Home / HQ Nacional / Graphic MSP tem novidades, enquanto a Mônica sofre um Reboot?

Graphic MSP tem novidades, enquanto a Mônica sofre um Reboot?

O chégas da diretoria do MDM e responsável pelo planejamento editorial da Maurício de Souza produções, Sidney “Sidão” Gusman postou recentemente em sua página pessoal no Facebook algumas novidades sobre o cronograma das Graphic MSP.

11161705_806432789425243_7443067371299071202_o

Primeiramente, ele avisou que já essa semana estará disponível nas bancas e livrarias de todo o Brasil (ou seja, daqui a uns três meses no Norte do Brasil) a Graphic Penadinho – Vida, de Paulo Crumbim e Cristina Eiko (conhecidos pelo quadrinhos A2 e por também serem chégas e já ter participado de um podcast do Mdm, falando justamente de Penadinho)

Além de anunciar o lançamento, o Sidão aproveitou para anunciar algumas mudanças no cronograma dos lançamentos das Graphic MSP:

  • Em julho, teremos o lançamento da GMSP Turma da Mônica 2, novamente pelos irmãos Caffagi na Fest Comix.
  • Em setembro, na Bienal do livro rolará o lançamento da GMSP da Turma da Mata, de Artur Fujita, Roger Krux e Davi Calil.
  • Aparentemente houve uma das minhas Graphic MSP mais esperadas, a do Louco (do Rogério Coelho) teve um problema sério na produção e vai ser adiada para ser lançada no FIQ em novembro.

11116281_807818652619990_765463031471616349_o

Além disso, veio uma notícia ruim pra você que é um pé-rapado fudido que nunca vai ganhar uma promoção na empresa já que passa o dia namorando nos comentários do MDM ao invés de trabalhar: O preço das revistas vai subir, para R$21,90 a versão de capa cartonada e R$31,90 a capa dura.

Mas essa não foi a única novidade sobre a Turma da Mônica neste começo de semana: A Panini anunciou que, com a chegada das revistas da Mônica publicadas por ela ao número 100, eles resolveram seguir o exemplo das editoras de Comics americanas e zerar a numeração de suas publicações. Isso, da mesma forma que a Marvel faz esporadicamente com seus títulos a granel, e que a DC costuma fazer no atacado.

A idéia é aproveitar o reboot para reapresentar os personagens para uma nova geração de leitores, para continuar gerando o costume da leitura da turma entre os jovens, similar ao que a DC faz ano sim ano não. Além das revistas da turma tradicionais, também vão zerar a numeração da revista NEYMAR JR.

A parte mais absurda dessa notícia é saber que tem uma revista do Neymar. Será que ele faz um crossover com o Ronaldinho Gaúcho e com o Pelezinho?
A parte mais absurda dessa notícia é saber que tem uma revista do Neymar. Será que ele faz um crossover com o Ronaldinho Gaúcho e com o Pelezinho?

Agora gostaria de saber é se esse reboot vai ser do nada, só porque sim ou se vão inventar uma megasaga com vários Tie-ins que além de não fazer sentido vão deixar os fãs antigos putos (mas na boa, se você fica puto com problemas cronológicos de Turma da Mônica, você tem problemas).

No final das contas, meu único desejo com esse reboot é que tornem o CHOLA MAIS canônico:

Aliás, vale a pena ver a animação completa que deu origem ao meme, para você ver algo que inexplicavelmente não foi agraciado com o Oscar de melhor animação:

Nem sei o que dizer, só o que sentir.

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

A gente lemos: Roseira, medalha, engenho e outras histórias, de Jefferson Costa

Ele conseguiu outra vez. “Como assim ‘Outra vez’, Porco? Esse é o primeiro trabalho do …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.