Home / TV / Livros de Gaiman na TV!

Livros de Gaiman na TV!

Deuses Americanos

O consagrado autor de Sandman vai ter dois livros transformados em séries de TV: Os Filhos de Anansi e Deuses Americanos. O segundo livro chegou a ser cotado virou produção da HBO, mas acabou mesmo com a Fremantle. A produtora britânica Red vai cuidar do primeiro livro, que conta a história dos filhos de um deus-aranha africano.

É chover no molhado falar do potencial comercial dos livros de Neil Gaiman. Deuses Americanos ganhou três grandes prêmios literários (Nebula, Bram Stoker e Hugo) e conta a história do ex-presidiário Shadow, que se vê envolvido com deuses de todas as partes do mundo que imigraram para a América que lutam contra divindades da pós-modernidade que querem assumir a teocracia norte-americana. Acho o livro ótimo, mas o feio, chato e bobo do Poderoso Porco não curtiu.

A história tem a cara da HBO, mas Gaiman explicou ao The Guardian que a Freemantle deve manter o nível. “A HBO tinha uma opção (de filmar) Deuses Americanos por anos. Tentamos três diferentes scripts de pilotos. A HBO tinha um orçamento limitado e, depois de um tempo, repassou para o Cinemax, que faz parte da família HBO e decidiu que não queriam fazer. E então a opção expirou o que significa que, infelizmente, não vamos poder trabalhar com a Playtone, produtora de Tom Hanks, já que são exclusivos do HBO.

Anansi

Os filhos de Anansi narra o encontro dos filhos do deus-aranha africano Anansi. Um é totalmente divino e o outro totalmente humano. Após a morte do pai os dois se conhecem e vivem altas confusões. A Red irá produzir uma mini-série com a história do livro para a BBC. Quando escreveu o livro, Gaiman pensou em Lenny Henry como o protagonista Charlie. Isso foi há dez anos, então é difícil crer que a escolha seja mantida (Henry chegou a narrar o audiobook do original).

Se sabemos que esta história será uma mini-série, ainda não está claro qual será o formato de Deuses Americanos. Sabendo como a história acaba com Shadow descobrindo que é tudo uma conspiração de Loki e Odin para matar os velhos deuses e isso não é spoiler porraaaaa… perde um pouco a graça, mas eu acho que aquilo lá fechava umas três ou quatro temporadas numa boa. Talvez até explorando um pouco mais o final da história, quando Shadow desvenda um caso de mistério em que tem cadáver preso no porta-malas de um carro submerso no lago congelado. E isso não é spoiler porraaaaa….

Bugman é uma mini-série

Sobre Bugman

Grant Morrison nos salvará.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Big Mouth

Big Mouth foi uma dessas coisas que logo pelo trailer eu sabia que queria ver. Sabe, …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]