Home / Cinema / Justiceiro já apareceu no universo cinematográfico da Marvel e ninguém viu?

Justiceiro já apareceu no universo cinematográfico da Marvel e ninguém viu?

punisherdest

Um site chamado Coming Soon (que aqui no MDM seria traduzido como “Gozando em breve”) bateu um papo com os diretores Anthony e Joe Russo (de Capitão América: O Soldado Invernal), num evento qualquer lá nos EUA. Depois das brincadeiras com a participação especial de Joe Russo no filme (como um dos médicos que tratam o Nick Fury), o diretor falou sobre uma interessante aparição rápida (ou seu veículo, no caso), do que parece ser um personagem bem popular da Marvel.

Lembram da cena em que Nick Fury é atacado na rua? Há um momento onde ele precisa escapar, quando um caminhão amarelo com o nome “Penske” tromba nos atacantes. Mais tarde, quando o agente Sitwell é jogado para fora do carro em movimento, um outro caminhão da Penske atinge o agente. Mas os diretores revelaram no evento que não era “um” caminhão, e sim o mesmo caminhão que acertou os atacante de Nick Fury anteriormente. Joe ainda atiça (eita), dizendo o seguinte:

O homem que dirige aquele caminhão, que é um candidato a protagonista de um futuro curta da Marvel, é altamente treinado. Ele pensa por suas próprias regras. Ele tem um plano e uma carta bem específica de habilidades.

Apesar dos Russo não citarem nomes, o Comic Book Movie comenta sobre a entrevista que não há muitos personagens da Marvle que se encaixariam nessa descrição específica e apostam que o tal personagem é o Justiceiro. É claro que pode ser algum outro personagem menos conhecido (como o Treinador, por exemplo), mas ser o Justiceiro parece uma aposta justa, embora o próprio site alerte que é bem possível que eles tenham dito isso em tom de brincadeira.

justiceiro0

Bem, pra ser honesto eu não lembro desse caminhão nas cenas citada, eheuehueheu. Mas eu só consegui ver o filme umas duas vezes, e a segunda foi de forma “informal” – se é que me entendem – então não seu pra ver muita coisa. De qualquer maneira, usar o Justiceiro (que voltou para as mãos da Marvel há um tempo) num Marvel One-Shot e colocá-lo na “periferia” do Universo Marvel ao invés de dar um filme inteiro para ele parece bem razoável e uma boa ideia. Como um personagem sem poderes, pode tranquilamente ser capaz de protagonizar um curta foda, sem muitos efeitos nem muito orçamento, como Thomas Jayne já provou antes:

Esses tempos me perguntaram no Ask.fm (aquela ferramenta de perguntas que, para os com mais de 30 lembra muito os questionários que as meninas tinham na escola, só que agora usado por ambos os géneros e online – mas isso não vem ao caso) se eu achava que tinha como encaixar o Justiceiro no Universo Cinematográfico da Marvel. Eu particularmente acho que sim, mas não exatamente como ele é nos quadrinhos. Acho que apenas um cara que sai fazendo justiça com as próprias mãos não teria uma relevância conceitual muita grande neste universo. Mas se dermos uma leve alterada no contexto do personagem, colocando, por exemplo, seu histórico como alguém que perdeu a família numa batalha entre superseres (como na Batalha de Nova York, ou de qualquer outro dos filmes) e jurou acabar com todos, sejam eles super”vilões” ou super”heróis”, ele poderia continuar sendo o Frank Castle que conhecemos (em termos de personalidade, de não ter poderes, etc), e ser bem mais relevante, conceitualmente falando, para o universo Marvel do cinema, mesmo não protagonizando nenhum filme.

Essa ideia, aliás, não é nova: Há uma espécie de “O que aconteceria se…” chamado, se não me engano “Justiceiro Massacra a Marvel” onde acontece exatamente isso: Ao invés da sua família ter sido morta por criminosos, foi morta na briga entre superseres, e então ele simplesmente decidiu acabar com todos eles.

É claro que seria bem mais legal se a Marvel fizesse uma realidade alternativa e deixasse o Justiceiro matar todos os heróis, como na HQ:

justiceiro3

justiceiro1

justiceiro2

justiceiro4

justiceiro5

justiceiro6

justiceiro7

PS do Hell: Tão de brincation with me??? Personagem fodão da Marvel que dirige um caminhão SÓ EXISTE UM!!!

navalha

TEREMOS FILME DO NAVALHA!!!!!! AHEUAEHAUEHAEUAHEUA HAUEHUAEHAUEHAEU AE AEUAEHUAHEUHAUEH U

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.