Home / HQ Nacional / Já pensou no arquivo X, só que ao contrário?

Já pensou no arquivo X, só que ao contrário?

Talvez nem todos você saibam, mas não só eu trabalho nesse site milionário que é o MDM, mas também faço parte de um estúdio igualmente milionário que produz hqs chamado Tesla. Além das hqs que a gente imprime e vende milhões nos eventos mundo afora, a gente também posta hq DE GRÁTIS pra você! (e sim, eu estou usando o MDM como plataforma para divulgar meu próprio trabalho! Não seria o MDM se fosse diferente, né?)

Uma delas é Quaestio, que acompanha a dupla Carlos Setco e Júlia Maia, um cientista cético e uma mestranda com fortes raízes religiosas, na investigação de casos estranhos sob o ponto de vista do ceticismo científico.

“Mas isso é um plágio de Arquivo X”, você me diz. E eu respondo: “É exatamente o contrário (?)”. A história busca fugir do padrão da ficção onde elementos sobrenaturais e paranormais são dados como verdade e traz uma nova perspectiva sobre temas hoje clássicos do paranormal como OVNIs. Ou seja, seria o Arquivo X se a Scully estivesse certa ao invés do Mulder.

Falando sério, ceticismo científico é algo pouco abordado em quadrinhos e o que eu fiz foi tentar ver se esse conceito funcionaria numa história. Se funcionou ou não, vocês é que vão dizer.

A história está sendo publicada em forma de tira seriada, toda a quarta-feira. A primeira metade da “temporada” já está disponível no site e as tiras inéditas voltam a ser publicadas a partir de primeiro de agosto. A história é escrita e desenhada por Rafael Rodrigues (onde eu já ouvi esse nome?). Os desenhos não são lá essas coisas, torço que vocês fiquem pela história.

Confira uma palhinha do material e, se quiserem ler o resto, vão até o site do Tesla e se divertam-se!

 

 

 

 

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #483: MdM recebe Cadu Simões

No podcast de hoje Change, Leo Finocchi e Nerd Reverso recebem o quadrinista Cadu Simões …

Comentários