Home / HQ Nacional / José Aguiar lança A Infância do Brasil pela AVEC

José Aguiar lança A Infância do Brasil pela AVEC

Entre 2015 e 2016, nosso chégas José Aguiar (Nada com Coisa Alguma, Folheteen, Vigor Mortis Comics 1 e 2) lançou uma hq digital com uma premissa muito interessante: contar a história do Brasil pelo olhar das crianças. O projeto, produzido em 6 capítulos e viabilizado por lei de incentivo cultural local, agora encontra caminho impresso pela AVEC Editora.

Para quem não conhece, José Aguiar é um autor premiado que já publicou em Portugal, Alemanha e na França. Além de fazer quadrinhos, também foi curador de premiados eventos culturais, como CenaHQ e Gibicon, além de ter sido indicado ao Jabuti

A HQ tem roteiro e arte de Aguiar, com cores de Joel de Souza, que já colaborou com o autor em Folheteen. Além disso, a edição impressa conta também com prefácio de Mary Del Priore (uma das grandes historiadoras do dia a dia do país) e textos sobre o contexto histórico de cada capítulo.

Confiram aí um preview:

Bom, quem já leu os trabalhos do José Aguiar conhece a versatilidade do autor (que trabalha em diversos gêneros) e sabe que pode esperar qualidade dessa obra. Para quem não conhece, acho que A Infância do Brasil é um ótimo ponto de partida.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.