaiman na TV *-*

    Mas vão cagar em tudo e vai virar uma merda. Não tenho mais fé.

  3. Cofre do Ultra Tapetão

    Acho que eles provavelmente faram uma péssima adaptação, ou eu estou errado?

  4. Cofre do Ultra #TeamSapão

    Acho que eles provavelmente faram uma péssima adaptação, ou eu estou errado?

  5. Alguns MDM’s não precisavam voltar.

  6. É, e um leitor não vai mas volta.

  7. Cofre do Ultra #TeamSapão

    Tchau SirVinnie, prazer em conhece-lo!

  8. Bugman, estou pelado agora!

  9. Caramba… Post do Bugman??? finalmente vai chover hoje em sao paulo =D

    obrigado Bugman!!! ( por favor nao me bloqueia!!)

    E pra quem nao viu…
    http://2.bp.blogspot.com/-n1be1vgSz7o/UqucPDEsXcI/AAAAAAAAPTk/NjDxysMu4Rw/s0/Bruna-Marquezine.gif

  10. Bugman, estou pelado agora!

  11. Muppet Erotico on Fire!

    Caramba… Post do Bugman??? finalmente vai chover hoje em sao paulo =D

    obrigado Bugman!!! ( por favor nao me bloqueia!!)

    E pra quem nao viu…
    http://2.bp.blogspot.com/-n1be1vgSz7o/UqucPDEsXcI/AAAAAAAAPTk/NjDxysMu4Rw/s0/Bruna-Marquezine.gif

  12. Se o Buguima continua vivo então o demitido pós-recesso de ontem do Mdm deve ter sido o Dr Charlene (QUE SEJA ELE POR FAVOR!)

  13. Passaralho Páscoa Promíscua

    Se o Buguima continua vivo então o demitido pós-recesso de ontem do Mdm deve ter sido o Dr Charlene (QUE SEJA ELE POR FAVOR!)

  14. Walter SuperMercado Rises

    “Bugman é uma mini-série”

    Se ele e o Ultra fossem uma série, seria Girls ou Glee?

  15. “Bugman é uma mini-série”

    Se ele e o Ultra fossem uma série, seria Girls ou Glee?

  16. Sketchbook do Buchemi XP

    Agora que o Bugman postou provavelmente o próximo post terá apenas 5 comentários.

  17. Sketch do koob da sua mãe

    Agora que o Bugman postou provavelmente o próximo post terá apenas 5 comentários.

  18. legal pra quem quer conhecer as histórias do Novo Homem Gay mas não tem grana nem saco pra ler nada. nem post. ou seja, a geral do mdm.

  19. legal pra quem quer conhecer as histórias do Novo Homem Gay mas não tem grana nem saco pra ler nada. nem post. ou seja, a geral do mdm.

  20. Puta merda Bugman, fica 4 anos sem postar e ainda esquece como coloca as fotos

  21. Puta merda Bugman, fica 4 anos sem postar e ainda esquece como coloca as fotos

  22. Pela primeira vez vi a cara do Bugman, foi quase uma experiencia espiritual no meio do expediente.

  23. Pela primeira vez vi a cara do Bugman, foi quase uma experiencia espiritual no meio do expediente.

  24. acabei de escrever ‘sertamente’ no gtalk pra minha chefe. que vergonha… há uns dias já eu tenho soltado uns bordões do fausto silva nas conferências também…

  25. acabei de escrever ‘sertamente’ no gtalk pra minha chefe. que vergonha… há uns dias já eu tenho soltado uns bordões do fausto silva nas conferências também…

  26. Só corrigindo, Deuses americanos é o primeiro, filhos de anansi é o segundo.

  27. Só corrigindo, Deuses americanos é o primeiro, filhos de anansi é o segundo.

  28. O Podegoso Polco só não gostou de Deuses Americanos pq não é de um chégas dele.

  29. Coulson, O Filho Legal

    O Podegoso Polco só não gostou de Deuses Americanos pq não é de um chégas dele.

  30. Série do Flash vai ter Vibro? Então é certeza que sua mãe vai participar!

  31. Coulson, O Filho Legal

    Série do Flash vai ter Vibro? Então é certeza que sua mãe vai participar!

  32. Nem li o post, fazia tanto tempo que o Bugman não escrevia algo que fiquei curioso pra ler sua “auto descrição”, resultado, continue postando uma vez por ano Sr Bugman.

  33. Eu ia dizer que:

    “NÃO LI”o post…mas aí vi que era um post do Búguima, do B-Ú-G-U-I-M-A…então para não ter o comentário apagado e nem ser bloqueado, vou mentir e dizer que li o post.

  34. Sir Jones Kast, Ph.D.

    Eu ia dizer que:

    “NÃO LI”o post…mas aí vi que era um post do Búguima, do B-Ú-G-U-I-M-A…então para não ter o comentário apagado e nem ser bloqueado, vou mentir e dizer que li o post.

  35. Eu li Deuses Americanos… Que livro lento do caralho!!! A historia eh inteligente, mas eh um porre…

  36. Jacare do Kratosac #MdMRules

    Eu li Deuses Americanos… Que livro lento do caralho!!! A historia eh inteligente, mas eh um porre…

  37. Vou ser sincero, o Bugman ” avisando” dos spoilers foi uma atitude nobre

  38. Vou ser sincero, o Bugman ” avisando” dos spoilers foi uma atitude nobre

  39. Tu sabe que o mdm tá na merda quando o Bugman coloca a foto verdadeira dele no Avatar, eita Exu sem luz

  40. Tu sabe que o mdm tá na merda quando o Bugman coloca a foto verdadeira dele no Avatar, eita Exu sem luz

  41. Teddy o Polvo de 8 jirombas or

    Gaiman não é um chégás do porco e “Bugman é um mini-homem”

  42. Teddy o Polvo de 8 jirombas or

    Gaiman não é um chégás do porco e “Bugman é um mini-homem”

  43. Bugman, você vem falar que um cara que chama Novo Homem Gay (inglês nórdico) é de uma qualidade excepcional? O AMOR GAY NÃO CONSTRÓI NADA, BUGMAN.

  44. Bugman, você vem falar que um cara que chama Novo Homem Gay (inglês nórdico) é de uma qualidade excepcional? O AMOR GAY NÃO CONSTRÓI NADA, BUGMAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários