Home / Quadrinhos / Do Inferno vai pra TV! Parabéns Alan Moore (ou não?)

Do Inferno vai pra TV! Parabéns Alan Moore (ou não?)

Pois é, nerdaiada amaldiçoada… Hoje, aniversário de Alan Moore, e o dia não poderia ter um anúncio pior (pra elem que odeia todo e qualquer tipo de adaptação do seu trabalho)!

O Deadline noticiou que a FX está desenvolvendo uma série de TV baseada na HQ de Moore e Eddie Campbel, Do Inferno!

incerno

Um dos produtores da série será Don Murphy, que foi produtor do FILME baseado na mesma HQ que foi lançado em 2001, com Johnny Depp no elenco. Já o roteiro da bagaça ficará por conta de David Arata que escreveu Filhos da Esperança, de Alfonso Cuarón.

O que eu acho? Olha, na minha opinião Do Inferno ainda é a maior obra de Alan Moore, e o filme de 2001 não faz jus a sua grandiosidade, quem sabe na forma de série de TV eles consigam adaptar toda a história sem aqueles “atalhos” que acabam por tirar toda a graça da trama.

inf

Sei que muita gente fica reticente com relação a obras de conteúdo mais sério e polêmico irem pra TV e acabarem amenizadas pra não chocar o público… Mas a FX tem no seu currículo boas séries e que não aliviam em nada nos temas polêmicos, como Sons of Anarchy, Fargo e American Horror Story. Vamos ver no que isso vai resultar!

E falando em aniversário do Moore:

moorebirthday

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.