Home / DC / Greg Rucka v Frank Cho – Dawn of Mulépelada

Greg Rucka v Frank Cho – Dawn of Mulépelada

Caralho, mas é todo dia que o Frank Cho entra em polêmica.

É o seguinte, cambada. Frank Cho é um artista conhecido por… capas de mulheres gostosas.

chosdcc2006

Ele também é um puta artista, mas quando pensamos em Frank Cho, ou lembramos de sua tirinha Liberty Meadows ou lembramos das mulheres gostosas. Enfim, acontece que a DC decidiu que ele deveria fazer as capas variantes de Mulher-Maravilha, recém-relançada no Rebirth por Greg Rucka.

Claramente, ela não pediu capas como essa:

wonder-woman

Bem, algumas pessoas se mostraram preocupadas com isso, mas as capas variantes de Cho não eram explorativas nem nada, então tudo pareceu bem. Olhem para terem certeza:

Não tem nenhuma pose explorativa, comentário sacana, nada. Tudo certo no que estava certo. Até que ele mandou essa mensagem para o Bleeding Cool:

Todo o problema é com o Greg Rucka

TODO MUNDO ama minhas capas da Mulher-Maravilha e querem que eu fique. Greg Rucka é o ÚNICO que tem um problema com elas. Ele tem tentado alterar e censurar minha arte desde meu primeiro dia.

Greg Rucka achou que minha capa de Mulher-Maravilha #3 era vulgar e mostrava muita pele, e tem liderado censura, o que é chocante considerando que minha imagem da personagem é igual à arte interior, e é uma CAPA VARIANTE e ele não deveria ter controle editorial sobre isso.

Cho também diz que tentou lidar com isso, mas a “agenda politica” de Rucka o fizeram desistir do trabalho pra DC, visto que Mulher-Maravilha era o único motivo para ele trabalhar na editora.

E aqui temos a tal capa que entornou o copo, com a original em preto e branco e a colorida sendo a que foi publicada:

Caso você esteja confuso, aparentemente o problema foi a calcinha.

Isso inspirou muita gente a, adivinhem, xingar muito no Twitter, uns defendendo o Cho e outros defendendo Rucka. De um lado tínhamos gente xingando bem pesado o Cho, e do outro… tivemos o Liefeld apoiando. Tirem suas próprias conclusões.

Ou melhor, tirem depois do que vou dizer (como se fosse extremamente importante). Caras… todo exagero é uma merda, então não concordo com as pessoas ofendendo o artista pelas capas que ele faz, até porque não tinha nada de errado com o que ele apresentou até agora. Sim, você tem todo o direito de se sentir ofendido pelos trabalhos e posicionamentos de Frank Cho, mas querer atribuir uma aura de “maldade” no cara é exagerado, no mínimo.

Agora, sobre a calcinha polêmica… Os dois estão errados. De um lado, porra, Frank Cho, precisa dessa calcinha? Sério? Alguém vai bater punheta pra isso? Do outro… porra, Greg Rucka, tem problema essa linha extra na capa? Sexualiza a personagem? Denigre a personagem? Como eu disse, alguém vai bater punheta pra isso? Caralho, são duas crianças.

E isso acaba acontecendo porque tudo é extremamente polarizado. Os caras esqueceram que SÃO SÓ QUADRINHOS e pegam em armas para defender ou atacar qualquer coisa, como foi o Capitão Hydra, a Mulher de Ferro negra e tantos outros. Puta que me pariu, caralho, porra, merda, vocês são foda. Qual a dificuldade de assumir que nenhum dos lados está mais certo do que o outro numa questão TÃO MERDA QUANTO UM FIO EXTRA NA REVIST? Os próprios Greg Rucka e Frank Cho parecem ter entrado nessa polarização, se bicando por opiniões contrárias?

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.