Home / DC / O que leva ao radicalismo segundo a DC?

O que leva ao radicalismo segundo a DC?

Pois então, nerdaiada maldita… Desde o início dos Novos 52 a DC Comics tem demonstrado uma “preocupação” maior com a diversidade sexual, racial e religiosa nas suas HQs, numa estratégia de ampliar ops públicos e abarcar todas as diferentes miríades de comportamentos e convicções da humanidade

Mas obóviamente que esperar que um reles roteirista de HQ, que trabalha num ritmo infernal de escala industrial, tenha sagacidade, discernimento e bagagem intelecto-cultural pra discorrer sobre esses temas de maneira abalizada é querer de mais, né?

Tanto que muita merda já rolou por aí, com as novas iniciativas serem acusadas de sexismo, misogenia, xenofobia e muito mais… E essa semana tivemos mais uma polêmica, na história do Adão Negro escrita por Geoff Jhons, veja aí?

Temos Addriana, uma ativista que acredita em meios pacíficos e toma um sabão do seu chégas Amon, que é mais radicalzinho…

raddc1

Aí um dia a bisca está lá filmando e observando os protestos… filosofando a respeito…

raddc2

Até que seu chégas morre, e a pacifista convicta não demora nem dez segundos pra mudar de opinião, pegar sua AK-47 e sair por aí metendo bala em todo mundo!

raddc3

começou o mimimi nos fóruns gringos… onde alguns criticaram a simplicidade de argumento que levou a mudança repentina de opinião da personagem, que passou de uma militante pacifista a uma terrorista em 3 quadrinhos está banalizando o real motivo dos protestos que estão ocorrendo pelo mundo, tirando dele o caráter de luta social

Mas há também os que criticaram a carga emocional da bagaça, dizendo que a justificativa dela virar uma radical por vingança pela morte do seu amigo pode levar o leitor AMERICANO a nutrir uma certa condescendência e até mesmo simpatia pelos atos da personagem, criando uma certa apologia ao TERRORISMO!

O que eu acho? Eu realmente fico admirado de como os EUA e um país de coxinhas politicamente corretos que “extremizam” pra todos os lados tudo o que veem…

Tá certo que a motivação da personagem pra virar uma “terrorista” foi pifiamente escrita pelo Johns, mas daí pra gerar esse murmurinho todo de se discutir se a HQ está “apoiando” o terrorismo ou banalizando os movimentos de protestos só demonstra que o nível de despreparo pra entender e discutir a situação do povo médio americano é tão meia-boca quanto o do roteirista que escreveu a história…

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #512: Female Furies, mais Capitã Marvel e JACK KIRBY RAINHA STAN LEE NADINHA

Aqui é poder feminino, PORRA!!! É sexta, dia de podcast QUEN-TI-NHO do MDM, nerdaiada!!! Hoje …

520 comentários

  1. “uma certa apologia ao TERRORISMO!”

    Esses americanos são uns filhos da puta mesmo.

  2. “uma certa apologia ao TERRORISMO!”

    Esses americanos são uns filhos da puta mesmo.

  3. NÃO LEVA A NADA!

  4. Bardot O Cãozinho da FriendZon

    O Johns é extremamente meia boca e simplista nas hq da liga, principalmente com personagens femininos.

  5. NÃO LEVA A NADA!

  6. O Johns é extremamente meia boca e simplista nas hq da liga, principalmente com personagens femininos.

  7. Sou pacifista até matarem meu passarinho!!!! Vá a merda porra, se ela era uma protestante militante provavelmente já estava lotada de fatos pesados em sua volta e mesmo assim viu na ação pacifica a saída, não mudaria por conta de uma morte respondendo com mais mortes.

    • Pequeno Cícero Badernista

      Eu acho tenso o limite entre falar das minorias só pra abranger ou pra tratar de fato do problema. Infelizmente, segundo a qualidade dos roteiros das hqs, é só pra dizer que tem lá. Tipo colocar um campo chamado “QUADRINHOS MDM” que está lá só pra ter mesmo, mas que serve de bosta nenhuma.

  8. Sou pacifista até matarem meu passarinho!!!! Vá a merda porra, se ela era uma protestante militante provavelmente já estava lotada de fatos pesados em sua volta e mesmo assim viu na ação pacifica a saída, não mudaria por conta de uma morte respondendo com mais mortes.

    • Eu acho tenso o limite entre falar das minorias só pra abranger ou pra tratar de fato do problema. Infelizmente, segundo a qualidade dos roteiros das hqs, é só pra dizer que tem lá. Tipo colocar um campo chamado “QUADRINHOS MDM” que está lá só pra ter mesmo, mas que serve de bosta nenhuma.

  9. Deus me livre! Quando eu leio esses negócio que o Geoff Johns escreve eu entendo pq a DC ta nesse buraco.

  10. Deus me livre! Quando eu leio esses negócio que o Geoff Johns escreve eu entendo pq a DC ta nesse buraco.

  11. Momento Hell a Debra morre e o Dexter fica a man alone

  12. Momento Hell a Debra morre e o Dexter fica a man alone

  13. porra disqus!!

  14. Pequeno Cícero Badernista

    Pois é, fica difícil querer uma mudança tão elaborada quanto um Walter White. Mas hoje em dia tá assim mesmo nas hqs, mudanças bruscas sem se importar com algo padrão. O padrão Breaking Bad é raro, o comum é o padrão MDM, onde o Ultra muda de ideia segundo a bebida; onde o Change muda de ideia segundo o Hell; onde o Nerd Reverso não consegue focar em uma coisa só; onde o Podegoso muda o gosto pela Ariadna segundo… Parabéns, Porco! Pederastia padrão Breaking Bad!

  15. Pois é, fica difícil querer uma mudança tão elaborada quanto um Walter White. Mas hoje em dia tá assim mesmo nas hqs, mudanças bruscas sem se importar com algo padrão. O padrão Breaking Bad é raro, o comum é o padrão MDM, onde o Ultra muda de ideia segundo a bebida; onde o Change muda de ideia segundo o Hell; onde o Nerd Reverso não consegue focar em uma coisa só; onde o Podegoso muda o gosto pela Ariadna segundo… Parabéns, Porco! Pederastia padrão Breaking Bad!

  16. Até o povinho bunda brasileiro foi matéria sobre a revolta com o novo Lobo. Se fizeram esse alarde com o povo mais coxinha do mundo, imagina com os árabes.

  17. Até o povinho bunda brasileiro foi matéria sobre a revolta com o novo Lobo. Se fizeram esse alarde com o povo mais coxinha do mundo, imagina com os árabes.

  18. Tipo a história até tava legal ATÉ que putz a mina mudou 180º depois lá que o irmão mala morreu, tipo “meh foda-se todo meu discurso comunistinha de faculdade vou pegar essa ak47 aki e vou exprudi td em bh!!!!”. Sei lá que desperdicio porra dava pra fazer uma história muito legal com as idéias que eles tinham ali.

  19. Tipo a história até tava legal ATÉ que putz a mina mudou 180º depois lá que o irmão mala morreu, tipo “meh foda-se todo meu discurso comunistinha de faculdade vou pegar essa ak47 aki e vou exprudi td em bh!!!!”. Sei lá que desperdicio porra dava pra fazer uma história muito legal com as idéias que eles tinham ali.

  20. Homeland new 52

  21. Homeland new 52

  22. é coisa de vagabundo,querendo fazer processo pra ganhar dinheiro facil.

  23. é coisa de vagabundo,querendo fazer processo pra ganhar dinheiro facil.

  24. Major James Rhodney Buchemi

    Esses mimimis é falta de buceta caralho, lê a porra do quadrinho e fica nisso mesmo. Mas é foda a DC, só vem cagando para dentro…

  25. Esses mimimis é falta de buceta caralho, lê a porra do quadrinho e fica nisso mesmo. Mas é foda a DC, só vem cagando para dentro…

  26. eu li: “Temos Ariadna…”.

  27. eu li: “Temos Ariadna…”.

  28. Mais alguem não conseguiu ler nada além de MIMIMI BUBUBU?!!!

  29. We're up all night t'get LUCKY

    A Addriana mudou de opinião em três quadrinhos.
    A Ariadna mudou de sexo em uma cirurgia.

  30. Cara , isso é muita burrice como diria o Caetano , e nota-se que o principal é causar polêmica barata , do tipo que aparece e some , ao invés de escrever histórias simples , mas inteligentes que com certeza durariam muito mais , enfim a DC ERRA !!

  31. Mais alguem não conseguiu ler nada além de MIMIMI BUBUBU?!!!

  32. A Addriana mudou de opinião em três quadrinhos.
    A Ariadna mudou de sexo em uma cirurgia.

  33. Cara , isso é muita burrice como diria o Caetano , e nota-se que o principal é causar polêmica barata , do tipo que aparece e some , ao invés de escrever histórias simples , mas inteligentes que com certeza durariam muito mais , enfim a DC ERRA !!

  34. Escola George Lucas de mudança de caráter.

  35. Escola George Lucas de mudança de caráter.

  36. Não são só os americanos, Tom e Jerry não será mais transmitido no Brasil (os antigos) por serem politicamente incorretos.

  37. Não são só os americanos, Tom e Jerry não será mais transmitido no Brasil (os antigos) por serem politicamente incorretos.

  38. Mudando de assunto (porque ninguem merece cagação de regra sobre MIMIMI), saiu um trailer do Exterminador no game do Bátema:

    comicvine.com/videos/batman-arkham-origins-deathstroke-challenge-pack-t/2300-2350/

  39. Mudando de assunto (porque ninguem merece cagação de regra sobre MIMIMI dos americanos), saiu um trailer do Exterminador no game do Bátema:

    comicvine.com/videos/batman-arkham-origins-deathstroke-challenge-pack-t/2300-2350/

  40. Vcs reclamam dos comentários aqui, e la fora os caras ficam discutindo radicalismo em hqs, PORRA. Avante leitores chupadores de cuzes do mdm

  41. Teddy o Polvo de 8 jirombas or

    Vcs reclamam dos comentários aqui, e la fora os caras ficam discutindo radicalismo em hqs, PORRA. Avante leitores chupadores de cuzes do mdm

  42. Pequeno Cícero Badernista

    Pra ficar mais fácil uma discussão que tá tendo ali em baixo sobre Breaking Bad, segue a pergunta aqui:

    o que que tem hoje em dia melhor que Breaking Bad?

    É pergunta séria, não do tipo “faz melhor”.

  43. P. Cícero Badernista

    Pra ficar mais fácil uma discussão que tá tendo ali em baixo sobre Breaking Bad, segue a pergunta aqui:

    o que que tem hoje em dia melhor que Breaking Bad?

    É pergunta séria, não do tipo “faz melhor”.

  44. Pior que ver os comentários desse post, só o Ultra no Carnaval de 97:

    i51.tinypic.com/2a4v234.jpg

  45. Pior que ver os comentários desse post, só o Ultra no Carnaval de 97:

    i51.tinypic.com/2a4v234.jpg

  46. Seria engraçado se um roteirista mostrasse o Robin surtado entrando no cinema e atirando em todo mundo ou mostrar o Superman indo até o Afeganistão e trazendo alguns baldes de petróleo.

    Na real americano é tudo escroto, fica mimizando coisas futeis como o caso atual e o que realmente importa eles simplesmente fecham os olhos (politica do Lula), negligenciam um monte de merda que ocorre no seu pais pra ficar debatendo oque motivou a bisca a pegar a AK-47 e sentar o balaço.

    Mas se criarem uma historia com o Batman espionando todo mundo ele é considerado o fodão da parada, agora mostra qualquer outra pessoa espionando todo mundo para ver o rebuliço que vai ocorrer nos foruns gringos de um bando de gordo viado que não tem o que fazer.

  47. Seria engraçado se um roteirista mostrasse o Robin surtado entrando no cinema e atirando em todo mundo ou mostrar o Superman indo até o Afeganistão e trazendo alguns baldes de petróleo.

    Na real americano é tudo escroto, fica mimizando coisas futeis como o caso atual e o que realmente importa eles simplesmente fecham os olhos (politica do Lula), negligenciam um monte de merda que ocorre no seu pais pra ficar debatendo oque motivou a bisca a pegar a AK-47 e sentar o balaço.

    Mas se criarem uma historia com o Batman espionando todo mundo ele é considerado o fodão da parada, agora mostra qualquer outra pessoa espionando todo mundo para ver o rebuliço que vai ocorrer nos foruns gringos de um bando de gordo viado que não tem o que fazer.

  48. Desde aquela merda do LOBO, de chamarem brasileiros de preconceituosos porque falaram que o cara tava gay eu não levo mais a sério nada do que eles falam.

  49. Desde aquela merda do LOBO, de chamarem brasileiros de preconceituosos porque falaram que o cara tava gay eu não levo mais a sério nada do que eles falam.

  50. Agora não precisa nem de suas paginas pra gerar polêmica.

    Saudade do tempo que HQ era só um escapismo, agora querem realismo em tudo, maldito Nolan.

  51. Agora não precisa nem de suas paginas pra gerar polêmica.

    Saudade do tempo que HQ era só um escapismo, agora querem realismo em tudo, maldito Nolan.

  52. Foloda-de esse MIMIMI, em dezembro chega o novo game do South Park:

    youtube.com/watch?v=VlSBJ6pP6qA

  53. Foloda-de esse MIMIMI, em dezembro chega o novo game do South Park:

    youtube.com/watch?v=VlSBJ6pP6qA

  54. O maior problema da industria aconteceu quando foi dado voz aos fanboys de reclamarem/dar pitaco nas coisas. Todo mundo sabe que fanboy é td maluco, se não for do jeito que ele quer, é uma merda, tá um lixo e talz, e eles não aceitam mudanças. Todos eles acham que sabem escrever maravilhosamente hq´s. Tá certo que tá foda de historias ruins, mas nego tá reclamando de qualquer coisa e por nda.

  55. O maior problema da industria aconteceu quando foi dado voz aos fanboys de reclamarem/dar pitaco nas coisas. Todo mundo sabe que fanboy é td maluco, se não for do jeito que ele quer, é uma merda, tá um lixo e talz, e eles não aceitam mudanças. Todos eles acham que sabem escrever maravilhosamente hq´s. Tá certo que tá foda de historias ruins, mas nego tá reclamando de qualquer coisa e por nda.

  56. O politicamente correto está aí. Todo tipo de mídia anda agora no fio da navalha, a patrulha está aí!!!! Polêmico! Quero fotos de mamilos femininos!

  57. O politicamente correto está aí. Todo tipo de mídia anda agora no fio da navalha, a patrulha está aí!!!! Polêmico! Quero fotos de mamilos femininos!

  58. Putaquipariu. Cada dia que passa agradeço cada vez mais à minha decisão de não ler mais quadrinhos de sub-heróis…

  59. Frescura do caralho, como se uma HQ besta pra cacete como essa fosse mudar a visão de todo um país que sempre cagou e andou pro oriente médio e qualquer tipo de protesto que eles façam.

  60. Putaquipariu. Cada dia que passa agradeço cada vez mais à minha decisão de não ler mais quadrinhos de sub-heróis…

  61. Frescura do caralho, como se uma HQ besta pra cacete como essa fosse mudar a visão de todo um país que sempre cagou e andou pro oriente médio e qualquer tipo de protesto que eles façam.

  62. O que leva ao radicalismo segundo a DC?

    Não sei, só sei que depois será motivo para a DC pedir desculpas, de nuevo.

    Rrrrrrrrrrrrrrrraaaatinhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  63. O que leva ao radicalismo segundo a DC?

    Não sei, só sei que depois será motivo para a DC pedir desculpas, de nuevo.

    Rrrrrrrrrrrrrrrraaaatinhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  64. Poderiam mudar a bandeira do US para essa, ja que eles estão no caminho de se tornarem a mesma merda

    http://images.wikia.com/fallout/images/c/c4/Fallout_3_Enclave_Propaganda.jpg

  65. Duo Armadixwell Piloto d'Xanji

    Poderiam mudar a bandeira do US para essa, ja que eles estão no caminho de se tornarem a mesma merda

    http://images.wikia.com/fallout/images/c/c4/Fallout_3_Enclave_Propaganda.jpg

  66. Esse ai é um problema recorrente de mensais com historias corridas e sem profundidade… Mas porra Jhons logo você?!!?!
    AUAHauhauahuu’

  67. Esse ai é um problema recorrente de mensais com historias corridas e sem profundidade… Mas porra Jhons logo você?!!?!
    AUAHauhauahuu’

  68. Culpe o direcionamento da DC, e não o roteirista. Nesse processo ele é apenas um funcionário obedecendo as regras comerciais dessa merda.

  69. Culpe o direcionamento da DC, e não o roteirista. Nesse processo ele é apenas um funcionário obedecendo as regras comerciais dessa merda.

  70. Desculpe, dessa vez será somente regra 12…. preguiça de ler esse post

  71. Desculpe, dessa vez será somente regra 12…. preguiça de ler esse post