Home / DC / Gotham: site viral, e outras miudezas

Gotham: site viral, e outras miudezas

Então, pra ninguém me acusar de marvete, toma ai um post só com um apanhado do que apareceu ultimamente sobre o novo seriado da DC, feito pela FOX em cima duma propriedade Warner – Gotham.

Primeiro, uma declaração que o showrunner e criador da parada, Bruno Heller, deu ao site gringo The Wire, sobre o que esperar do novo seriado (e depois uma galeria de posteres promocionais contendo personagens dos quadrinhos que darão as caras na TV que você confere lá no final do post).

“Violência, onde aparecer, será perturbadora (…) essa é uma história de crime, e crime é violência, basicamente. Se isso não fosse um seriado sobre crime, então a violência seria inapropriada, mas uma vez estando situado nesse mundo, é moralmente correto fazê-la perturbadora.

“É o tipo de situação sobre a qual todo o show fala, de “como você lida com o crime nesse nível quando não existem super-heróis?” É sobre homens e mulheres, não sobre super-seres, e para mim essa é uma história mais interessante.

E junto com a declaração, pintaram vários vídeos novos da bagaça, que você confere comigo, depois do replay.

 

Além disso, foi lançado um site viral BEM INTERESSANTE com o principal jornal da cidade do morcego, Gotham City Chronicle, dando conta de várias notícias dentro do universo do seriado, bem como apresentando vários personagens (que já vimos em outros previews), o que sempre é bacana em termos de promoção e até, porque não, imersão no novo produto.

Não vou enganar ninguém aqui me fazendo de senhor especialista na morcega, só zerei os jogos recentes e assisti os desenhos animados (do The Animated Series até o Beyond), além de ler alguns gibis e ver quase todos os filmes – menos o último, que não conta – mas esse seriado parece bastante promissor. Até porque ele NÃO TEM o Batman, então não vai escorregar BONITO igual fez Smallville com a restrição orçamentária (como pode acabar também acontecendo com a série do The Flash). Fora que séries-de-crime são sempre maneiras.

Mas isso de “seriado violento”… não sei não. Ainda mais na FOX, que é BEM chapa-branca. Aposto que ou não dura uma temporada ou muda de temática (e de showrunner) na segunda temporada, ou até antes, pra virar uma espécie de filme dos anos 80, com “um policial durão que precisa tomar conta dum órfão milionário, que vai aprontar muitas confusões nessa cidade violenta do barulho”. É esperar pra ver.

 

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.