Home / DC / Injustice acabou? + Top 10,5 momentos do 5º ano da série

Injustice acabou? + Top 10,5 momentos do 5º ano da série

Sim! O quinto ano da melhor HQ digital de todos-os-tempos-da-última-semana da DC chegou ao fim. E pra você que gosta de pagar de gatinho fazendo de conta que lê HQs, mas na verdade só acompanha sites de noticias (tipo o Lojinha), aqui vai uma seleção dos 10,5 melhores momentos do quinto ano da série.

injustice-destaque

1.Damian Wayne desgraça o manto do Asa Noturna.

01-injustice-damian-desgraca-o-manto-do-asa-noturna

Não contente em matar Dick Grayson na primeiro ano da série, o Robin que solta pipa e joga bola resolve assumir o manto de Asa Noturna e “homenagear” o Dick (aquele viadinho) assassinando um monte de ninjas da Liga das Sombras que andavam seguindo ele por Blüdhaven. Parabéns, campeão.

2.Bizarro mata membros da Galeria de Vilões.

02-injustice-bizarro-mata-rogues-vai-pra-conta-do-batman

Quando Superman começa a recrutar outros vilões (lembrando que ele já está aliado com Sinestro desde o inicio da série) para o Regime, Batman resolve pedir ajuda aos “bandidos bonzinhos” da Galeria de Vilões do Flash. Mas não contava que alguns deles acabassem morrendo enquanto realizavam sua primeira missão. E nem foi nas mãos do Regime. Perdeu, Morcega!

3.Superman mata um monte de civis do Joker Underground.

03-injustice-superman-mata-os-joker-underground

Quando um monte de cidadãos “espertos” revoltados com o governo do Superman resolvem que é melhor voltar com a ditadura hora de tirar o déspota do poder (homenageando um assassino, jênios!), a invejinha bate e o Super resolve (literalmente) eliminar a oposição.

4.Victor Zsasz mata Alfred a mando do Batman Superman.

05-zaz-mata-alfred-a-mando-do-superman

No intuito de tirar a morcega da toca e de lambuja fazer Damian cruzar a linha de vez, Superman manda Sinestro “deixar escapar” um psicopata de sua prisão para super-vilões. E mesmo sabendo que vai se dar mal, Zsasz vai até a Mansão Wayne comer a tia do Batman e mata o mordomo.

5. Batman dá uma coça no Superman.

04-batman-da-um-cacete-no-zaz-damian-e-superman

Após a morte do mordomo, Batman vai atrás de Victor Zsasz (e da uma coça nele). Já com a luta terminada, Damian aparece pra matar o cabra (mas o papai não deixa) e o Super-FDP aparece pra garantir que o Filho do Demônio elimine o assassino de Alfred (que poderia incriminá-lo) e se torne um assassino descontrolado de vez (como se ele já não fosse). Mas a Morcega toma uma pilula de espinafre e senta o braço no ex-Escoteirão. E apesar de poder acabar com a guerra ali mesmo, ele não mata o ex-amigo: PORQUE BONZINHOS NÃO MATAM, PORRA!

6. A queda de Barry Allen.

06-a-queda-de-barry-allen

Mesmo sendo o único membro do Regime que parece ter mantido um pouco do bom senso, Barry Allen vem compactuando com a merdalhada toda que o Superman vem fazendo desde o inicio da série. Entre erros e acertos, Barry vê que está atolado na merda quando acaba matando o Tubarão-Rei na tentativa de salvar Iris West, a qual nem quer mais saber dele (por estar metido com o Superman e sua trupe).

7. Hall Jordan confronta Sinestro sobre a fuga de Zsasz.

07-hal-jordan-confronta-sinestro

Alfred era meio que café com leite no meio da guerra dos heróis da DC. Todos sabiam onde ele estava o tempo todo, e era meio óbvio que ele ajudava o Batman (mesmo assim até o Superman deixou o cara em paz ao longo desses 5 anos). Personagens dos dois lados sentiram a morte do mordomo, e, desconfiado da fuga Zsasz, o ex-Lanterna Verde vai tirar satisfação com Sinestro. Só pra ser humilhado e se dar por conta de que está tão envolvido nessa porra toda quanto o resto da corja do Regime.

8.Adão Negro peita o Superman.

08-adao-negro-peita-o-superman

Depois de apanhar do Batman e sentir a agua bater na bunda, Superman começa a atar todas as pontas soltas e parte para Atlantis garantir o apoio do Aquaman, e depois para Kandaq exigir a lealdade do Adão Negro. Mas, como era de se esperar, o pau come solto e o Shazam do mal leva vantagem no inicio, até que…

08-5-adao-negro-arrega-pro-capitao-fraldinha

O Capitão Fraldinha e o resto do Regime chegam e o cabra arrega (pelo bem de Kandaq… sei).

9.Superman mata o Gavião Negro com as próprias mãos.

09-1-superman-mata-katar-hal-a-soco

Após o papelão machisto-misógino no inicio desse quinto ano da série, o merdão (mas que o Hell insiste em dizer que é foda) do Gavião Negro insiste em se vingar do cara que “roubou sua mulher”.  Ele vai até Mongul e peita o cara, numa sequência de luta (FODA!) de 30 segundos que só uma HQ pode proporcionar, por um dos últimos fragmentos de Kriptonita que ainda existem. De posse da preda ele volta à Terra pra tentar matar o Super, mas o Flash aparece e rouba a maça de kriptonita dele, sendo assim, a luta acaba tendo que ser decidida no soco…

09-2-superman-mata-katar-hal-a-soco#JaVaiTardeSeuBucha #SuperomiDoMal

10. Slade Wilson volta pra foder com todo mundo.

10-slade-wilson-back-to-action

Quem já jogou Injustice sabe que o Exterminador é o personagem mais apelão do game, mas ainda não tinha dado as caras na série (ou tinha? não lembro…). Pois o cabra estava aposentado (com medo de ser pego pelo Regime), mas resolve voltar à ação quando o Batman faz uma proposta de trabalho que pode acabar com essa palhaçada de uma vez por todas.

bat-escudo-dos-tempos-modernosMenção honrosa para o Bat-monotrilho-subterrâneo, Bat-escudo dos tempos modernos.

Injustice deu uma caída depois da saída de Tom Taylor (no final do Ano 3). Brian Buccellato pegou o bonde andando, na obrigação de manter o nível que seu predecessor tinha estabelecido, mas sem a mesma liberdade, pois a série vinha se encaminhando pro final e ele precisava botar tudo nos eixos e deixar o status quo do quadrinho igual ao do jogo.

Mas ainda tivemos bons pequenos arcos de histórias dentro do macro, Buccellato aproveitou bem os acontecimentos paralelos e vez pequenas histórias fechadas dentro da série. Além disso, o arco maior do ano 4 (com os deuses gregos) foi bem foda. Mulher Maravilha, Aquaman e Shazam (os mais ligados aos Deuses) foram bem explorados (e talvez por isso ficaram um pouco de lado nesse último ano da série).

Enfim, apesar de não ser mais aquele estouro que era antes, Injustice ainda é a HQ digital mais bem sucedida da DC (outras acabaram canceladas ou não sendo renovadas para mais “temporadas”). Então, era difícil acreditar que eles iam largar o osso tão facilmente, ainda mais com uma sequência do jogo anunciada para o ano que vem.

10,5. Injustice não acabou!

injustice-ground-zero-pegadinha

Poi zé! A última página da série anuncia o inicio de uma nova saga (que vem aí em outubro) contando a história do jogo e preparando o terreno para Injustice 2, tudo sob o olhar da Arlequina.

ground-zero-capaCapa de Injustice: Ground Zero #1 por Ben Oliver

Essa visão particular da personagem deve realmente adicionar um novo gás à história do game, mesmo para quem já conhece. Porém, a DC perdeu uma boa chance de botar uma roteirista mulher (quem melhor para mostrar o conflito aos olhos de uma personagem feminina?) no título. E quem vai roteirizar é Chris Sebela, que já trabalhou em títulos como Quarteto Fantástico, Miss Marvel, Fuga de Nova Iorque (Boom Studios) e Alien vs Predador (Dark Horse).

Enfim, estou feliz de uma nova série do universo de Injustice vir aí, se essa porra acaba eu vou escrever sobre o que?

Sobre N.A.S.I.C.

Beelzebub has a devil put aside for me.

Além disso, verifique

LAIVE AO VIVO MDM: O review da Liga da Justiça!

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]